Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
andretenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2015, 16:25
Cidade onde mora: Sabará/MG

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por andretenere » 06 Jul 2015, 08:48

Olá galera!

Comprei a minha ténéré 250 e até agora 98% satisfeito, os 2% de insatisfação é justamente pelo bagageiro.

Passei um bom tempo do último sábado tentando entender o que os engenheiros da yamaha pensaram para este bagageiro, se tem que instalar uma base como na Crosser150, porque eles já não lançaram como acessório junto com o lançamento da motoca?
Não é possível que a base givi mais usada (que por sinal tem vários lugares para combinação dos furos) não combina com nenhum furo desse bendito bagageiro!

rvieira
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 10 Jul 2013, 18:28
Cidade onde mora: Cataguases/MG

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por rvieira » 08 Jul 2015, 20:37

andretenere escreveu:Olá galera!

Comprei a minha ténéré 250 e até agora 98% satisfeito, os 2% de insatisfação é justamente pelo bagageiro.

Passei um bom tempo do último sábado tentando entender o que os engenheiros da yamaha pensaram para este bagageiro, se tem que instalar uma base como na Crosser150, porque eles já não lançaram como acessório junto com o lançamento da motoca?
Não é possível que a base givi mais usada (que por sinal tem vários lugares para combinação dos furos) não combina com nenhum furo desse bendito bagageiro!
Infelizmente não combina consegui instalar em dois parafusos. Aguardando alguém lançar a bendita chapa.

Valim
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Jul 2015, 09:10
Cidade onde mora: Nova Brasilândia do Oeste-RO
Localização: Nova Brasilândia do Oeste-RO

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Valim » 09 Jul 2015, 18:22

Olá... boa tarde daqui da divisa com o infinito. Sou novo aqui, portanto me desculpem se eu escrever porcaria. resrs. Bem, a minha teneré nova está chegando (azul, mod. 2016), estou querendo comprar esse kit de baú: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... covado-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;. Será que os suportes são compatíveis? Alguém aí tem alguma idéia?

Valeu e boas estradas.

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Danfup » 10 Jul 2015, 13:56

Comprei uma chapa que usam pra crosser, fiz dois furos nela, furei também a base do bau.

@valim
Pelo que vi, vem o jogo completo, o bagageiro você não irá precisar, e a ferragem das laterais ninguém ainda comprou (pelo menos que eu tenha visto) para testar

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Presidente » 13 Jul 2015, 10:36

Valim escreveu:Olá... boa tarde daqui da divisa com o infinito. Sou novo aqui, portanto me desculpem se eu escrever porcaria. resrs. Bem, a minha teneré nova está chegando (azul, mod. 2016), estou querendo comprar esse kit de baú: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... covado-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;. Será que os suportes são compatíveis? Alguém aí tem alguma idéia?

Valeu e boas estradas.

Olha, eu também estava querendo comprar esse kit aí, mas lendo em vários foruns, desisti.
Esse kit torna a moto muito inviável, os baús laterais são largos, ficam feios na moto de tão largos, pega muito vento, torna a dirigibilidade mais tensa e instável. Daí mudei minha opnião para os da Givi mesmo, laterais E21 e traseiro E470.

SUPORTES: Ainda não tem, infelizmente. Tem um topico aí sobre os suportes laterias, a Givi não tem nem prazo pra desenvolver isso, sugiro enviar emails (inclusive fakes) para a givi (veja o topico), pq senão eles não vão desenvolver se não tiver procura!

valeu
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Akio
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2015, 19:48
Cidade onde mora: Capivari/SP
Localização: Piracicaba

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Akio » 13 Jul 2015, 22:04

Boa noite a todos. Sou novo no fórum, mas já leio os assuntos sobre a Ténéré 250 a um bom tempo. Troquei minha Crosser por uma Ténéré 250 azul no dia 08 de junho, já está com 1600 k,, e estou adorando a moto.
A antiga moto estava com um baú E300 da Givi e na hora de colocar na Azulona.... esbarrei no problema do bagageiro. Olhando o post do nosso amigo "Alexfigueira", fiz na minha moto, só que de uma forma diferente, no qual não é preciso alterar o bagageiro original da Tenere, apenas um alargamento num par de furos da capa preta de acabamento.
Acho que ficou tão bom que no minha moto vai ficar assim mesmo.
É meio longo, mas tentei fazer o mais detalhado possível.

A base é o da Roncar que é original da Yamaha, indicado site oficial: http://www.acessoriosyamaha.com.br/aces ... AR%29.aspx
Imagem

Retirei os espaçadores originais:
Imagem

Aqui já sem os espaçadores (tam bém retirei duas porcas da base Roncar):
Imagem

Os furos utilizados foram esses:
Imagem

Com uma lima redonda
Imagem

Aumente os furos indicados para fora conforme indica a seta (dois milímetros são o suficiente):
Imagem

No bagageiro da moto aumento os furos indicados com uma broca para metal de 1,4" (SOMENTE O PLÁSTICO), pode ser feito com uma faca, mas o acabamento da broca é melhor:
Imagem

Utilizei os quatro parafuso allen e arruelas de inox que vem com o baú Givi, comprei quatro porcas parlock de inox e quatro parafusos allen pretos com arruelas na mesma medida dos de inox:
Imagem

Ao montar, nos parafusos de trás, coloquei duas arruelas maiores (compradas) em cada furo para ficar nivelado:
Imagem

Aqui a base Roncar fixada com os para fusos de inox e porcas parlok:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Arranjei estes espaçadores, que não sei informar o material, mas parece um plástico duro, consegui de graça, pois o cara da loja disse que era sobra de material (elas tem a altura de 1 cm cada):
Imagem

Aqui a fixação da base Givi com os parafusos pretos e os espaçadores amarelos ... :thumbdown: ... não consegui pintar, pois a tinta não pega no material, são necessários por causa da cabeça do parafuso allen de inox:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Serviço finalizado:
Imagem

Baú instalado:
Imagem
Imagem

Espero ter ajudado.
Abraços.

Valim
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Jul 2015, 09:10
Cidade onde mora: Nova Brasilândia do Oeste-RO
Localização: Nova Brasilândia do Oeste-RO

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Valim » 15 Jul 2015, 12:45

Aí Brothers... boa tarde. Eu fuçando o ML, fiz umas avaliações e olhem só que notícia para o pessoal de Curitiba: https://questions.mercadolivre.com.br/# ... B662949314" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei muito interessante. Se alguém tiver interesse de ganhar um conjunto completo essa é a chance.

Rubens Higl
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2015, 22:52
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/ RJ

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Rubens Higl » 27 Jul 2015, 23:18

Olá pessoal,
Sou novo proprietário de uma tenere 2016 marrom e tenho aprendido muitas coisas bem úteis por aqui.
A respeito do bagageiro eu liguei para a Yamaha pois não queria / não tenho experiência para fazer adaptações.
A resposta da minha ligação foi que os baús da Mixs, Gow ou Shad servem no bagageiro sem precisar adaptar, aí vem os problemas pois sei que o da shad é Bom e pelo que aparentam os outros 2 não.
Queria um baú shad vendendo aqui no Rio pois no emaíl a Yamaha só falou da marca e não citou modelos, tenho receio de comprar um e ainda não conseguir instalar e além disso já percebi que não é tão fácil de achar.
alguém no fórum sabe mais alguma coisa sobre esses baús ? Alguém sabe de alguma loja no Rio de Janeiro que venda? Alguém consegue testar algum modelo dos citados?
Abraços a todos.

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Nei Andrade » 28 Jul 2015, 21:00

Rubens tem um representante em Niteroi da Shad, vou la amanha, e ver se o Shad SH45 cabem em nossa Tenere 2016 sem gambiarra. Fiz uma pesquisa rápida, parece que o Shad é tão bom quanto o Givi, A diferença é que a Givi é italiana e o Shad é espanhol.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
fcferlin
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mai 2014, 15:27
Cidade onde mora: serra

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por fcferlin » 29 Jul 2015, 08:12

rvieira escreveu:Galeraaaa :animadao: :animadao: :animadao: peguei uma Té 2016 Cinza, linda, na minha 2014 o bagageiro era instalado agora ela já vem com bagageiro... mas pra esta sendo pior porque a base da Givi não casa com as furações do bagageiro original... como faço ??? Helppp?? alguém já instalou algum bagageiro na Té 2016 ???????

É só fazer dois furos no suporte de aluminio, furadeira comum, baixa velocidade, broca afiada, e depois fazer os mesmos furos no plástico de proteção do suporte, fica ótimo, não enfraquece o material pois os furos não devem ser alinhados com os já existentes, o baú não pega nas costas do garupa, fica firme e pronto.
Só dois furos no suporte e dois no plastico de proteção.

Responder