Consumo do novo motor blueflex
- FabioSp
- Usuário
- Mensagens: 101
- Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
- Cidade onde mora: RMC/SP
- Localização: RMC/SP
Re: Consumo do novo motor blueflex
Percebi isso tb, acima de 100km/h o consumo sobe bastante, mas 20 no alcool já esta bom para min, estava acostumando com 20 na gasolina na Sahara e só uso a moto a cada 15 dias mesmo...
Re: Consumo do novo motor blueflex
Boas!
Minha T250 é 15/16 e está com 8.000km, ando sempre só, tenho baú 45L e protetor de carenagem, e sou grande.
Meu uso é misto, cidade/estrada, e quando viajo geralmente pego pistas com velocidade máxima alta, de 110/120 e tento me manter próximo disso.
Geralmente uso gasolina aditivada, até hoje só usei etanol 2x.
Minhas médias costumam ficar sempre entre 26 e 30 km/l, com picos acima disso se estiver num passeio mais calmo, ou abaixo, se estiver com muita pressa.
Nas duas vezes que usei etanol, caiu sensivelmente. Num tanque 100% etanol e em rodovia a 120, fez 19. Não senti nenhuma diferença de potência no motor, mas achei o barulho mais áspero.
Sobre o marcador, o meu sempre marca o início da reserva quando ainda restam aprox. 8L no tanque. Ou seja, a reserva começa no meio tanque.......
Minha T250 é 15/16 e está com 8.000km, ando sempre só, tenho baú 45L e protetor de carenagem, e sou grande.
Meu uso é misto, cidade/estrada, e quando viajo geralmente pego pistas com velocidade máxima alta, de 110/120 e tento me manter próximo disso.
Geralmente uso gasolina aditivada, até hoje só usei etanol 2x.
Minhas médias costumam ficar sempre entre 26 e 30 km/l, com picos acima disso se estiver num passeio mais calmo, ou abaixo, se estiver com muita pressa.
Nas duas vezes que usei etanol, caiu sensivelmente. Num tanque 100% etanol e em rodovia a 120, fez 19. Não senti nenhuma diferença de potência no motor, mas achei o barulho mais áspero.
Sobre o marcador, o meu sempre marca o início da reserva quando ainda restam aprox. 8L no tanque. Ou seja, a reserva começa no meio tanque.......
Roberto "VILLA"
MCBDATénéré 2016 azul
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km
-
- Usuário-
- Mensagens: 63
- Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
- Cidade onde mora: Belo Horizonte
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Consumo do novo motor blueflex
Conclusões:sanguinete escreveu:Exato, Debate. O que você ta fazendo é Deboche! é diferente apesar de começar com a mesma silaba! Além de estar chamando todo mundo que consegue economizar, de mentiroso. ter moto economica é uma coisa, SER um piloto econômico já é outra coisa!Rancanti escreveu:Ok.
Deixarei o tópico.
Apenas duas informações:
1- A 660 é usada em viagens. Trecho onde a 250 bebe mais do que na cidade, e a 660 bebe menos.
2- Quando entrei pensei que o único motivo pro fórum existir eram os debates (até mesmo por isto o nome FÓRUM).
Obrigado pelas elucidações.
Tenham todos uma maravilhosa e excelente noite.
- As Té BlueFlex consomem mais que as 100% Gasolina.
- Belo Horizonte é uma cidade construída basicamente nas montanhas. O terreno é acidentado com muito sobe e desce. Neste terreno as motos consomem ainda mais.
- Este é um fórum "global", portanto comparar o consumo de uma Té de Belo Horizonte com uma de BRASILIA por exemplo é errado; atroz.
- A média nacional de consumo da Té 250 BlueFlex está sendo feita por nós mesmos. Não existe nenhum apanhado. Somando todas as médias aqui já colocadas.
- felipe.rodolfo = 22.5Km/l
Danfup = 30Km/l
Thiago_1100S = 29.5km/l
Schmidt = 31Km/l
andretenere = 33.4km/l
danielcampista = 35.08km/l
Maffe = 35.75km/l
Crístofer = 33km/l
Magoo = 34.7km/l
Nei Andrade = 33km/l
Maurian = 29km/l
Pizarro = 25km/l
Barbugiani = 25.4km/l
aurelioh = 24km/l
nokati = 31km/l
Quaresma = 29.9km/l
Ismael N. G. O. = 27.3km/l
Edimas = 30.43km/l
Fsanti68 = 29.9km/l
ABS Antônio = 28.62km/l
Samuca = 31km/l
gabrielrmores = 25km/l
Forsaken = 28.4km/l
Lucascrds = 20km/l
FredNeme = 28.2km/l
Herlon = 25km/l
FabioMP = 35.95km/l
Rancanti = 21km/l
VicenteAires = 33km/l
sanguinete = 29km/l
meteficha = 34km/l
FabioSp = 25.6km/l
DIOGOHOSP = 30km/l
Pasqua = 21km/l
Alessandro Paes = 27km/l
D.Rock#115 = 37.22km/l
mmpanela = 33km/l
Manel = 30.1km/l
IGAL = 22km/l
RMVilla = 26km/l
Somando todas as médias temos o valor de 1073,32.
Pegando esta soma e dividindo por 40 ( 40 é o número de pessoas DIFERENTES que postaram neste tópico suas médias ) temos o valor de: 26,833.
Então a média "padrão" de uma Té 250 é de 26,8Km/l.
Entretanto notei algo interessante enquanto fazia as postagens.
As pessoas que tem médias acima de 28km/l ( acima da média "padrão" ) moram em cidades litorâneas ou com topografia plana.
As pessoas que fizeram abaixo de 25km/l ( abaixo da média "padrão" ) moram em cidades de topografia montanhosa.
Perceba que até mesmo usuários que moram em São Paulo ( onde o trânsito é intenso ) relataram médias gerais acima da média "padrão".
Moral da história:
- Se você mora em um local pouco acidentado, sua Té irá fazer ACIMA da média "padrão", que é de 26.8Km/l.
- Se você mora em um local muito acidentado, sua Teé irá fazer ABAIXO da média "padrão", que é de 26.8km/l.
A média "padrão" é um número global, utilizado como referência. Não é um estudo aprofundado ou uma teoria de estudiosos. É apenas um apanhado de números do fórum, que não tem exatamente ligação com a realidade.
OFF TOPIC:
@sanguinete: Deboche é isto:
sanguinete escreveu:Vamos ver quantos vao dizer que é mentira!
http://www.motonline.com.br/noticia/fac ... -gasolina/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Consumo do novo motor blueflex
Rancanti, acho que para se ter uma noção do consumo teu raciocínio tá ótimo. Serve perfeitamente para quem tá pesquisando a compra, ou pra quem tá preocupado em saber se sua moto está bebendo muito.
O difícil é querer comparar consumo de 40 pessoas e 40 motos diferentes, do ponto de vista estatístico não funciona.
Cada piloto tem um peso diferente, um jeito de pilotar diferente e um uso diferente da moto.
Eu por exemplo sou grande e pesado. Rodo com bolha alta, protetor de carenagem, bau grande e carrego sempre muita tralha. Não gosto de esticar muito as marchas, acelero pouco pois sou cagão e tento prever paradas para economizar freio e combustível.
Outros podem ser leves e andar esgoelando sempre.
Mesmo assim, tá de bom tamanho usarmos o parâmetro dos 26,8km/L.
O difícil é querer comparar consumo de 40 pessoas e 40 motos diferentes, do ponto de vista estatístico não funciona.
Cada piloto tem um peso diferente, um jeito de pilotar diferente e um uso diferente da moto.
Eu por exemplo sou grande e pesado. Rodo com bolha alta, protetor de carenagem, bau grande e carrego sempre muita tralha. Não gosto de esticar muito as marchas, acelero pouco pois sou cagão e tento prever paradas para economizar freio e combustível.
Outros podem ser leves e andar esgoelando sempre.
Mesmo assim, tá de bom tamanho usarmos o parâmetro dos 26,8km/L.
Roberto "VILLA"
MCBDATénéré 2016 azul
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km
- Manel
- Novato
- Mensagens: 23
- Registrado em: 13 Jul 2016, 14:58
- Cidade onde mora: Rolim de Moura
- Localização: Rolim de Moura, Rondônia
- Contato:
Re: Consumo do novo motor blueflex
RMVilla, o Racanti usou o teorema do limite central... quanto mais amostras mais se aproxima do "valor real".
Agora tenho uma nova base da cálculo para viagens!!
Vlw
Agora tenho uma nova base da cálculo para viagens!!
Vlw
--------------------
"Nada pode te levar mais longe que seus sonhos"
Ténéré 250 Cinza
XTZ x 2009
Bike - várias
DT 180 s/d
Bike
"Nada pode te levar mais longe que seus sonhos"
Ténéré 250 Cinza
Bike - várias
DT 180 s/d
Bike
-
- Usuário-
- Mensagens: 63
- Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
- Cidade onde mora: Belo Horizonte
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Consumo do novo motor blueflex
Show de bola, Manel! Captou exatamente a ideia.
Hoje ( daqui a 2 horas ) estou saindo de Belo Horizonte pra São Paulo. Eu, a Dona Patroa e o Baauleto LOTADO.
Vou fazer todas as médias.
Hoje ( daqui a 2 horas ) estou saindo de Belo Horizonte pra São Paulo. Eu, a Dona Patroa e o Baauleto LOTADO.
Vou fazer todas as médias.
-
- Usuário-
- Mensagens: 63
- Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
- Cidade onde mora: Belo Horizonte
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Consumo do novo motor blueflex
Olá.
Conforme prometido, aqui vão as informações da viagem que fiz a São Paulo.
Moto: Ténéré 250 15/16 BlueFlex
Informações adicionais: Rodas Motard / PneusD: 110/70/17 / PneusT: 140/70/17 / Vela iridium / Bauleto Givi 45l
Carga: Piloto: 100Kg / Garupa: 70Kg / Bauleto peso bruto: 26Kg ( Levei um galão com 4.600ml de etanol dentro do Bauleto para possíveis emergências. )
Peso das vestimentas: 18Kg totais, incluindo celulares, GPS, roupas, roupas íntimas, equipamentos de proteção, etc.
Viagem De Belo Horizonte a São Paulo.
Ida = 580Km. Paradas: 8
Volta = 576Km. Paradas: 6
Litros consumidos em todo o trajeto: 49,1
Média de consumo: 23,54 Km/l
Observações importantes sobre a viagem: Na ida, procurei manter uma média de 110~120, sendo que era muito confortável manter a moto a 115Km/h. Chegando em São Paulo, quando deparei-me com o morro do Tremembé, acelerei a moto como se não existisse amanhã, e a 144Km/h ela corta o giro. Mantive esta velocidade por pelo menos 5km, pois dois "caras" em uma twister, de chinelos, viseira negra e camiseta não paravam de "olhar" pro meu lado. Pelo sim, pelo não, optei por tomar 2 multas por excesso de velocidade do que dar a cara a tapa.
Na volta, saímos de São Paulo já tarde, 11 da manhã. Fiz a previsão e percebi que chegaríamos em casa a noite. Mantive POR TODO O TRECHO da estrada sempre a maior velocidade possível, tentando não cair abaixo de 130Km/h. Chegando em Belo Horizonte estavam demolindo uma ponte, e tive que dar uma volta pela via expressa com pequeno trânsito.
Percebam que fiz a média TOTAL da viagem, e certamente a viagem de volta a moto consumiu mais.
Nota: A Tenere mostrou-se eficiente em estrada para longas viagens. Porém, a falta de uma 6ª marcha é notória. Não para ter-se uma velocidade final maior, mas sim para dar folga ao motor, que independente de quem esteja pilotando, manter 90~110km/h durante uma viagem de 600km é angustiante, e estar a quase 9k RPM a 125km/h é uma tortura ao bolso/ouvidos/motor/coração.
Obrigado aos que leram. Obrigado pela paciência. Obrigado por compartilharem.
PS: Quem desejar ver o compilado dessa viagem: https://www.youtube.com/watch?v=lkozCrc ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
Conforme prometido, aqui vão as informações da viagem que fiz a São Paulo.
Moto: Ténéré 250 15/16 BlueFlex
Informações adicionais: Rodas Motard / PneusD: 110/70/17 / PneusT: 140/70/17 / Vela iridium / Bauleto Givi 45l
Carga: Piloto: 100Kg / Garupa: 70Kg / Bauleto peso bruto: 26Kg ( Levei um galão com 4.600ml de etanol dentro do Bauleto para possíveis emergências. )
Peso das vestimentas: 18Kg totais, incluindo celulares, GPS, roupas, roupas íntimas, equipamentos de proteção, etc.
Viagem De Belo Horizonte a São Paulo.
Ida = 580Km. Paradas: 8
Volta = 576Km. Paradas: 6
Litros consumidos em todo o trajeto: 49,1
Média de consumo: 23,54 Km/l
Observações importantes sobre a viagem: Na ida, procurei manter uma média de 110~120, sendo que era muito confortável manter a moto a 115Km/h. Chegando em São Paulo, quando deparei-me com o morro do Tremembé, acelerei a moto como se não existisse amanhã, e a 144Km/h ela corta o giro. Mantive esta velocidade por pelo menos 5km, pois dois "caras" em uma twister, de chinelos, viseira negra e camiseta não paravam de "olhar" pro meu lado. Pelo sim, pelo não, optei por tomar 2 multas por excesso de velocidade do que dar a cara a tapa.
Na volta, saímos de São Paulo já tarde, 11 da manhã. Fiz a previsão e percebi que chegaríamos em casa a noite. Mantive POR TODO O TRECHO da estrada sempre a maior velocidade possível, tentando não cair abaixo de 130Km/h. Chegando em Belo Horizonte estavam demolindo uma ponte, e tive que dar uma volta pela via expressa com pequeno trânsito.
Percebam que fiz a média TOTAL da viagem, e certamente a viagem de volta a moto consumiu mais.
Nota: A Tenere mostrou-se eficiente em estrada para longas viagens. Porém, a falta de uma 6ª marcha é notória. Não para ter-se uma velocidade final maior, mas sim para dar folga ao motor, que independente de quem esteja pilotando, manter 90~110km/h durante uma viagem de 600km é angustiante, e estar a quase 9k RPM a 125km/h é uma tortura ao bolso/ouvidos/motor/coração.
Obrigado aos que leram. Obrigado pela paciência. Obrigado por compartilharem.
PS: Quem desejar ver o compilado dessa viagem: https://www.youtube.com/watch?v=lkozCrc ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
- Ethernal
- Novato+
- Mensagens: 39
- Registrado em: 07 Ago 2016, 00:37
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Consumo do novo motor blueflex
Ótimo Relato @Rancanti. Estou no meu terceiro tanque com minha Teneré 16/16. Consumo em 28,4 e 29,7, respectivamente nos dois primeiros.
Abs!
Abs!
Tenere Tenebrosa 16/16 - Cinza "The First"
- jeffersonml0412
- Novato+
- Mensagens: 57
- Registrado em: 24 Mar 2016, 14:16
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Re: Consumo do novo motor blueflex
Para contextualizar minhas médias vou informá-los da minha situação.
Sou de Belo Horizonte e utilizo a moto para trabalhar diariamente, meu trajeto é composto por aclives/declives e raramente ando com garupa. Sempre abasteci no mesmo posto com gasolina aditivada (Shell VPower Nitro+).
Registro todos os abastecimentos desde a saída da concessionária, minhas melhores médias foram durante a viagem entre Belo Horizonte e Serro (35,698Km/l na ida com gasolina aditivada e 33,416km/l na volta com gasolina comum).
Seguem abaixo os dados do meu relatório gerencial:
https://i.imgsafe.org/5771486fdd.png
https://i.imgsafe.org/57714d5f47.png
https://i.imgsafe.org/57c97c75a2.png
https://i.imgsafe.org/57c98a84c3.png
https://i.imgsafe.org/57c98db25e.png
https://i.imgsafe.org/57c97e7885.png
https://i.imgsafe.org/57c9882ff9.png
Sou de Belo Horizonte e utilizo a moto para trabalhar diariamente, meu trajeto é composto por aclives/declives e raramente ando com garupa. Sempre abasteci no mesmo posto com gasolina aditivada (Shell VPower Nitro+).
Registro todos os abastecimentos desde a saída da concessionária, minhas melhores médias foram durante a viagem entre Belo Horizonte e Serro (35,698Km/l na ida com gasolina aditivada e 33,416km/l na volta com gasolina comum).
Seguem abaixo os dados do meu relatório gerencial:
https://i.imgsafe.org/5771486fdd.png
https://i.imgsafe.org/57714d5f47.png
https://i.imgsafe.org/57c97c75a2.png
https://i.imgsafe.org/57c98a84c3.png
https://i.imgsafe.org/57c98db25e.png
https://i.imgsafe.org/57c97e7885.png
https://i.imgsafe.org/57c9882ff9.png
Re: Consumo do novo motor blueflex
Thiago_1100S, eu viajei com a lander, fiz uma tirada de 650KM, nas mesmas condições de como eu viajei com a teneré, entretanto, a lander: fez média de 28km/lt e chegou à veloc final de 147 km/h, e chegava com facilidade a a 130km/h; já a teneré blue flex, não tem o mesmo tork, parece que falta oxigênio na queima, fiquei decepcionado. estou comentando com o intuito de saber se alguem passa ou passou por algo parecido e se tem alguma medida a ser tomada. Att,