Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por TARSIO » 21 Mai 2015, 07:21

Te falo por experiência: não troque aros e raios originais. Em questão de leveza não vai mudar quase nada. Somente colocaria aros de alumínio originais de fabrica , que são uma "facada", estes são fortes. Caso contrário fique com os originais. Raios de inox só tem a vantagem de não escurecer com o tempo, mas em resistência perdem muito. Já fiz viagem com amigos que tinham aros de inox (mais grosso que os originais) em uma XT 600, que de tanto quebrarem tiveram que comprar no meio da viagem para repor. Eu com aro e raios originais não tive qualquer problema, tanto de aro torto como raio quebrado.
:joinha: :joinha:

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Bob William » 21 Mai 2015, 08:10

Moto de maior cilindrada só se você já tiver uma "beater"... dia-a-dia com uma moto cara, com peças caras e beberrona... sinceramente não vale a pena. Moto pro dia-a-dia não pode fazer menos que 25km/L, além do fato de ter que ser esguia o suficiente pra pegar corredor.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Radames Aragon » 21 Mai 2015, 09:10

Eu tb não ligo pra banco. Mandei colocar o Rubbergel e isso melhorou muito. Já fiz longas viagens, 2 Nacionais, Bahia-RJ, e recomendo.

Se eu fosse comprar Zero, já levava meu banco customizado pra colocar nela, ou encomendava junto as novas peças de Rubbergel pra colocar :)

renato.dt
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Mai 2015, 17:03
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por renato.dt » 21 Mai 2015, 10:23

Olá, alguém pode me ajudar nessas dúvidas?

-Como funciona a iluminação do painel? De dia a luz não acende? Só acende á noite? É automático? A Yamaha diz que o painel tem relógio e temperatura do motor. Tem que apertar algum botão para alternar os modos de visualização?

-Minha CG com 30mil km rodados estava todo carbonizado, tudo preto por dentro. Tive que fazer a parte de cima do motor. Para evitar esse tipo de problema em motos FLEX, basta colocar etanol de vez em quando para uma limpeza interna do tanque e do motor??

-Todas as minhas motos tem aro de alumínio Three-Reads e raios aço inox. Nunca tive problema nenhum. Tenho na minha XLX350R e CG Fan. Nesse sábado vou fazer alinhamento e balanceamento na roda traseira, pois peguei um buracão. Ao contrário do que muita gente diz, roda de moto precisa de alinhamento e balanceamento.

Tchau!

flaviovaz
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Abr 2015, 14:45
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por flaviovaz » 21 Mai 2015, 11:22

As informações liberadas pela Yamaha ainda estão muito contraditórias. Digo isso em relação ao curso da suspensão traseira e este termômetro no painel...
O motor não é refrigerado a água, eles vão pegar a temperatura como? De onde? :crazy:

Coisas de lançamento...

Abçs

renato.dt
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Mai 2015, 17:03
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por renato.dt » 21 Mai 2015, 12:28

Entrei no site da Yamaha e baixei o catálogo de peças da Tenere 2015 e 2016. Alguém que entenda melhor do que eu, sabe identificar se é possível instalar a nova traseira no modelo antigo? (página 23, 24 e 53)

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por vdfritz » 21 Mai 2015, 13:00

flaviovaz escreveu:As informações liberadas pela Yamaha ainda estão muito contraditórias. Digo isso em relação ao curso da suspensão traseira e este termômetro no painel...
O motor não é refrigerado a água, eles vão pegar a temperatura como? De onde? :crazy:

Coisas de lançamento...

Abçs
do óleo creio

indignado com o mesmo banco duro, não custaria literalmente nada ligar pro fabricante da espuma e falar "para de produzir aquela espuma, usa aquela mais macia que vocês tem ai" kkk

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por AdrianoGH » 21 Mai 2015, 13:08

Respondendo a dúvida do renato.dt:
- nos modelos anteriores a iluminação do painel só acende quando se acende o farol baixo (que é obrigatório por lei ao se trafegar) e acredito que não tenha alterado isso.

Onde vocês viram que o novo painel tem marcador de temperatura? Única função "nova" do painel é a luz Blue Flex. "Quando acesa de maneira permanente indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento. Nessa situação, o motociclista deverá aguardar que a luz Blue Flex se apague, indicando que o motor atingiu a temperatura ideal de funcionamento, para engatar uma marcha. Caso o piloto engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema."

Abs,

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Tomás Stringhini » 21 Mai 2015, 13:48

Está no site, na página da Ténéré. Luz de indicação de temperatura.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Radames Aragon » 21 Mai 2015, 13:52

A informação da temperatura do motor e da entrada da injeção já está no sistema, eles apenas vão externar no painel. Meu sensor de temperatura de entrada da injeção pifou e pude verificar pelo Motodiag do mecânico.

Responder