Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
kreator
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Abr 2014, 12:00
Cidade onde mora: Vinhedo/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por kreator » 29 Out 2015, 11:59

Valeu pelas dicas Carlos!!!

Como estou corrido no trabalho, eu troquei o pneu por um levorin enqto não levo as originais pra verificar a possibilidade da troca.

Fui na cc e me disseram que eles tem que enviar pra fabricante. Como troquei o pneu (está em casa), será que se eu apenas levar só o pneu, eles vão trocar ou eu tenho que estar com ela na moto?
Carlos Boni escreveu:Eu fui na Pirelli e inventei q o cara da cc falou pra ir...
Tudo depende do desgaste...
Primeiro alegue o defeito de fabrica... O q não é!
O erro foi a Yamaha não ter alterado a calibragem no manual e no adesivo da balança.
A calibragem indicada é pra off e não asfalto.
Se estiver perto da metade da vida do pneu eles trocam.
O cara nem questionou nada e explicou essa do erro de informação.
Se alegarem falta de manutenção diga do erro q a Pirelli e Yamaha fizeram...
E exija seu direito.



kreator escreveu:
Carlos Boni escreveu:Isso mesmo!!!
O meu estava todo rachado na base dos gomos.
Acabo de vir de uma revenda da Pirelli e me trocaram o tras. Metz Tourance original com 15mil na garantia.
O cara disse q a Yamaha não substituiu o adesivo com as calibragens na balança e q estas medidas são para o Pirelli usados antes.
Com a calibragem baixa os gomos do pneu torcem e vão rachando.
Se estiver com menos da metade de vida util - em torno de 15mil ou menos - é trocado na garantia numa loja Pirelli.
Nem adianta ir na cc - vá direto na Pirelli e diga q a cc Yamaha indicou ir direto lá.
A calibragem certa para o Metz Tourence original - 120/80 18 - é
Tras. = 32L
Diant. = 26L
A minha moto (abr 14/14) está completando 20k, será que consigo trocar? Nem lembrei de entrar aqui no forum para ver sobre este assunto, mas já faz tempo que os gomos estão rachados.

Acho que peguei na mesma CC que o @quexada pegou...a Madia Motos de Campinas (av. Barão de Itapura).

Ou será melhor ir na pirelli e tentar a troca? Está muito feio, apesar que 2 mecânicos disseram que não tem problema essas rachaduras, mas estou bem preocupado.

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Carlos Boni » 01 Dez 2015, 18:18

Pelo q notei vc tem q ir com ele instalado na moto, pois pegam os km da moto para saber se estão na garantia.

Como sabem, peguei um novo pneu, mas na volta do Giro Cone Sul - 13mil km - o pneu novo apresentou rachaduras novamente e não foi por baixa calibragem.
Na próxima semana vou tentar uma nova troca, apesar de a garantia da moto, e acho q do pneu, já terem vencido, mas... quem sabe?!
Boa sorte!!!
:joinha: :joinha:


kreator escreveu:Valeu pelas dicas Carlos!!!

Como estou corrido no trabalho, eu troquei o pneu por um levorin enqto não levo as originais pra verificar a possibilidade da troca.

Fui na cc e me disseram que eles tem que enviar pra fabricante. Como troquei o pneu (está em casa), será que se eu apenas levar só o pneu, eles vão trocar ou eu tenho que estar com ela na moto?
Carlos Boni escreveu:Eu fui na Pirelli e inventei q o cara da cc falou pra ir...
Tudo depende do desgaste...
Primeiro alegue o defeito de fabrica... O q não é!
O erro foi a Yamaha não ter alterado a calibragem no manual e no adesivo da balança.
A calibragem indicada é pra off e não asfalto.
Se estiver perto da metade da vida do pneu eles trocam.
O cara nem questionou nada e explicou essa do erro de informação.
Se alegarem falta de manutenção diga do erro q a Pirelli e Yamaha fizeram...
E exija seu direito.



kreator escreveu:
Carlos Boni escreveu:Isso mesmo!!!
O meu estava todo rachado na base dos gomos.
Acabo de vir de uma revenda da Pirelli e me trocaram o tras. Metz Tourance original com 15mil na garantia.
O cara disse q a Yamaha não substituiu o adesivo com as calibragens na balança e q estas medidas são para o Pirelli usados antes.
Com a calibragem baixa os gomos do pneu torcem e vão rachando.
Se estiver com menos da metade de vida util - em torno de 15mil ou menos - é trocado na garantia numa loja Pirelli.
Nem adianta ir na cc - vá direto na Pirelli e diga q a cc Yamaha indicou ir direto lá.
A calibragem certa para o Metz Tourence original - 120/80 18 - é
Tras. = 32L
Diant. = 26L
A minha moto (abr 14/14) está completando 20k, será que consigo trocar? Nem lembrei de entrar aqui no forum para ver sobre este assunto, mas já faz tempo que os gomos estão rachados.

Acho que peguei na mesma CC que o @quexada pegou...a Madia Motos de Campinas (av. Barão de Itapura).

Ou será melhor ir na pirelli e tentar a troca? Está muito feio, apesar que 2 mecânicos disseram que não tem problema essas rachaduras, mas estou bem preocupado.
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por jean motoca » 02 Dez 2015, 00:30

Eu ja vou trocar o segundo pneu com rachaduras, ate agora sem reclamações, isso na Della Via pneus :joinha:

Mas o gerente da loja me alertou que si acontecer de novo ele não poderia trocar, e que eu tinha que tomar cuidado :risadona: :risadona:

Com si eu tivesse culpa, :ohhhhh: O da frente esta quase no final sem problemas.. :joinha:

Jean. :ohhhhh:

Avatar do usuário
ale.adamski
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 17 Out 2014, 09:16
Cidade onde mora: Santa Rosa/RS

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por ale.adamski » 02 Dez 2015, 08:16

[quote="Carlos Boni"]Pelo q notei vc tem q ir com ele instalado na moto, pois pegam os km da moto para saber se estão na garantia.

Como sabem, peguei um novo pneu, mas na volta do Giro Cone Sul - 13mil km - o pneu novo apresentou rachaduras novamente e não foi por baixa calibragem.
Na próxima semana vou tentar uma nova troca, apesar de a garantia da moto, e acho q do pneu, já terem vencido, mas... quem sabe?!
Boa sorte!!!
:joinha: :joinha:


Bom dia Boni.
O pneu tem 5 anos de garantia, independente da garantia da moto ou dos KMs rodados. Vale a data da compra na nota fiscal ou no caso de não ter a nota, o DOT do pneu. Os primeiros dois números do DoOT se referem a semana e os dois últimos ao ano de fabricação. Quanto a garantia dos Metzeler podem ir a revendas Pirelli, pois a mesma representa e revende os pneus no Brasil. Trabalho em uma revenda Pirelli e os da minha também apresentaram rachaduras e consegui a garantia. Só fiquem atento aos sulcos do pneu. Não pode ter chegado no TWI(marcador de desgaste) do pneu.
Ténéré 660 Amarela Indianápolis 2012

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Carlos Boni » 02 Dez 2015, 17:08

OPA!!!
Valeu ale.adamski!!!!
:palmas: :palmas: :palmas:

A primeira troca foi na Casa Fernandes, agora vou na Della Via.
Ambas em Sampa.

Olhando o pneu traz. descobri dois raios quebrados... Vou trocar antes de ir na Della Via.
Valeu de novo!!!
:joinha: :joinha: :joinha:
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Stormbruno
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Out 2014, 18:01
Cidade onde mora: Aracati/CE

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Stormbruno » 03 Dez 2015, 10:14

Próxima segunda(07/12) vou receber um pneu novo lá na própria Pirelli. Levei apenas o pneu para a loja, cheio de rachaduras, como havia reclamado anteriormente, o examinador não perguntou nada, apenas viu que o pneu estava ruim(9000 km) e liberou um novo. Como eles não tinham um Metzeler no estoque me ofereceram um MT-90. O bom é que tudo se resolveu.
Teneré 250 - 2014

Tandara

Xandao_BH
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2015, 11:33
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Xandao_BH » 08 Dez 2015, 11:37

Estou com o mesmo problema. Minha moto acabou a garantia em Julho/2015. Estou aguardando uma resposta da CC. Se for preciso irei procurar a justiça. Minha moto é do mesmo ano/modelo das reclamações postadas aqui com certeza um lote com problema.

Marcos Alligator
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Out 2014, 19:27
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Marcos Alligator » 18 Dez 2015, 12:46

É galera !! Tá brabo esse negócio de agendar na revenda Pirelli. Acabei de ser recusado por três, alegando falta de técnico para pneus de motocicleta. Mandei uma carta para a Pirelli esculhambando as "revendas autorizadas" deles e pedindo orientação.
Sahara Roxa 1997
Ténere Cinza 2015

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por RAlves » 18 Dez 2015, 12:56

Quando eu trabalhei na pirelli e na firestone a garantia dos pneus era de 2 anos. O resto é isso mesmo que falaram ai.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
digao_28
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Abr 2015, 14:22
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por digao_28 » 23 Dez 2015, 00:04

Boa noite pessoal, a Berenice é de dez-2014, mas quando percebi as fissuras no pneu traseiro a garantia tinha acabado há 10 dias, azar do gar@io, enfim o chefe da oficina já deu o toque qe era defeito de fabricação pra eu ir direto na Pirelli. Vamos ver se papai noel me ajuda e eu consigo...a Berenice está com 8.6 km nova demais. Moto abraço, feliz natal pra todos.
Duas rodas e um sonho em perfeita sintonia!

Responder