Nova Ténéré 250 !!!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Rity
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Fev 2015, 14:47
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/Sp Zn

Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Rity » 02 Jun 2015, 23:07

Boa noite,

Galera depois de perguntas feitas e muita informação obtida no forum criei coragem e comprei a menina, se tudo ocorrer bem sexta esta nas mãos!!
Uma fotinha dela ja a minha espera rsrsrs.

Imagem

Se puderem já me ajudar, alguém sabe se os equipes do modelo anterior servem nela ?

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Thiago_1100S » 03 Jun 2015, 10:06

tudo serve nela

protetores de motor e de mão, bolha, farois auxiliares,
o bau pode ser preso direto no bagageiro... dica para quem ja tem os suportes laterais, e não quer se desfazer, na cidade prenda o bau no bagageiro original, em viagens tire o original e monte o kit que vc ja tem.... assim fica com bau traseiro e laterais, não fica bonito, mas moto tem que ser funcional e não bonita, tanto que se fosse p ser bonita ninguém compraria a tenere..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Rity
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Fev 2015, 14:47
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/Sp Zn

Re: Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Rity » 10 Jun 2015, 19:41

Boa galera, segue as fotos da motoca.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Documentação eu mesmo fiz, ficou na casa dos R$ 700 reais direto no detran, emplaca sexta feira.

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Magoo » 10 Jun 2015, 20:40

Olá amigo!

Parabéns pela motoca! Realmente muito linda essa cor......... ;)

Aqui, seria abusar muito da sua boa vontade se você criasse um passo-a-passo para quem tiver interesse de providenciar o emplacamento da motoca sem precisar a recorrer ao despachante?

É claro que existem taxas específicas para cada estado mas acredito que muita coisa aqui poderia ser útil pra todos........se puder contribuir com a gente ficarei muito agradecido! :thumbup:

Vou pegar a minha branca em breve e se eu tiver uma noção dos procedimento não precisarei gastar com despachante....... :urrruuu: :joinha:
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Luiz Koudela » 10 Jun 2015, 22:07

Cara... Isso é moleza!!!!!!! Fica tranquilo... Se for financiada, o contrato reconhecido em cartório, se for a vista, soh a nota fiscal, Duda de emplacamento, copia dos documentos e comprovante de residência... E seja feliz...



Mas ó depois que pegar o verdinho... TEM Q PAGAR O IPVA e não se surpreenda com o valor!!!! Ainda faltará o DPVAT q será em outro boleto!

Luiz Koudela

poraiviajandodemoto.blogspot.com.br
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Danfup » 10 Jun 2015, 22:31

To pra pegar a minha amanha, quanto tempo posso rodar sem placa? Preciso de decalque do chassis?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Avatar do usuário
Rity
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Fev 2015, 14:47
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/Sp Zn

Re: Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Rity » 10 Jun 2015, 23:17

Danfup escreveu:To pra pegar a minha amanha, quanto tempo posso rodar sem placa? Preciso de decalque do chassis?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Boa noite, é proibido rodar sem placa, por lei!! porem não conheço ninguém que teve problemas com isso, apos a retirada da moto o proprietário tem 30 dias a partir da emissão da nota fiscal para dar entrada na documentação.

Rodei no dia que peguei a moto, não arrisquei ficar andando, irei rodar agora na sexta feira para emplacar.

Para fazer a documentação no Detran é necessário o decalque, a própria cc já deixou no jeito para mim.

Avatar do usuário
Rity
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Fev 2015, 14:47
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/Sp Zn

Re: Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Rity » 10 Jun 2015, 23:31

Magoo escreveu:Olá amigo!

Parabéns pela motoca! Realmente muito linda essa cor......... ;)

Aqui, seria abusar muito da sua boa vontade se você criasse um passo-a-passo para quem tiver interesse de providenciar o emplacamento da motoca sem precisar a recorrer ao despachante?

É claro que existem taxas específicas para cada estado mas acredito que muita coisa aqui poderia ser útil pra todos........se puder contribuir com a gente ficarei muito agradecido! :thumbup:

Vou pegar a minha branca em breve e se eu tiver uma noção dos procedimento não precisarei gastar com despachante....... :urrruuu: :joinha:

Boa noite, vou tentar explicar o que vão solicitar tendo isso fica fácil,

Vamos lá no caso de São Paulo é necessário levar nota fiscal original e copia simples, decalque do chassi, no meu caso o pessoal da concessionária deixou o decalque colado no final da nota fiscal.
Documento do proprietário original e copia simples.
Comprovante de Residencia original e copia simples.

Apos apresentar estes documentos encaminham você para fazer o calculo das taxas e impostos que deverão ser pagos, nesta parte ja se escolhe a placa da moto também.
Paguei as seguintes taxas, arrendondei os valores para mais;
1° registro do veiculo: R$ 236,00
Taxa de Emplacamento R$ 89,00
Ipva proporcional R$ 174,00 - IPVA TEM OPÇÃO PARA PARCELAR EM 3X DE R$ 60,00
DPVAT proporciona R$ 176,00
Valor total R$ 675,00

Após pagar estas taxas é necessário a copia dos comprovantes de pagamento para ipva, dpvat e 1° registro, estas ficam retidas junto com as outras copias e nota fiscal original no detran.

Após apresentar as taxas pagas irão fornecer a data de entrega do documento, apos pegar os documentos devera ir emplacar a moto no meu caso sexta feira agora.

Todo este processo para o registro e entrega da data para retirar o documento levou 2 horas, achei bem rápido apesar que é bem trabalhoso, passar na triagem, pegar o papel com as taxas para serem pagar, ir no banco, tirar copia dos comprovantes e voltar na triagem para entregar tudo.

Avatar do usuário
Rity
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Fev 2015, 14:47
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/Sp Zn

Re: Nova Ténéré 250 !!!

Mensagem por Rity » 10 Jun 2015, 23:32

Luiz Koudela escreveu:Cara... Isso é moleza!!!!!!! Fica tranquilo... Se for financiada, o contrato reconhecido em cartório, se for a vista, soh a nota fiscal, Duda de emplacamento, copia dos documentos e comprovante de residência... E seja feliz...



Mas ó depois que pegar o verdinho... TEM Q PAGAR O IPVA e não se surpreenda com o valor!!!! Ainda faltará o DPVAT q será em outro boleto!

Luiz Koudela

poraiviajandodemoto.blogspot.com.br

No caso de são paulo é obrigatório pagar o Dpvat e pelo menos a 1° parcela para darem continuidade com processo do documento.

Avatar do usuário
Rity
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Fev 2015, 14:47
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/Sp Zn

Re: Nova Ténéré 250 Fotos!!!

Mensagem por Rity » 11 Jun 2015, 02:43

Rity escreveu:Boa noite,

Galera depois de perguntas feitas e muita informação obtida no forum criei coragem e comprei a menina, se tudo ocorrer bem sexta esta nas mãos!!
Uma fotinha dela ja a minha espera rsrsrs.

Imagem

Se puderem já me ajudar, alguém sabe se os equipes do modelo anterior servem nela ?

Responder