Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por alexandrepalhynha » 08 Fev 2013, 11:56

tive que aprender algumas dessas na marra! com 56kg e 1.75 de altura, andar em motos altas e/ou pesadas nunca foi muito facil.
pra colocar a 750 no cavalete entao........ apanhei muito (e quase tombei algumas vezes) ate pegar o macete.

tive uma amiga de 1.50 que andava numa XL250 que estava na mesma altura de uma Te600 nem conseguia por 1 pé no chao direito, e andava direto na moto. complexo de baixinha? kk

abcs

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por doug01n » 08 Fev 2013, 12:31

Só tem de tomar cuidado com essa do pezinho para não forçar muito constantemente (pode quebrar), ou mesmo ele recolher durante a manobra (aí a moto vai pro chão na certa).
Administrador

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por valle » 08 Fev 2013, 13:23

:joinha: Valeu pelas dicas alexandrepalhynha, muito boas. Já andei penando nessas situações.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por alexandrepalhynha » 08 Fev 2013, 13:36

Doug bem lembrado sobre a recolha do pezinho. nao pode esquecer de puxar o guidão para tráz da moto na hora de girar.
a haste do pezinho da Te é bem forte.
ah pessoal isto de girar a moto só vale para aquelas que tem o pezinho mais vertical. custom, como ele abre pro lado, se fizer quebra.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Fmm4100 » 09 Fev 2013, 11:38

Um efeito colateral da suspensão traseira mais dura é a perda de aderência do pneu traseiro em algumas frenagens criticas, mas no geral gostei da regulagem e estou me adaptando ao novo curso da suspensão.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por alexandrepalhynha » 10 Mar 2013, 14:50

hoje deixei a preguiça peguei martelo punção (nao tenho a bendita chave) e regulei a carga da mola, dei umas 3 voltas. ficou OTIMA. parece zero km. mesmo meus 60 kgs ja tinham deixado ela meio baixa, e 15 meses/12 mil km depois precisava mesmo.
engraçado ficou a mesma altura da 66 da loja.

abcs

Avatar do usuário
Kel Miguel
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 15 Jun 2014, 15:47
Cidade onde mora: São José dos Campos / SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Kel Miguel » 13 Jul 2014, 11:58

olá Pessoal!!!

Preciso da experiência de vcs, ontem instalei o protetor de motor da chapam e o afastador de alforge, logo depois dei um trato na T250 com a vap, ficou lindona, hj de manhã qnd fui sair com a motoca notei que ela estava mais baixa, passei no posto calibrei os pneus e nada mudou, parece ser tudo muita coincidência mas depois de ontem a moto está muito baixa, qnd a garupa senta a suspensão traseira não dá mais aquela baixada q dava antes, pra eu subir na moto notei q está mais baixa e mesmo andando sozinho agora os 2 pés tocam o chão por completo, será q a regulagem da suspa traseira pode desregular sozinha? alguém tem ideia do que pode ter acontecido? Obrigado desde já!

Avatar do usuário
Kel Miguel
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 15 Jun 2014, 15:47
Cidade onde mora: São José dos Campos / SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Kel Miguel » 13 Jul 2014, 12:51

Kel Miguel escreveu:olá Pessoal!!!

Preciso da experiência de vcs, ontem instalei o protetor de motor da chapam e o afastador de alforge, logo depois dei um trato na T250 com a vap, ficou lindona, hj de manhã qnd fui sair com a motoca notei que ela estava mais baixa, passei no posto calibrei os pneus e nada mudou, parece ser tudo muita coincidência mas depois de ontem a moto está muito baixa, qnd a garupa senta a suspensão traseira não dá mais aquela baixada q dava antes, pra eu subir na moto notei q está mais baixa e mesmo andando sozinho agora os 2 pés tocam o chão por completo, será q a regulagem da suspa traseira pode desregular sozinha? alguém tem ideia do que pode ter acontecido? Obrigado desde já!
Então galera, acabei de ajustar a suspensão traseira,vi que não tem como ela desregular sozinha, deixei ela mais dura e mais alta consequentemente, ajustei no máximo (o ajuste estava mais pra macia) mas mesmo assim ela não voltou ao normal, está mais baixa q antes, agora já não sei o q fazer ! Algum palpite???

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por teco » 14 Jul 2014, 00:57

Kel Miguel escreveu:
Kel Miguel escreveu:olá Pessoal!!!

Preciso da experiência de vcs, ontem instalei o protetor de motor da chapam e o afastador de alforge, logo depois dei um trato na T250 com a vap, ficou lindona, hj de manhã qnd fui sair com a motoca notei que ela estava mais baixa, passei no posto calibrei os pneus e nada mudou, parece ser tudo muita coincidência mas depois de ontem a moto está muito baixa, qnd a garupa senta a suspensão traseira não dá mais aquela baixada q dava antes, pra eu subir na moto notei q está mais baixa e mesmo andando sozinho agora os 2 pés tocam o chão por completo, será q a regulagem da suspa traseira pode desregular sozinha? alguém tem ideia do que pode ter acontecido? Obrigado desde já!
Então galera, acabei de ajustar a suspensão traseira,vi que não tem como ela desregular sozinha, deixei ela mais dura e mais alta consequentemente, ajustei no máximo (o ajuste estava mais pra macia) mas mesmo assim ela não voltou ao normal, está mais baixa q antes, agora já não sei o q fazer ! Algum palpite???
Fotos?
Te66

Avatar do usuário
aloreto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Ago 2013, 13:46
Cidade onde mora: São Paulo-SP ZN (Santana)
Localização: São Paulo - Santana

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por aloreto » 14 Jul 2014, 12:11

nunca vi isso, acho que é impressão sua, coloque-a ao lado de outra pra certificar....ou va direto à CC se estiver ainda na garantia, senão um bom mec. abs
“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”..'.
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989

Responder