Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
trops
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por trops » 03 Mai 2011, 11:11

Rapaziada, antes de mais nada, não tenho 100% de certeza se essa é a seção correta, mas creio que sim,
indo direto ao ponto, estou em dúvida entre a lander e a ténéré 250, foram as motos que estão na minha faixa de preço, e acho que serão as menos piores para eu pilotar, isso pq eu tenho 2,05m de altura, queria a opnião de vocês, sobre qual ficaria melhor e possíveis ajustes para melhorar o conforto.


valeu !!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por Helano » 03 Mai 2011, 11:20

Olá amigo,

Seja muito bem vindo ao Ténéré Club. :joinha:

Para que possamos manter o nosso fórum sempre organizado e com as informações fáceis de serem localizadas, pedimos que antes que você comece a participar ativamente, primeiro leia atentamente os 4 tópicos abaixo.

Utilização do fórum --> viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

Atualização de perfil/localidade --> viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Uso do "citar" --> viewtopic.php?f=3&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Como postar imagens --> viewtopic.php?f=3&t=12" onclick="window.open(this.href);return false;

Atenciosamente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por Helano » 03 Mai 2011, 11:22

respondendo sua pergunta, tenho a impressão que a Ténéré seja mais adequada. Porém, a melhor coisa é o test drive. Como as concessionárias não oferecem isso, tenta andar na de algum amigo de repente, ou no mínimo sentar nelas duas e ver onde "se encaixa" melhor...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por doug01n » 03 Mai 2011, 11:24

Fica tranquilo, está no lugar certo sim....

Entre ela e a Lander, acho que a Te é melhor. Tenho 1,84m de altura, e me dou muito bem com ela. Já subi na Lander e na X, e achei pequenas para mim, postura muito compacta, principalmente a parte dos joelhos ficarem dobradas...

Vc pode tentar colocar uma camada adicional de espuma no banco da Te, ficará mais alto e dobrará menos os joelhos.... Mas faça um "ass-test" antes de comprar uma.
Administrador

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por Hugo Falcão » 03 Mai 2011, 11:26

E com relação ao vento...
A bolha na TNR pode ser ajustável. O Murúci conseguiu alterar a posição da sua bolha, ou melhor, da moto dele! :D
A bolha ficou mais na vertical. Você pode tentar, futuramente, caso compre a TNR e queira ajustar a bolha pra que o vento não incomode tanto (já que sua altura é de 2.05m), encomendar uma bolha mais alta ou, até mesmo, se os caros colegas da Yamaha lançarem uma bolha maior, comprar uma!

Mas concordo com o Helano...
Tenta andar nas duas pra ver qual se encaixa melhor ao que você quer!
Mas, pelo que já vi, a TNR atende melhor às suas aspirações, principalmente no que diz respeito a sua altura! :)

Abraços! :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por Savério » 03 Mai 2011, 11:28

seja bem vindo... na minha opinião qualquer uma das duas vaum t atender, desconheço o amortecedor da Lander mas a tenere tem varias opções de regulagem podendo deixa-la na posição q mais t agrade, o certo seria endurecer a pré carga da mola pra q naum seda tanto ao subir na moto... tem a questão do conforto tbem q naum se compara com a Lander ;) mas ai já depende pra qual finalidade utilizara a moto.

trops
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por trops » 03 Mai 2011, 12:07

me arrependi de ficar procurando na net, comparativos e especificações das motos, o tanto de resposta que recebi aqui foi mto mais rapido e me atendeu muito mais.. valeu mesmo gente!!

outra coisa, li no highlander alguns que colocaram alongador de suspensão traseira na lander e disseram que perdia um pouco de estabilidade , alguém aqui já fez isso na ténéré? o que achou ?

sobre a bolha, eu não pensei nisso ainda, mas se eu me senti bem confortável na moto eu dou um jeito na bolha, na pior das hipóteses eu tenho uma porta de box de banheiro jogada la em casa, eu a adapto hauahhauhauauhauhauhauha

abçs !

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por Hugo Falcão » 03 Mai 2011, 12:16

Puts, vai ficar show a bolha de porta de box! :gargalhada:

Depois posta umas fotos! :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Abração! :joinha:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por Helano » 03 Mai 2011, 12:39

trops

Não esqueça de atualizar o seu perfil com a localidade, por favor.

Grato,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: TÉNÉRÉ, ideal para pilotos gigantes ?

Mensagem por C Freitas » 03 Mai 2011, 13:24

É isso aí! Vai na fé! Mais, 2,05m... Putz, exageraram na forma, kkk!!
A lander o banco é pior, mais estreito e não é bipartido. Quanto ao alongador, tenho um amigo, não tão alto, 1.95 que colocou mas não aprovou. Preferiu deixar a pre carga da mola lá no alto. Eu, 1,70 nem consigo montar sem ajuda kkk!! Tem que experimentar mesmo. As da cc para o Ass test (muito bom isso!!) Vem com a pre intermediária! ou Seja, vc aumenta ou diminui de acordo com a necessidade, e ela não "fica mais alta" abaixa menos quando vc monta, para ficar mais alta, so o alongador mesmo...
Imagem

Responder