TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Isso, terra fofa é abaixar o centro de gravidade. Colocando o peso nas pedaleiras. Pode também sentar bem mais atrás no banco, porém vc fica com menos condições de manobrar a moto com agilidade.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
como é conduzir a ténéré em pé? gosto muito de pegar uma terrinha nos fins de semana. na bros falta um alongador de guidão pra dar mais conforto, se o percurso for longo, dói o pulso...
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Júlio, já peguei uma estradinha de barro com a TNR e fui parte do trajeto pilotando de pé!
Tranquila a pilotagem assim! A moto é macia, muito boa de pilotar!
Estradinhas de barro e terra com pedras... Em ambas foi tranquilo!
Deu até pra dar uns saltinhos de leve com a moto!
Salto grande eu dei num quebra-molas vindo de Recife pra Maceió!
Levantei da moto e mandei ver... Vale salientar que eu estava apenas com o bauleto, sem alforges!
Um amigo que vinha logo atrás numa Fazer 250 viu o salto e ficou de boca aberta, assustado! kkk
Pensou que eu não tinha visto o obstáculo! Mas vi sim, foi só pra testar a moto!
O cara falou: "Bicho, a moto saiu do chão bonito, muito massa mesmo! Saíram as duas rodas... foi massa!"
Vez ou outra eu dou um pulinho num quebra-molas daqueles tipo rampa! kkk Mas só em estrada, longe de movimento!
Abraço a todos!
Tranquila a pilotagem assim! A moto é macia, muito boa de pilotar!
Estradinhas de barro e terra com pedras... Em ambas foi tranquilo!
Deu até pra dar uns saltinhos de leve com a moto!
Salto grande eu dei num quebra-molas vindo de Recife pra Maceió!
Levantei da moto e mandei ver... Vale salientar que eu estava apenas com o bauleto, sem alforges!
Um amigo que vinha logo atrás numa Fazer 250 viu o salto e ficou de boca aberta, assustado! kkk
Pensou que eu não tinha visto o obstáculo! Mas vi sim, foi só pra testar a moto!
O cara falou: "Bicho, a moto saiu do chão bonito, muito massa mesmo! Saíram as duas rodas... foi massa!"
Vez ou outra eu dou um pulinho num quebra-molas daqueles tipo rampa! kkk Mas só em estrada, longe de movimento!
Abraço a todos!
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Galera, só toma cuidado ao passar em "mata burros". A dica é atravessar em diagonal, senão o cara vai ter que ser ninja pra não deixar a roda cair nos vãos.
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Para ilustrar o que André escreveu aqui acima...
Exemplos de Mata-Burro
Valeu!
Exemplos de Mata-Burro
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Algum trilheiro tem dicas pra dar os pulinhos? Pulinhos de leve, claro! É só levantar da moto e acelerar? Não tem que fazer algum movimento com o corpo, jogando peso pra frente ou pra trás ou algo do tipo?
Grato.
Grato.
Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
O principal é saber em que momento acelerar na hora de passar do obstáculo. Se sair da rampa acelerando, a roda traseira vai subir. Lembrar tb de segurar na moto com os calcanhares.
Sou iniciante, deve ter gente aí com dicas melhores.
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Já tô vendo que não é tão simples quanto parece... mas agradeço a dica! Mais alguém quer colaborar?
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Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Bom, quando vou dar um saltinho num quebra-molas, aproximo e acelero bem a moto, e de pé, com o meio do pé no pedal, encaixando o salto do calcanhar ali.
Quando subo o quebra-molas não acelero mais.
Outra coisa... Antes de subir na lombada, flexiono levemente os joelhos e, quando subo na lombada, ajudo a moto dando um impulso pra cima, como a gente faz com bicicletas!
Só vai testando mesmo! :)
Mas temque se ligar no que já foi escrito pelo Jonathan, em não acelerar forte quando estiver saindo do quebra-molas, pois a traseira vai subir mesmo!
E quando aterrisar a moto (puts, que chic, aterrisar) continuar de pé e flexionando os joelhos!
Bom, é isso aí...
Abraço!
Quando subo o quebra-molas não acelero mais.
Outra coisa... Antes de subir na lombada, flexiono levemente os joelhos e, quando subo na lombada, ajudo a moto dando um impulso pra cima, como a gente faz com bicicletas!
Só vai testando mesmo! :)
Mas temque se ligar no que já foi escrito pelo Jonathan, em não acelerar forte quando estiver saindo do quebra-molas, pois a traseira vai subir mesmo!
E quando aterrisar a moto (puts, que chic, aterrisar) continuar de pé e flexionando os joelhos!
Bom, é isso aí...
Abraço!
Re: TENERES 250 EM TRILHAS LEVES
Acho que Hugo faz igual a mim.
E lembre-se faça em lombada, n faça nakelas coisas que parecem troncos de coqueiro n.
Quando tiver chegando no obstáculo jogo o giro do moto pra algo igual ou maior que 6mil, acelera forte e fica em pé.
Quando chegar na hora da roda da frente sair do chão, pare de acelerar e ajude com um impulso, segurando com os calcanhares na moto.
Lembre-se q é importante se segurar com as perna apertando a moto, pq se a traseira subir vai jogar vc igual a uma catapulta.
Agora é só testar. Quando me diziam como fazer eu n conseguia, fui testando e achando o jeito. As vezes o giro tá baixo e a aceleração que vc dá n é suficiente pra tirar o peso da dianteira. Com o giro alto o peso sai da dianteira quando vc acelerar e a na roda é rápida.
E lembre-se faça em lombada, n faça nakelas coisas que parecem troncos de coqueiro n.
Quando tiver chegando no obstáculo jogo o giro do moto pra algo igual ou maior que 6mil, acelera forte e fica em pé.
Quando chegar na hora da roda da frente sair do chão, pare de acelerar e ajude com um impulso, segurando com os calcanhares na moto.
Lembre-se q é importante se segurar com as perna apertando a moto, pq se a traseira subir vai jogar vc igual a uma catapulta.
Agora é só testar. Quando me diziam como fazer eu n conseguia, fui testando e achando o jeito. As vezes o giro tá baixo e a aceleração que vc dá n é suficiente pra tirar o peso da dianteira. Com o giro alto o peso sai da dianteira quando vc acelerar e a na roda é rápida.
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2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
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