Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Yuri » 22 Jun 2015, 16:37

Olá a todos...
Após trocar na cc o pneu traseiro Metzeler por outro novo a cc falou q a pirelli não tinha autorizado o dianteiro, entrei em contato com a pirelli e me passaram por escrito que era pra mim comprar um pneu de minha escolha pirelli que eles reembolsavam o valor, assim fiz e me reembolsaram como combinado. Optei pelo pirelli mt-60 pois meu pneu traseiro começou a aparecer os rachados novamente e perdi a confiança no pneu metzeler. Agora é esperar o traseiro rachar de vez para colocar um pirelli.

Minha Opinião sobre o Pirelli MT-60 : Que diferença em relação ao Metzeler, agora tenho mais segurança nas curvas coisa que com metzeler tinha a sensação de que iria cair a qualquer momento até cair. :lol:
O MT-60 é mais macio que Metzeler.

:palmas: para pirelli que resolveu meu problema e :boxe: :pdavida: para o metzeler tourance com borracha seca ... :mudo:

Leandro_Santos
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2015, 11:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Leandro_Santos » 23 Jun 2015, 13:28

Olá pessoal!
Este problema de pneu rachado existe desde o ano que a Ténéré 250 chegou ao mercado.
Tenho uma 2011 que com poucos quilômetros rodados já apresentava grandes rachaduras em seu pneu dianteiro original Pirelli Scorpion MT90 A/T.
Toda semana calibro os pneus conforme recomendado na tabela com e sem garupa.
Além da qualidade do pneu, alguns amigos e eu questionamos até hoje se não está subdimensionado este pneu dianteiro 80-90, ou seja, muito fino.
E mais, se esta calibragem sem garupa recomendada de 18 no dianteiro não é muito baixa.
Desconheço outro modelo de moto desta categoria que utiliza pneu com esta dimensão e calibragem.
XRE, Lander e Falcon, por exemplo, utilizam pneu dianteiro 90-90, com calibragem 22 sem garupa.
São questões interessantes, acerca de possíveis falhas de projeto, que a Yamaha pode responder.

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por AdrianoGH » 23 Jun 2015, 16:28

Com certeza a calibragem do manual está errada, muito baixa. Tanto é que foi alterada depois (não lembro a partir de qual ano).

Abs,

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por ivnn » 23 Jun 2015, 17:29

Opa. Tenho uma Te modelo 2015 e na plaquinha da balança tem lá 18 dianteiro / 22 traseiro sem garupa

Tive um MT90 dianteiro que rachou. Tive outros 2 que não racharam. O Metzeler Enduro 3 Não rachou, e o Duratraction atual também não.

Sempre uso a pressão indicada, 18/22. Acho que é questão de lote de pneu. Não são todos que racham.

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Luiz Alcaráz » 13 Jul 2015, 11:15

Concordo conheço vários que tem motos da mesma época que não tiveram problema. O meu dianteiro está perfeito ainda, minha moto está chegando aos 19 K.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

quexada
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2015, 15:37
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por quexada » 17 Jul 2015, 15:54

Pessoal também estou com problemas no pneu traseiro e dianteiro, começaram a ressecar e o traseiro já está com fissuras enormes. E como não fiz as revisões de 1omil e 15mil kms a Yamaha negou a troca dos mesmos. Retirei a moto esse ano, está na garantia e o pneu foi fabricado na 42ª semana de 2014.
Entrei em contato com o SAC do pneu e aguardando uma resposta.
A concessionária MADIA, tem péssimo atendimento, mais infelizmente só tem eles na região. Na revisão de 5mil Kms era pra ser feita a regulagem de válvulas, mais não foi feita. :pdavida: :pdavida: :pdavida:

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por vdfritz » 17 Jul 2015, 20:58

meu pireli original em 2013/2014 e meu michelin que usei até semana passada tiveram rachaduras mas eram muito leves, talvez não tão graves como algumas aqui postadas mas ainda visíveis, nada aparentemente preocupante, usei até chegar perto do tbi e troquei tranquilo, se meu metzeler enduro 3 rachar vou ver se consigo a troca grátis rs

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por hdbatistela85 » 22 Jul 2015, 11:57

quexada, se tiver uma pirelli proximo da sua casa, pode ir direto lá, eles ja fazem uma avaliação e te dão uma resposta, no meu caso eu fui reclamar e ja sai com um pneu novinho

Afiroso
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Mar 2015, 08:09
Cidade onde mora: sete lagoas / MG

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Afiroso » 26 Ago 2015, 16:37

Até sou mais um felizardo com os pneus da tenere rachando comprei a moto há 5 meses evrodei 15000 e apareceu as rachaduras sorte que fiz todas as revisões nas datas certas e já foi autorizado a troca, segunda troca que tenho que fazer na moto já troquei o tanque que veio com bocal enferrujado

Isnar Patriota
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Ago 2015, 14:50
Cidade onde mora: recife pe

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Isnar Patriota » 02 Set 2015, 22:51

tenho uma tenere 250 com 10.000 km. pneus pirelli scorpion

O pneu dianteiro ja rachou os gomos dos dois lados.
O pneu traseiro tem poucos gomos rachados, mas ja apresenta rachaduras.

Referencia da data de fabricação 4513 ( quadragésima quinta semana do ano de 2013). São cinco anos de garantia ( Garantia ate 2018)

A moto ja saiu da garantia de fabrica mas vou contactar autorizada da pirelli.
Informo assim que tiver novidades
Isnar Patriota

XTZ 125 / 2007
TENERE 250 / 2014

Responder