TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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Jonathan
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Jonathan » 05 Mai 2011, 13:23

Isso, terra fofa é abaixar o centro de gravidade. Colocando o peso nas pedaleiras. Pode também sentar bem mais atrás no banco, porém vc fica com menos condições de manobrar a moto com agilidade.
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Júlio X PMA
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Júlio X PMA » 05 Mai 2011, 18:07

como é conduzir a ténéré em pé? gosto muito de pegar uma terrinha nos fins de semana. na bros falta um alongador de guidão pra dar mais conforto, se o percurso for longo, dói o pulso...

Hugo Falcão
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Hugo Falcão » 05 Mai 2011, 18:14

Júlio, já peguei uma estradinha de barro com a TNR e fui parte do trajeto pilotando de pé!
Tranquila a pilotagem assim! A moto é macia, muito boa de pilotar!

Estradinhas de barro e terra com pedras... Em ambas foi tranquilo!
Deu até pra dar uns saltinhos de leve com a moto!

Salto grande eu dei num quebra-molas vindo de Recife pra Maceió! :D
Levantei da moto e mandei ver... Vale salientar que eu estava apenas com o bauleto, sem alforges!
Um amigo que vinha logo atrás numa Fazer 250 viu o salto e ficou de boca aberta, assustado! kkk
Pensou que eu não tinha visto o obstáculo! Mas vi sim, foi só pra testar a moto! :D

O cara falou: "Bicho, a moto saiu do chão bonito, muito massa mesmo! Saíram as duas rodas... foi massa!"
Vez ou outra eu dou um pulinho num quebra-molas daqueles tipo rampa! kkk Mas só em estrada, longe de movimento!

Abraço a todos! :joinha:

André
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por André » 05 Mai 2011, 18:40

Galera, só toma cuidado ao passar em "mata burros". A dica é atravessar em diagonal, senão o cara vai ter que ser ninja pra não deixar a roda cair nos vãos.

Hugo Falcão
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Hugo Falcão » 05 Mai 2011, 18:52

Para ilustrar o que André escreveu aqui acima...

Exemplos de Mata-Burro


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Valeu! :joinha:

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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por dieles » 05 Mai 2011, 20:01

Algum trilheiro tem dicas pra dar os pulinhos? Pulinhos de leve, claro! É só levantar da moto e acelerar? Não tem que fazer algum movimento com o corpo, jogando peso pra frente ou pra trás ou algo do tipo?

Grato.

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Jonathan
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Jonathan » 05 Mai 2011, 20:52

O principal é saber em que momento acelerar na hora de passar do obstáculo. Se sair da rampa acelerando, a roda traseira vai subir. Lembrar tb de segurar na moto com os calcanhares.

Sou iniciante, deve ter gente aí com dicas melhores.
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por dieles » 05 Mai 2011, 20:58

Já tô vendo que não é tão simples quanto parece... mas agradeço a dica! Mais alguém quer colaborar?

Hugo Falcão
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Hugo Falcão » 05 Mai 2011, 21:11

Bom, quando vou dar um saltinho num quebra-molas, aproximo e acelero bem a moto, e de pé, com o meio do pé no pedal, encaixando o salto do calcanhar ali.

Quando subo o quebra-molas não acelero mais.
Outra coisa... Antes de subir na lombada, flexiono levemente os joelhos e, quando subo na lombada, ajudo a moto dando um impulso pra cima, como a gente faz com bicicletas! :D

Só vai testando mesmo! :)
Mas temque se ligar no que já foi escrito pelo Jonathan, em não acelerar forte quando estiver saindo do quebra-molas, pois a traseira vai subir mesmo! :D

E quando aterrisar a moto (puts, que chic, aterrisar) continuar de pé e flexionando os joelhos!
Bom, é isso aí...

Abraço! :joinha:

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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES

Mensagem por Jonathan » 05 Mai 2011, 21:23

Acho que Hugo faz igual a mim.
E lembre-se faça em lombada, n faça nakelas coisas que parecem troncos de coqueiro n.

Quando tiver chegando no obstáculo jogo o giro do moto pra algo igual ou maior que 6mil, acelera forte e fica em pé.
Quando chegar na hora da roda da frente sair do chão, pare de acelerar e ajude com um impulso, segurando com os calcanhares na moto.
Lembre-se q é importante se segurar com as perna apertando a moto, pq se a traseira subir vai jogar vc igual a uma catapulta.

Agora é só testar. Quando me diziam como fazer eu n conseguia, fui testando e achando o jeito. As vezes o giro tá baixo e a aceleração que vc dá n é suficiente pra tirar o peso da dianteira. Com o giro alto o peso sai da dianteira quando vc acelerar e a na roda é rápida.
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