TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Vilmar
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Nov 2011, 21:36
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Vilmar » 23 Nov 2011, 23:45

Vou ver se trocam os da minha na hora da entrega.
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por cassioxtz » 24 Nov 2011, 01:22

Eu já acho que o metzeler que equipa a lander/xre muito ruim no asfalto, além de ter um nível de ruído muito alto.

Na terra com certeza ele deve ser bom, pois ele é 30% on e 70% off, mas mesmo assim eu prefiro o scorpion que equipa a Té 250 e o maggion viper, pois ando a maior parte do tempo em asfalto e dificilmente pego alguma estrada de terra.

Abs,
Editado pela última vez por cassioxtz em 24 Nov 2011, 23:53, em um total de 1 vez.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Jonathan » 24 Nov 2011, 07:53

O Enduro 3 não gruda tanto no asfalto como o scorpion, pois tem menor área de aderência, por isso é normal se desgastar mais rápido.
É um pneu bom, já tive um Lander, o traseiro acabou com 10.000km. Porém é muito caro e além disso, por mais que gostemos de barro, andamos quase o tempo todo no asfalto, então o bom é ter um pneu q garante boas frenagens no asfalto.

Pretendo sair do scorpion na minha Té, mas acho q vou pro michelin.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por RAlves » 24 Nov 2011, 23:47

Porra cassio, maggion? Coragem hein!!! Tem comparacao nao.

Jonatan, to pagando bem mais barato no metzeler od que no scorpion, por isso arrisquei trocar, eu sempre usei pirelli, conheco o mt90 de outros veroes, hehehe... sei que ele e ferissimo no asfalto, mas o metzeler nao deixa a desejar e ainda e melhor na terra...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por cassioxtz » 24 Nov 2011, 23:55

Que nada RAlves, meu pai já utiliza ele à uns 3 anos na lander dele e ele dura bem mais do que o metzeler enduro 3.

Eu considero ele um pneu confiável e possui um ótimo custo x benefício.

Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Vilmar
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Nov 2011, 21:36
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Vilmar » 25 Fev 2012, 20:51

Pessoal, no ultimo final de semana fiz um passeio com minha namorada na garupa totalizando 19 km de asfalto e 80 km de estrada de terra batida. Fiquei impressionado pela forma com que a moto se comportou bem na terra (muito cascalho, pedras soltas e alguns trechos de costelas), sendo melhor inclusive de quando ando sozinho, pois com a moto leve parece que a traseira pula mais e com garupa ela ficou bem presa no chão. Alguem saberia dizer se o fato da T250 abaixar com garupa não sobrecarregaria o amortecedor traseiro ao andar em terrenos mais dificeis? Isto considerando que o peso dos ocupantes esteje dentro do limite.
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por ghamauricio » 25 Fev 2012, 22:48

Vilmar escreveu:Alguem saberia dizer se o fato da T250 abaixar com garupa não sobrecarregaria o amortecedor traseiro ao andar em terrenos mais dificeis? Isto considerando que o peso dos ocupantes esteje dentro do limite.
Sim, sobrecarrega. Por isso que tem uma regulagem na mola chamada "pré-carga" - pra você andar mais carregado, você aumenta a pré-carga pra ela ficar mais dura e agüentar mais peso. Pra andar só, você afrouxa se não ele vai trabalhar menos do que deveria.

Abraço!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por kablack » 25 Fev 2012, 23:17

O ajuste da "pré-carga" pressupõe carga normal na motocicleta.

Se você anda com sobrepeso as especificações da moto não estão sendo respeitadas.

Neste caso o ajuste ajuda mas não resolve.

-------------------------------------------------------------------------

Na verdade a "pré-carga" diz respeito a velocidade com que a suspensão atua. Mais rápida ou "firme" ou mais lenta ou "macia".

Motos mais caras permitem o ajuste sem o uso de ferramenta...

O clube discute sobre ajustes de suspensão aqui:

viewtopic.php?f=17&t=49" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Breno Cobucci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Ago 2011, 21:28
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Breno Cobucci » 25 Fev 2012, 23:25

Estrada de 20km entre Santa Rita de Ibitipoca e Conceição do Ibitipoca...
Moto com carga completa....como ela pesa para traseira por causa do baú, etc, é preciso colocar mais peso na dianteira...acelerar devagar pq uma pedra consiguiu me tirar da estrada(penultima foto)...ainda bem q eu estava bem devagar...

Inicio bem tranquilo












Depois vai piorando...



"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por LMattosBS » 26 Fev 2012, 15:33

Breno Cobucci questão de pratica, com o tempo você passa naturalmente pelos obstáculos...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Responder