Teneré longa viagem

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
filippo94
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:58
Cidade onde mora: Santo André/SP

Teneré longa viagem

Mensagem por filippo94 » 26 Mai 2015, 20:13

Olá amigos, sou novo no fórum e venho pedir dicas de vocês, tenho uma PCX e vou logo logo trocar pela te250, minha intenção claramente é conforto para o dia-a-dia, e também fazer uma(ou varias) longas viagens, estive pensando em janeiro/2016 ir á divisa do Uruguai com o Brasil em Chuy, fazer a viagem toda pela costa do país acredito que deva ser um ótimo roteiro, porém gostaria de dicas de alguns acessórios que preciso colocar, bagageiros e alforjes laterais ja estão na lista, até porque vou com minha namorada, e busco conforto e confiabilidade, com isso fiquei receoso com relatos de trincas no quadro devido ao peso, e é exatamente isso que me preocupa, gostaria de relato de vocês quanto a isso e a moto no geral.

Só um detalhe que fiquei impressionado, sou de Santo André -SP, cotei o seguro com meu corretor, e ele ficou só 95,00 reais mais caro que o da PCX, ou seja 1490,00 sendo que tenho 20 anos, fiquei bem animado com o valor, chutava 2,500/3,000 reais, outro detalhe, seguro completíssimo, atende todo mercosul, e por mais 110 tiro a carta verde para os países que for viajar.

Avatar do usuário
Campana
Moderador
Moderador
Mensagens: 432
Registrado em: 07 Fev 2014, 14:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: ZS - Início Rodovia Anchieta

Re: Teneré longa viagem

Mensagem por Campana » 26 Mai 2015, 20:45

Ola Filippo, seja bem vindo ao TenereClub.

existem vários relatos no forum sobre longas viagens que foram realizadas (sozinho ou com garupa) e em todos a Te250 aguentou muito bem todas as condições. Com relação aos acessórios, tem dos mais variados gostos em tópico especifico (http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... ar#p130485" onclick="window.open(this.href);return false;).
Se voce vai utilizar bagageiro, alforjes laterais acredito que um dos acessórios obrigatórios é o reforço de quadro, isso vai evitar qualquer dano ao quadro em função do peso.

Fiquei curioso com o valor do seu seguro na sua região e para o seu perfil, qual seguradora voce cotou? pois sou praticamente seu vizinho (moro no inicio da Via Anchieta) e os valores são bem salgados pela Porto Seguro, bem próximo ao que você chutava para a sua.
Aproveito para dar uma dica da nossa região, temos conhecimento de vários relatos de amigos do alheio agindo por aqui... então atenção redobrada hein!.

Abraço!

Edson Campana
Ténéré 250 2013/2013 - Branca - "Frida"

Trip no Trecho
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2015, 21:59
Cidade onde mora: Blumenau/sc

Re: Teneré longa viagem

Mensagem por Trip no Trecho » 26 Mai 2015, 22:07

Legal essas informação pois estou desembarcando aqui no blog justamente porque vou viajar com a tnr 250 durante um ano pela america com minha esposa. Todas informações serão bem vindas.

até mais

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Teneré longa viagem

Mensagem por tiagokxuera » 27 Mai 2015, 07:27

Seja bem vindo!
É isso aê, o seguro fica barato mesmo. A minha era 900 dimas.
Abrass
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Campana
Moderador
Moderador
Mensagens: 432
Registrado em: 07 Fev 2014, 14:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: ZS - Início Rodovia Anchieta

Re: Teneré longa viagem

Mensagem por Campana » 27 Mai 2015, 07:48

Kxuera,

o problema é que São Paulo e a região metropolitana (que envolve Santo André) teve uma disparada nos valores de seguro de forma surpreendente, por isso fiquei surpreso com o valor que ele cotou.

Abraço!

Edson Campana
Ténéré 250 2013/2013 - Branca - "Frida"

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Teneré longa viagem

Mensagem por hdbatistela85 » 27 Mai 2015, 08:58

Filippo seja bem vindo cara de uma olhada nessa viagem http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=6395" onclick="window.open(this.href);return false;

Fiz junto com a minha esposa , parecida com a que VC quer fazer, quanto a quebra de quadro acontece sim, mas é só comprar um reforço , eu tenho o do http://www.manivela.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; custa coisa de 100 reais e te livra te uma baita dor de cabeça , se precisar de algo estou a disposição abraços

filippo94
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:58
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Teneré longa viagem

Mensagem por filippo94 » 27 Mai 2015, 09:51

hdbatistela85 escreveu:Filippo seja bem vindo cara de uma olhada nessa viagem http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=6395" onclick="window.open(this.href);return false;

Fiz junto com a minha esposa , parecida com a que VC quer fazer, quanto a quebra de quadro acontece sim, mas é só comprar um reforço , eu tenho o do http://www.manivela.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; custa coisa de 100 reais e te livra te uma baita dor de cabeça , se precisar de algo estou a disposição abraços
Bom saber que a moto foi bem com garupa, era esse meu medo, assim que comprar a moto ja vou providenciar esse reforço do quadro, e que viagem legal ein, você fez uma media de qual foi seu custo?
Campana escreveu:Ola Filippo, seja bem vindo ao TenereClub.

existem vários relatos no forum sobre longas viagens que foram realizadas (sozinho ou com garupa) e em todos a Te250 aguentou muito bem todas as condições. Com relação aos acessórios, tem dos mais variados gostos em tópico especifico (http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... ar#p130485" onclick="window.open(this.href);return false;).
Se voce vai utilizar bagageiro, alforjes laterais acredito que um dos acessórios obrigatórios é o reforço de quadro, isso vai evitar qualquer dano ao quadro em função do peso.

Fiquei curioso com o valor do seu seguro na sua região e para o seu perfil, qual seguradora voce cotou? pois sou praticamente seu vizinho (moro no inicio da Via Anchieta) e os valores são bem salgados pela Porto Seguro, bem próximo ao que você chutava para a sua.
Aproveito para dar uma dica da nossa região, temos conhecimento de vários relatos de amigos do alheio agindo por aqui... então atenção redobrada hein!.

Abraço!
Vou ficar esperto pode deixar, é Porto Seguro mesmo, o mais completo que tem, o telefone do meu corretor é 4992 3466 Gustavo ou Ricardo, eles demoram um pouco pra enviar a cotação, mas sempre conseguem um preço bom, e dão um auxilio legal em caso de sinistro.


Abraço!!

Responder