Consumo do novo motor blueflex

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Magoo » 16 Jul 2015, 21:34

Olá amigos!

Estou há pouco mais de 15 dias com minha Tenere 2016 branca.........já fiz 2 médias de consumo......ambas utilizando gasolina aditivada GRID Petrobras:

O primeiro tanque fiz 35,25km/l........ :risadona:

O segundo tanque fiz 34,7km/l........ :urrruuu:

Espero que continue assim........pretendo continuar usando este mesmo combustível........to gostando muito desses valores...... :animadao: :mrgreen: :joinha:
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por mirandalopes » 16 Jul 2015, 22:10

Pessoal,
Sei que é off topico, mas interessa avcs que tem modelo novo.

boa noite pessoal, se tiver alguem do paraná com 250 2016, segue o recado da Scan: Caros Usuários do Tenere Club.
Sou responsável pelo setor de vendas da Scam, e estamos à procura de alguém que possa nos emprestar uma tenere modelo 2016 para desenvolvermos as peças, se alguém que a tenha e more na região de Curitiba e que tenha interesse em nos emprestar a moto, ficamos muito agradecidos, e estamos dispostos a dar a peça sem custo para a pessoa que nos emprestar a moto...

obrigado.

Quem puder me manda MP que passo o contato.

Att,

Miranda
Miranda

coyote87
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por coyote87 » 17 Jul 2015, 00:09

emprestar pra usar ou emprestar só pra fazer uma análise visual, tirar medidas?

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Danfup » 17 Jul 2015, 10:07

creio que eles fiquem um tempo com a moto.

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Magoo » 17 Jul 2015, 22:04

Acredito que seja para tirar as medidas para fazer as peças.......
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Nei Andrade » 19 Jul 2015, 14:11

Eu tenho uma 2011 e devo pegar uma 2016 em breve, a questão consumo é muito importante no meu caso que rodo uns 200 km por dia. Em minha 2011 faço uma media de 33 km\l e vi umas reportagens falando que a 2016 a media era de 23\L, com este tópico os relatos me animaram. Deste que comprei a minha zero em 2011 sempre fiz medições, em todos abastecimentos, e considero a melhor forma de medir, seria: medir pelo Trip 1 ou Trip 2, vc enche o tanque ate chegar na proteção furadinha proximo a tampa do tanque, depois do tanque cheiro, vc zera o trip que vai usar para medir, no proximo abastecimento, vc enche o tanque ate a mesma marcar de antes, e ver na bomba quantos litros entraram, depois acessa o trip que vc abasteceu da outra vez, ver quantos km esta marcando e divide pelo numero de litros que vc abasteceu, note que nao precisa esperar o tanque ficar vazio, esta marcação vale para qualquer abastecimento, o importante é encher ate a marca e zerar o trip, e sempre zere o trip depois de fazer a medição, pois o mesmo trip vai servir para a nova medição do próximo abastecimento.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Nei Andrade » 19 Jul 2015, 14:38

E falando sobre consumo, observei uma coisa, de posto a posto tem diferenças, para medir use o mesmo posto, e se seu consumo ficar baixo, aconselho a mudar de posto, pois somos MUITO ROUBADO nas bombas, pois marcam 10 litros e só entrou 09 no seu tanque, então além de procurar um posto que não adultere o combustível, tem que ver um que não roube na bomba, já abastecei em posto onde o consumo foi 22 km\L e apenas mudei a bomba que abastecia, no mesmo posto, ano abasteci mais, e por curiosidade, minha media neste posto era de 29 km\L depois que mudei de posto minha media subiu para 33 km\L.
E sobre o consumo deste motor BlueFlex, será que vale a pena ao longo do tempo, usarmos etanol, pois os motores passam por uma transformação, que seria apenas reforço, pois o Etanol é muito "CORROSIVO", minha duvida: Será que se usarmos só gasolina, mesmo que com o etanol as vezes compensem pelo valor, no final só gasolina iremos preservar o motor e dar uma "LONGEVIDADE MAIOR" a este motor, e se usamos o etanol seria menor essa longevidade. O que vcs acham?
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Magoo » 19 Jul 2015, 23:47

Nei Andrade escreveu:Eu tenho uma 2011 e devo pegar uma 2016 em breve, a questão consumo é muito importante no meu caso que rodo uns 200 km por dia. Em minha 2011 faço uma media de 33 km\l e vi umas reportagens falando que a 2016 a media era de 23\L, com este tópico os relatos me animaram. Deste que comprei a minha zero em 2011 sempre fiz medições, em todos abastecimentos, e considero a melhor forma de medir, seria: medir pelo Trip 1 ou Trip 2, vc enche o tanque ate chegar na proteção furadinha proximo a tampa do tanque, depois do tanque cheiro, vc zera o trip que vai usar para medir, no proximo abastecimento, vc enche o tanque ate a mesma marcar de antes, e ver na bomba quantos litros entraram, depois acessa o trip que vc abasteceu da outra vez, ver quantos km esta marcando e divide pelo numero de litros que vc abasteceu, note que nao precisa esperar o tanque ficar vazio, esta marcação vale para qualquer abastecimento, o importante é encher ate a marca e zerar o trip, e sempre zere o trip depois de fazer a medição, pois o mesmo trip vai servir para a nova medição do próximo abastecimento.
Olá......eu realizo o cálculo exatamente dessa forma.........

E para reforçar a economia dela, completei o tanque hoje e ela deu 35,7km/l.......acredito que muito da economia dela vai da tocada de cada um......a modelo 2016 tem o modo ECO que penso ser muito útil para quem tem dificuldade de mudar o estilo de pilotagem........
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Magoo » 20 Jul 2015, 00:02

Nei Andrade escreveu:E falando sobre consumo, observei uma coisa, de posto a posto tem diferenças, para medir use o mesmo posto, e se seu consumo ficar baixo, aconselho a mudar de posto, pois somos MUITO ROUBADO nas bombas, pois marcam 10 litros e só entrou 09 no seu tanque, então além de procurar um posto que não adultere o combustível, tem que ver um que não roube na bomba, já abastecei em posto onde o consumo foi 22 km\L e apenas mudei a bomba que abastecia, no mesmo posto, ano abasteci mais, e por curiosidade, minha media neste posto era de 29 km\L depois que mudei de posto minha media subiu para 33 km\L.
E sobre o consumo deste motor BlueFlex, será que vale a pena ao longo do tempo, usarmos etanol, pois os motores passam por uma transformação, que seria apenas reforço, pois o Etanol é muito "CORROSIVO", minha duvida: Será que se usarmos só gasolina, mesmo que com o etanol as vezes compensem pelo valor, no final só gasolina iremos preservar o motor e dar uma "LONGEVIDADE MAIOR" a este motor, e se usamos o etanol seria menor essa longevidade. O que vcs acham?
Certamente o piloto que optar por usar somente etanol vai ter problemas com desgaste "prematuro" das peças........o mais recomendável é usa gasolina aditivada e, de preferência, que seja de posto com bandeira.......não quer dizer que vc nunca terá problemas com um posto nessas características, mas as chances de ter adulteração no combustível é menor.......e outra, normalmente eles adulteram somente gasolina comum........é mais caro pra eles fazerem este processo em combustíveis melhores........

Tenho um amigo que possui uma maquina importada na fazenda dele que só funciona com gasolina 100% pura.........qualquer quantidade de etanol faz ela pifar........para obter essa gasolina pura, ele precisa submeter o nosso combustível a um processo químico que extrai todo etanol da mistura........conclusão: a maioria dos postos onde ele comprou o combustível estavam com o percentual de etanol muito maior que o permitido pela lei.......cerca de 50 a 60% dependendo do posto.......

Perante este cenário, acho que o motor flex é mais que necessário......
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

andretenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2015, 16:25
Cidade onde mora: Sabará/MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por andretenere » 20 Jul 2015, 10:44

andretenere escreveu: Segundo abastecimento com gasolina aditivada BR:
344 km com exatos 10 litros (abasteço sempre no mesmo posto, piso nivelado), média 34,4 km/l.

Condições de pilotagem:
90% com garupa e + ou - 80% com luz ECO ligada.
Terceiro abastecimento com gasolina aditivada BR:
332 km com 10,2 litros, média 32,5 km/l (caiu um pouquinho).

Condições de pilotagem:
90% com garupa e 70% com luz ECO ligada (motivo pela média mais baixa).

Agora é fazer a revisão de 1000km e esperar pra ver se manterá dessa forma.

Responder