Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Gostei.
Se o banco melhorar e vier Flex talvez eu compre outra.
Acho que em 2016 o freio combinado será obrigatório. Então deve vir no lugar do ABS.
Abraços!
Se o banco melhorar e vier Flex talvez eu compre outra.
Acho que em 2016 o freio combinado será obrigatório. Então deve vir no lugar do ABS.
Abraços!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Nunca antei ou testei freio combinado. Só li a respeito. Por isso a dúvida:
O CBS serve só para tentar salvar a turma viciada em só usar o traseiro?
Traz algum benefício para quem usa os 2?
E, o mais importante, vai me fo***? Explico: As vezes quando chove dou uma testada na aderência do paralelepípedo (ou asfalto, quando está com cara feia), travando por um instante a traseira. No chão de concreto pintado em epoxi de um estacionamento que frequento, que vira sabão quando chove, as vezes travo por maiores distâncias brincando de equilibrar. Em todos os casos vejo o limite de aderência e tento ficar dentro dele. Em curvas, se preciso freiar e está escorregadio, começo com a traseira e faço um "abs de traseira" manual. Tento em curva molhada não usar o dianteiro pq daí se escorrega fica difícil. Mas se o CBS usar o dianteiro quando aciono o traseiro, esse controle pode ficar dífícil, não?
O CBS serve só para tentar salvar a turma viciada em só usar o traseiro?
Traz algum benefício para quem usa os 2?
E, o mais importante, vai me fo***? Explico: As vezes quando chove dou uma testada na aderência do paralelepípedo (ou asfalto, quando está com cara feia), travando por um instante a traseira. No chão de concreto pintado em epoxi de um estacionamento que frequento, que vira sabão quando chove, as vezes travo por maiores distâncias brincando de equilibrar. Em todos os casos vejo o limite de aderência e tento ficar dentro dele. Em curvas, se preciso freiar e está escorregadio, começo com a traseira e faço um "abs de traseira" manual. Tento em curva molhada não usar o dianteiro pq daí se escorrega fica difícil. Mas se o CBS usar o dianteiro quando aciono o traseiro, esse controle pode ficar dífícil, não?
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Sim. É exatamente para isso que serve. A Honda detectou em presquisas que existe um receio em parte dos motociclistas de que o freio dianteiro não deve ser usado porque causaria acidentes... e de que freio à disco na roda dianteira seria perigoso... Existe inclusive rejeição ao freio à disco dianteiro em parte do Brasil... Motivo pelo qual a Honda oferece motos 125cc com freio à tambor em parte da linha... CG, Fan, Bros e Pop...ivnn escreveu:Nunca antei ou testei freio combinado. Só li a respeito. Por isso a dúvida:
O CBS serve só para tentar salvar a turma viciada em só usar o traseiro?
Fica mais fácil dosar o dianteiro.ivnn escreveu:Traz algum benefício para quem usa os 2?
Não. O dianteiro é minimamente acionado mas ajuda. (máximo de 30%) Ainda é possível travar a roda traseira usando o CBS (C-ABS obviamente não).ivnn escreveu:E, o mais importante, vai me fo***? Explico: As vezes quando chove dou uma testada na aderência do paralelepípedo (ou asfalto, quando está com cara feia), travando por um instante a traseira. No chão de concreto pintado em epoxi de um estacionamento que frequento, que vira sabão quando chove, as vezes travo por maiores distâncias brincando de equilibrar. Em todos os casos vejo o limite de aderência e tento ficar dentro dele. Em curvas, se preciso freiar e está escorregadio, começo com a traseira e faço um "abs de traseira" manual. Tento em curva molhada não usar o dianteiro pq daí se escorrega fica difícil. Mas se o CBS usar o dianteiro quando aciono o traseiro, esse controle pode ficar dífícil, não?
Gosto do CBS. Acho que só ajuda. Na verdade numa condução normal o freio dianteiro vira um plus.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Bom, deve sair ainda este mês com os itens abaixo:
- lanterna em LED
- alça do garupa em alumínio
- novo painel (sem marcador de marchas)
- flex de segunda geração (apenas essa opção)
- lentes dos piscas na cor âmbar
Ah, e por uns R$15 mil...
Abs,
- lanterna em LED
- alça do garupa em alumínio
- novo painel (sem marcador de marchas)
- flex de segunda geração (apenas essa opção)
- lentes dos piscas na cor âmbar
Ah, e por uns R$15 mil...
Abs,
-
- Mestre
- Mensagens: 863
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Se vier com essas alterações já ta bom.... Todo ano estão subindo o preço sem mudar nada além da cor das tampas do tanque..
Sent from my Lumia 1020
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
- linhooliveiraa
- Novato+
- Mensagens: 50
- Registrado em: 01 Set 2014, 13:23
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Boa noite galera,
Estive em Paraíba do Sul no evento de lá, e chegando lá tinha a tenda da Yamaha, comecei a conversar com o vendedor e "segundo" ele a 2016 vai vir com Disco Duplo na frente, e toda modificada, como balança parecida com a 660 e alguns itens, mas chegando no valor de uns 17 mil.
Chegando em casa fui pesquisar e achei essa imagem ..
Agora vai saber se esse vendedor estava falando a verdade ou não, coisa que eu acho muito difícil ser verdade ..
Estive em Paraíba do Sul no evento de lá, e chegando lá tinha a tenda da Yamaha, comecei a conversar com o vendedor e "segundo" ele a 2016 vai vir com Disco Duplo na frente, e toda modificada, como balança parecida com a 660 e alguns itens, mas chegando no valor de uns 17 mil.
Chegando em casa fui pesquisar e achei essa imagem ..
Agora vai saber se esse vendedor estava falando a verdade ou não, coisa que eu acho muito difícil ser verdade ..
Linho Oliveira
Yamaha XTZ 250 Ténéré (2013/2014)
Yamaha XTZ 250 Ténéré (2013/2013)
Honda Titan 125 (2003/2004)
Yamaha Fazer 250 (2006/2006)
Yamaha XTZ 250 Ténéré (2013/2014)
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Acho q o único fato verdadeiro é q eles já haviam bebido muito, viu?
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Acho pouco provável colocarem disco duplo em uma moto com menos de 150kg e menos de 150km/h (real) de final.
Parece que o certo até agora é o novo bagageiro. Continuo aguardando informações!
Parece que o certo até agora é o novo bagageiro. Continuo aguardando informações!
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
talvez só grafismos e rabeta!
- vdfritz
- Participativo-
- Mensagens: 329
- Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?
Uma tenere dessa da foto com 400cc refrigerada a água (e não necessariamente com esse disco duplo, bonito mas caríssimo e inútil) a algo em torno de 20 a 23 mil seria um sonho, linda demais e mais próxima da t660
Ai tira a tenere 250 e faz uma crosser 250, deixa a linha tenere mais "elite"
Ai tira a tenere 250 e faz uma crosser 250, deixa a linha tenere mais "elite"