Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Marcos Vasconcelos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Nov 2014, 21:26
Cidade onde mora: Presidente Médici/RO

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Marcos Vasconcelos » 21 Mai 2015, 19:35

Pronto, já estou com um Metzeler Tourance novinho novinho, vamos ver agora quantos km vão durar. Alguém daqui do fórum sabe me dizer se existe alguma possibilidade desses novos voltarem a rachar novamente?

murilo.cps
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2014, 10:03
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por murilo.cps » 23 Mai 2015, 13:40

Estou com o mesmo problema, mas no pirelli scorpion, rachou os gomos laterais, e o meio do pneu ficou careca com 6 mil km rodados, fiz uma viagem de 2700 km com ela e quando voltei estava meia vida, nunca mais compro pirelli, estou pesquisando outra marca e modelo de pneu pra ela, sempre gostei dos metzeler e do michelin, desta vez acho que vou optar por michellin msm...

Avatar do usuário
Sidão
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Mai 2014, 22:35
Cidade onde mora: Curitiba-PR
Localização: Curitiba-PR

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Sidão » 23 Mai 2015, 14:07

Também estou com esse problema no Pirelli Scorpion. Pneu dianteiro.
Está com 11mil e os gomos laterais (dos dois lados) estão rachados.
Nem havi me dado conta disso, qdo estive hoje na oficina de um amigo e ele tbm tem uma TE250 e comentou sobre isso.
Aí fomos olhar e lá estava, ele todo rachado.
Alguém tem alguma manifestação da Pirelli ou da Yamaha sobre esse problema?

Avatar do usuário
Jorge Filho
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Nov 2012, 23:00
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Jorge Filho » 24 Mai 2015, 00:36

O mesmo com a minha... ela é 2012 e já rodou 11mil km...
Vou comprar michellin.... sempre usei no carro.... e os pneus são top...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk HD
O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por AdrianoGH » 24 Mai 2015, 10:16

Conforme já relatei aqui anteriormente, troquei o meu Pirelli dianteiro original (2011) com 17 mil km na garantia, sem custo. Peguei Metzeler, pois já havia colocado o Tourance na traseira.

Abs,

MAWRICIO
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2015, 22:20
Cidade onde mora: MARICA, RJ - BRAZIL

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por MAWRICIO » 26 Mai 2015, 22:27

Boa noite, pessoal.
Sou novo no forum mas quero comunica que também na minha 2014/2014 que comprei em abril de 2014 começou a apresentar as mesmas rachaduras que os colegas relataram. Peço a vcs orientação pois a garantia da moto acabou mês passado.

Mawricio / RJ

Tenere 250 15 "Smurfete"

Bros 12/12

MAWRICIO
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2015, 22:20
Cidade onde mora: MARICA, RJ - BRAZIL

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por MAWRICIO » 27 Mai 2015, 09:48

A resposta por e-mail:
"SAC Tyres, BR <sac.pneus@pirelli.com>
07:50 (Há 1 hora)

para mim
Sr Maurício Soares
Bom Dia

Prezado Senhor

Agradecemos pelo seu contato. Referente à sua solicitação informamos que é necessário entrar em contato com uma de nossas revendas oficiais para efetuar a análise técnica de seu pneu mediante agendamento de dia e horário por telefone da mesma.
As revendas têm até 30 dias para emitir o laudo efetuado pelo técnico responsável.
Todos os pneus reparados por profissionais não credenciados à Pirelli automaticamente perdem a garantia.
Para localizar uma revenda acesse o site http://WWW.pirelli.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; - ícone Revendas Oficiais - digite sua cidade e estado - clique no ícone procurar. Caso a cidade informada não apresentar revenda (bandeira na cor amarela e preta) diminua o mapa no cursor para localizar a cidade mais próxima que possua uma revenda autorizada.

Seguindo os passos acima, o senhor poderá contatar algumas revendas por intermédio do telefone ou então se preferir, encaminhe seu endereço completo, com CEP inclusive, o seu nº de CPF, a sua data de nascimento e 2 (dois) telefones de contato, com DDD para que possamos fornecer o endereço de revendas mais próximas à sua residência ou de uma cidade próxima.

Lembramos que cada revenda tem sua programação de agendamento e a central de atendimento ao cliente (SAC) não tem acesso à essas informações, sendo assim nossa central não intervêm na programação da autorizada junto ao técnico.

Nossa central de atendimento ao cliente (SAC) não tem acesso à informação de férias, afastamento por qualquer motivo ou demissões dos técnicos que atendem a garantia por parte das autorizadas. A garantia de fábrica Pirelli consiste em 5 anos com base na data de compra do pneu contra qualquer eventual defeito de fabricação que venha a ser constatado durante o seu uso, excluindo-se desta garantia as avarias de natureza acidental e aquelas decorrentes de uso inadequado do produto. Caso não tenha a Nota Fiscal, a garantia passa a valer a partir da data de fabricação do pneu – DOT, localizado no próprio produto.
A garantia Pirelli é válida somente para a "1ª vida" do pneu, ou seja, aquela anterior à sua 1ª reforma.

O protocolo deste atendimento é o de nº 98809.

Atenciosamente

SAC Pirelli

Descarte o seu pneu no centro de reciclagem apropriada como a Reciclanip (para maiores informações acesse o site http://WWW.reciclanip.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou deixar seu antigo pneu em nossas revendas autorizadas).
________________________________________
De: noreply@pirelli.com [noreply@pirelli.com]
Enviado: terça-feira, 26 de maio de 2015 22:13
Para: SAC Tyres, BR
Assunto: DEFEITO NOS 2 PNEUS DA MOTO TENERE 250 YAMAHA 2014/2014

============================================================
From: MAURICIO SOARES
Email: mauricerj@gmail.com
Topic: Moto e Bike
Country: Brazil
Address:
Zip Code:
City: MARICA
State:
Nation:
Phone:
Website: http://www.pirelli.com/tyre" onclick="window.open(this.href);return false;
Subject: DEFEITO NOS 2 PNEUS DA MOTO TENERE 250 YAMAHA 2014/2014
Message: BOA NOITE. EM ABRIL PASSADO COMPREI A MOTOCICLETA YAMAHA TENERE 250, ZERADA.
POIS BEM, AO REVISAR A MOTO NO ULTIMO MES VERIFIQUEI QUE OS PNEUS, TANTO O DIANTEIRO QUANTO O TRASEIRO ESTÃO APRESENTANDO RACHADURAS NOS SEUS SUCOS, MESMO ELES ESTANDO BEM CONSERVADOS. COMENTEI NO MEU CLUB E VERIFIQUEI QUE VÁRIOS COLEGAS DO BRASIL TODO ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA. SOLICITO A TROCA DO MESMO POIS TRATA-SE DE UM ITEM DE EXTREMA SEGURANÇA E QUE NÃO DEVERIA APRESENTAR TAL PROBLEMA."

Avatar do usuário
ténérézis
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 01 Fev 2014, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por ténérézis » 27 Mai 2015, 10:42

Pessoal,
Tive o mesmo problema no início deste mês com um scorpion dianteiro que estava com 15mil rodados.
Minha moto é 13/14 retirada em Janeiro de 2014.
Percebi que as laterais do pneu estavam rachadas.
Já ia comprar outro, mas resolvi passar em uma autorizada pirelli para fazer o laudo técnico antes.
Queria saber se estava fazendo algo de errado com o pneu para poder corrigir o mau uso.
Quando cheguei na autorizada o responsável deu uma olhada no pneu e já autorizou a troca. :thumbup:
Confesso que, tomando como base outras experiências com garantia aqui no nosso lindo país, não esperava que a pirelli fosse trocar o meu pneu. Ponto positivo para a empresa.
Instalei novamente um scorpion novinho.
Agora vamos acompanhar para ver se este problema de rachar as laterais já foi resolvido pela empresa neste lote que eu peguei. ;)
ATUAL -> XTZ 250 ténéré 2013

SUZUKI YES 2008
SUZUKI DL650 2013
XTZ 250 ténéré 2014
XTZ 125 XK 2008
XTZ 125 XE 2007
YAMAHA FAZER 250 2007
SUZUKI YES 125 2007
CG 125 FUN 2006
CBX 250 Twister 2004
XT 225 1997

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Luiz Alcaráz » 08 Jun 2015, 16:34

Boa tarde a todos. Amanhã está marcada a troca do pneu traseiro na CC. Mantenho vocês informados. Forte abraço!
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Luiz Alcaráz » 11 Jun 2015, 11:54

Metzeler trocado!
Imagem
Não tenho dúvidas que teve problema no lote de produção e muitos pneus estão rodando e as rachaduras estão aparecendo ou irão aparecer. Importante é abrirem a reclamação ainda na garantia, facilita a troca.
Lembro que não é necessário deixar a moto nem o pneu, eles tiram fotos.
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Responder