Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
nerywfilho
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
Cidade onde mora: PASS

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por nerywfilho » 22 Mai 2015, 06:09

Bob William escreveu:Moto de maior cilindrada só se você já tiver uma "beater"... dia-a-dia com uma moto cara, com peças caras e beberrona... sinceramente não vale a pena. Moto pro dia-a-dia não pode fazer menos que 25km/L, além do fato de ter que ser esguia o suficiente pra pegar corredor.
A minha raramente faz 25 km/L. Minha média fica em 22 a 23 na cidade e na estrada costuma cair pra 19 a 21 km/L.
"Para que usar drogas, se existem as motos"

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Bob William » 22 Mai 2015, 07:30

nerywfilho escreveu:A minha raramente faz 25 km/L. Minha média fica em 22 a 23 na cidade e na estrada costuma cair pra 19 a 21 km/L.
É 250? :o

renato.dt
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Mai 2015, 17:03
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por renato.dt » 22 Mai 2015, 09:44

DrigoRJ escreveu:kkkkkkk

Acho que o banco vira com espuma na mesma densidade. Não pensam na gente como gostaríamos. Não estão aberto para conversas. Ou estão? Na verdade, penso que eles realizam umas modificações a doses homeopáticas, pois se realizarem as melhorias de uma só vez, o que virá a alterar e vender como novidade nos próximos 4 anos?

Existe aquele questionário do manual, onde em tese devolveríamos com respostas prontas, que a princípio indicam que a Yamaha deseja ouvir a opinião e ter acesso a informações dos usuários.

Poderíamos escrever uma carta/manifesto com criticas sobre o banco, painel e ouras questões? Provavelmente seria perda de tempo. Entretanto, não tenho dúvidas que somos representantes, expressivos, do motociclismo e do modelo.

Aros de alumínio já.
Manutenção dos avanços do painel e retorno do conta-giros analógicos.
Mais espuma nesse banco de pedra.
Opção do motor mono.
E por aí vai.

Inundaríamos os e-mails da Yamaha, com um texto base e assinatura. Penso que certos setores conhecem o poder das redes sociais e deixaríamos marcado nosso protesto/reivindicação.

Sei lá, de repente não iria dar em nada, mas manifesto minha ideia pra galera.

Colega,

eu acredito que essa mudança na traseira da moto, foi devido ao número de reclamações e a Yamaha deve estar ciente sobre isso. Mesmo tendo demorado tanto tempo, 4 a 5 anos, antes tarde do que nunca.

O painel digital é uma evolução em si, porém não agradou ninguém. Eu também não gostei.

Mais evoluções virão, pois entrará em vigor a lei que obriga todas as motos terem freios ABS. Infelizmente não veio agora, mas provavelmente em 2017 já deverá ser uma opção ou será obrigatório. É fato que a frenagem melhora muito, exceto em off-road, pelas técnicas de pilotagem.

O que me preocupa apenas é esse banco, tão criticado. Um banco tipo "Confort" resolve o problema, por "apenas" uns $500.

Até mais,

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Radames Aragon » 22 Mai 2015, 12:05

Colocar gel no banco aumenta muito a qualidade do banco, mantém o visual trail (tb rejeito a cela vovô na Té), e pra mim custou apenas R$ 168 incluindo o trabalho do estofador. De quebra mandei personalizar as cores, mas poderia usar o mesmo preto básico.

Se tirasse uma Té 0 da CC, primeira coisa seria colocar o Rubbergel.

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Presidente » 22 Mai 2015, 12:53

Não seria melhor colocar o tal Banco do Pedrinho? eu tava pensando em comprar um, quando pegar a nova tenere.
Pq eu ja tenho a almofada de Gel, é boa, mas não é ótima! rs
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Mosca » 23 Mai 2015, 13:29

Fotos melhores da 2016:
http://g1.globo.com/carros/motos/fotos/ ... l#F1631999

Achei legal essa lanterna traseira seguindo o desenho da lente do farol :joinha:
Mas esse painel :mudo:... de tão feio deve dar recall (que tá na moda :batecabeca: )
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Radames Aragon » 23 Mai 2015, 15:45

Eu gostei do novo painel, e talvez compraria um se ele for compatível com a minha 2011 pq o meu atual ta ruim.

Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Mosca » 23 Mai 2015, 17:07

Questão de gosto.
Mas...
Imagem
Imagem
Tomara que dê prá botar o painel antigo na nova. Se não subir de cc pretendo ter outra têzinha, melhoraram 1/3 (traseira), falta aro de alumínio e balança. Mas em 2020 deve ter novidades.
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

neoyankee
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 18:58
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por neoyankee » 23 Mai 2015, 23:26

Questão de gosto realmente, pra mim conta giros analógico + velocimetro digital é a melhor combinação, esse painel novo aparenta ser simples demais, lcd monocromático é coisa dos anos 80. :nao:

Pelo preço que devem cobrar num painel desse dava pra ter um lcd de 65 mil cores sem problema algum. Essas montadoras são muito sem vergonha, tem tecnologia mais atual a um preço ridiculamente barato e eles não implementam pra economizar alguns centavos, basta ver qualquer conjunto de relês que mal custam 5 reais pra produzir e esse pilantras cobram 100~200, as vezes 500 reais do consumidor. :pdavida:

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Presidente » 25 Mai 2015, 09:46

neoyankee escreveu:Questão de gosto realmente, pra mim conta giros analógico + velocimetro digital é a melhor combinação, esse painel novo aparenta ser simples demais, lcd monocromático é coisa dos anos 80. :nao:

Pelo preço que devem cobrar num painel desse dava pra ter um lcd de 65 mil cores sem problema algum. Essas montadoras são muito sem vergonha, tem tecnologia mais atual a um preço ridiculamente barato e eles não implementam pra economizar alguns centavos, basta ver qualquer conjunto de relês que mal custam 5 reais pra produzir e esse pilantras cobram 100~200, as vezes 500 reais do consumidor. :pdavida:

Concordo. Acho q esse painel vai ser a maior reclamação, não vi uma alma até agora dizendo que ficou melhor, mais bonito...rs
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Responder