É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por diegonunes » 02 Jun 2015, 23:20

Quando comprei minha primeira moto em 2009, era extremamente preocupado com equipamento de segurança. Aqui em Recife a temperatura gira nos 30º e é bastante complicado usar uma jaqueta, até mesmo ventilada.

Não sei se eu estou mais calorento ou se os 31 anos me deixou menos tolerante ao desconforto, abri mão de jaquetas no dia a dia tem bastante tempo. Tenho uma parka da Tech Race, só uso em viagens.

Talvez usar a jaqueta aberta seja uma opção, haja visto que parece ser incomum ralar o tórax a abdômen, geralmente o bicho pega nos membros, ombro e costas. Contudo essa não é opção ideal, claro.

De qualquer forma duas dicas são válidas, evitem primeiramente jaquetas pretas e utilizem que possuem estruturas de ventilação como tecido mesh e tomadas de ar.

Exemplos:

http://www.rs1.com.br/jaqueta-alpinesta ... -amarelo/p" onclick="window.open(this.href);return false;

http://shop.riffel.com.br/jaqueta-riffe ... -sliders/p" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.gridmotors.com.br/jaqueta-x1 ... eto-p1822/" onclick="window.open(this.href);return false;
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Adilson Gomes
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 28 Out 2013, 18:38
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: Zona Sul

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por Adilson Gomes » 04 Ago 2015, 20:05

Eu uso uma Riffel summer preta, mais me arrependi de não comprar a cinza...mesmos sem o forro no verão o bicho pega.

Enviado do meu LG-E610 através de Tapatalk

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por Nei Andrade » 06 Ago 2015, 09:25

Eu moro no Rio de Janeiro "Rio 40 graus, Cidade maravilha, Purgatório da beleza, E do caos". Só quem mora ou conhece sabe o que estou falando de calor, vc literalmente frita ovo no asfalto, sandália havaiana vira chiclete. eu ando em estrada e cidade para ir trabalhar ,tenho uma texx que diz impermeável não é com forro de inverno, não é tex summer, na cor preta, realmente vc rodando nao sente calor, ate protege a pele do sol, parado no sinal, realmente esquenta, mais acredito que tudo esquenta, ando com o zipper aberto no peito, não todo, e as mangas bem folgadas para passagem de ar, sem falar que vem com ziper em pontos para ventilar, e como disse um amigo aqui, o melhor na chuva é capa de chuva, pois protege melhor e mantem a jaqueta limpa. claro que assim que acaba a chuva tem que tirar logo pois vc frita dentro da jaqueta e capa.
Conclusão, acho necessário usar jaqueta, pois para cair não tem tempo, pode ser no calor ou frio, e a função da mesma é proteger, não quer sentir calor no verão, instala um "AR CONDICIONADO" na moto. Mas não rode sem proteção, tudo vai esquentar no calor.
Abraço a tds.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por ivnn » 06 Ago 2015, 10:17

Nos EUA, nas regiões quentes e desertos - tipo Texas, etc - uma solução que o povo usa são coletes evaporativos, tipo esse aqui:

http://www.bikebandit.com/riding-gear-a ... oling-vest

Eles são feitos de um material que absorve bem água. Você mergulha o colete na água, espera saturar, e veste. Em tese ele não te molha, mas vai evaporando essa água e mantendo o piloto mas refrigerado.

Nunca vi vendendo por aqui. Me parece uma solução bacana de se usar adicionalmente a uma jaqueta verão clara.

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por lucacsm » 06 Ago 2015, 14:34

Tenho um desses aqui

https://www.mxparts.com.br/colete-fox-titan-sport" onclick="window.open(this.href);return false;


Perfeito para o calor, pois é todo furado. Proteção integral. Pode usar somente o protetor de coluna. Uso diariamente aqui no Rio.

Abraços a todos

Claudio

Cassio 4.2
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Out 2015, 07:15
Cidade onde mora: Santo Antonio do Pinhal/SP

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por Cassio 4.2 » 04 Nov 2015, 17:59

Ola amigos, comprei ontem uma Riffel Summer cinza na Rua General Osório em São Paulo na Loja General por R$420,00 a vista. Fica a dica pra quem for de Sampa ou proximo, a jaqueta é muito show com todas as proteções e quando tira o forro fica muito leve e confortavel alem de ser muito linda.

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por Mamão » 05 Nov 2015, 09:33

A minha é uma Joe Rocket ventilada, mas eles tiraram de linha. Achei ótima. Tem forro impermeavel então se está frio, você coloca o fogo e resolvido.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por diegonunes » 05 Nov 2015, 12:02

Cassio 4.2 escreveu:Ola amigos, comprei ontem uma Riffel Summer cinza na Rua General Osório em São Paulo na Loja General por R$420,00 a vista. Fica a dica pra quem for de Sampa ou proximo, a jaqueta é muito show com todas as proteções e quando tira o forro fica muito leve e confortavel alem de ser muito linda.
O modelo é SUMMER TOP correto? Se for é uma dessa que quero mas estou em dúvida com relação ao tamanho, poderia ajudar?

:thumbup:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Cassio 4.2
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Out 2015, 07:15
Cidade onde mora: Santo Antonio do Pinhal/SP

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por Cassio 4.2 » 05 Nov 2015, 14:03

Correto Diego essa mesmo, Summer Top. Eu dei um vacilo na loja na hora de provar, o vendedor falou que seria uma XXL vesti e achei boa mas um pouco larga. Depois quando cheguei em casa vi que a proteção de ombro ficou pra baixo de onde deve ficar, resultado vou ter que trocar por uma XL. Eu tenho 1,86 e 90 quilos sem muita barriga rsrs no site da Riffel tem um app que vc insere seu peso e altura ele da o tamanho pra vc e o meu deu XL mesmo. A jaqueta é muito top bem leve e sem o forro fica mais leve ainda.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: É possível usar jaqueta em dias quentes com a Ténéré 250

Mensagem por diegonunes » 05 Nov 2015, 16:30

Obrigado.

Segundo o site pra mim é XL também, 1.80 e 85 kg. Mas é meio furado pelo visto. Se você colocar 1.79 e 83 kg por exemplo, o ideal é L...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder