Consumo do novo motor blueflex

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 01 Jul 2016, 23:10

Vpower é apenas aditivada. Podium sim, é premium.

A recomendação de usar-se em motores muito taxados, é para ter-se um ganho notório de potência.
Como eu disse, em meu caso utilizo estes combustíveis pelos aditivos dos mesmos, e não pelo ganho (que mesmo em motores taxados é mínimo).

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por sanguinete » 01 Jul 2016, 23:30

Rancanti escreveu:Vpower é apenas aditivada. Podium sim, é premium.

A recomendação de usar-se em motores muito taxados, é para ter-se um ganho notório de potência.
Como eu disse, em meu caso utilizo estes combustíveis pelos aditivos dos mesmos, e não pelo ganho (que mesmo em motores taxados é mínimo).
Desculpa mas ta errado. O poder calorifico da gasolina podium ou qualquer outra é o mesmo, portanto não há ganho de potencia pelo fato do combustível ser mais resistente a detonação.

Ele é recomendado para carros de alto desempenho porque eles tem alta taxa de compressão para poder melhorar a queima e obter mais potência, então para isso precisam que o combustível aguente esta taxa. No seu caso tenha certeza que esta jogando dinheiro fora. Uma gasolina aditivada simplesmente já seria a solução.

Uma boa leitura sobre combustiveis. http://www.flatout.com.br/27-de-etanol- ... s-motores/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 01 Jul 2016, 23:34

sanguinete escreveu:
Rancanti escreveu:Vpower é apenas aditivada. Podium sim, é premium.

A recomendação de usar-se em motores muito taxados, é para ter-se um ganho notório de potência.
Como eu disse, em meu caso utilizo estes combustíveis pelos aditivos dos mesmos, e não pelo ganho (que mesmo em motores taxados é mínimo).
Desculpa mas ta errado. O poder calorifico da gasolina podium ou qualquer outra é o mesmo, portanto não há ganho de potencia pelo fato do combustível ser mais resistente a detonação.

Ele é recomendado para carros de alto desempenho porque eles tem alta taxa de compressão para poder melhorar a queima e obter mais potência, então para isso precisam que o combustível aguente esta taxa. No seu caso tenha certeza que esta jogando dinheiro fora. Uma gasolina aditivada simplesmente já seria a solução.

Uma boa leitura sobre combustiveis. http://www.flatout.com.br/27-de-etanol- ... s-motores/" onclick="window.open(this.href);return false;

Agradeço-lhe pela exímia explicação. :thumbup:

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Thiago_1100S » 04 Jul 2016, 10:21

Rancanti, esse final de semana discutindo com uns amigos, lembramos de mais um detalhe, o motor flex, mesmo só na gasolina não vai ter a mesma economia do motor somente a gasolina.... isso pode ser outro ponto que te tira mais alguns KM/L...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 04 Jul 2016, 22:32

Thiago_1100S escreveu:Rancanti, esse final de semana discutindo com uns amigos, lembramos de mais um detalhe, o motor flex, mesmo só na gasolina não vai ter a mesma economia do motor somente a gasolina.... isso pode ser outro ponto que te tira mais alguns KM/L...

Fato.
Também pensei nisso.
Como disse, depois da troca do filtro de ar ainda não foi preciso abastecer. A moto rodou cerca de 160Km e chegou na metade hoje. Estou acompanhando pra ver o que vai dar.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Thiago_1100S » 05 Jul 2016, 09:33

Vc chegou a fazer off com a moto, só fui tirar o filtro de ar da minha p limpar/trocar quando a moto fez 20 mil km..... e não mudou em nada a performance... o unico ponto é que nunca fiz off, a moto só é utilizada na cidade, a sujeira mais pesada no filtro é fuligem de caminhão..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 05 Jul 2016, 19:36

@Thiago_1100S
Então amigo. Nunca fiz off com ela. Também não achei o filtro de ar sujo não. Ele estava com umas marcas pretas, mas isso é absolutamente normal. Peguei chuva, congestionamento, compras, carga, pequenas viagens... Terra nunca.

Se bem que tô afim de levar a Motard pra fazer uma trilha no meio das primas originais. Vai ser divertido ^_^

Avatar do usuário
FabioSp
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Cidade onde mora: RMC/SP
Localização: RMC/SP

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por FabioSp » 15 Jul 2016, 09:43

Deixando aqui minha contribuiçao, tirei a Té 0km, na frente da concessionaria ja enchi o tanque de alcool. Rodei 80% do tempo na estrada com garupa, alforge e bauleto, pesadinho, mas respeitando os 5000rpm até 150km e até 6000/6500 até o abastecimento, que ocorreu ontem, com 235km rodados.

Entrou 9,19 litros de alcool, primeira média de 25,6km/l - excelente para quem fazia na gasolina de 18 a 20km/l com a Sahara.

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por Rancanti » 19 Jul 2016, 00:31

Atualizando o tópico:
Fui a um encontro de motoclubes e motociclistas em Bom Despacho/MG semana passada.
Comentei com TODOS os donos de motos que encontrei pela frente. E todos ficaram pasmos quando comentei que a galera aqui do fórum estava fazendo 30, 35, 40, 42Km/l. Comentei com eles tudo o que vocês falaram aqui, e no final das contas, chegamos a uma conclusão: Em Belo Horizonte 100% das motos foram fabricadas para não fazer acima de 26Km/l. Inclusive um dos caras que estava lá, (dono de uma S-Tenere 1200) tem uma Lead pra fazer percurso interno na cidade. A motinha dele faz 25Km/l (o cara mostrou até foto do odômetro).

Bom, ou BH só tem moto bosta, ou os postos daqui colocam água de privada nos combustíveis.

Enfim, a intenção não é "causar". Só postei pq realmente estou EXTREMAMENTE pasmo com as motos de alguns fazendo acima de 30Km/l.

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Consumo do novo motor blueflex

Mensagem por meteficha » 19 Jul 2016, 02:23

Rancanti escreveu:Bom, ou BH só tem moto bosta, ou os postos daqui colocam água de privada nos combustíveis.
Ou a estrutura da cidade é tal que a moto acaba gastando mais mesmo. Muito anda e para, quebra-molas e limites de velocidade baixos, por exemplo. Ou uma combinação de todos os fatores acima :).

Minha média das médias dos últimos 2000 km é de 33,5 km/l. Aqui em Brasília tem muita oportunidade para manter a moto numa velocidade constante de 60 a 80 km/h por longos trechos, o que certamente facilita.
Ténéré 250 cinza (2016)

Responder