Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Elisa
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Jul 2014, 10:56
Cidade onde mora: Balneário Camboriú/SC

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Elisa » 17 Jul 2014, 16:32

Estou apaixonada pela moto, ja tive uma xtz 125, encostava as pontas dos pés no chão, percebi que com a prática pegamos o jeito, mas estou com um pouco de receio de pegar a tenere. O que vocês acham?

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 470
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Moreira » 17 Jul 2014, 16:41

O que está esperando pra ir a loja ??????
Aloha

Jaques Moreira

Avatar do usuário
Raphael Icaro
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Jul 2014, 18:21
Cidade onde mora: São Vicente/SP
Localização: São Vicente/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Raphael Icaro » 17 Jul 2014, 16:55

Vou ser sincero com vc é um puta motão, eu tinha um Bros 150 2009 estava com ela a 4 anos ai resolvi vender e peguei uma Tenere 2011 com 23mil km de uma "mulher" kkk, a moto ta macia macia kkk . Fez uma semana que comprei e não me arrependo. Se eu fosse vc correria para comprar uma também.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Raphael Ícaro

Yamaha Xtz Tenere 250 2011 (Atual)
Honda Bros 150 esi 2009 (2010/2014)
Honda Biz 100 ks 2004 (2004 a 2010)

"Eu piloto, Deus me guia"
#tenere250 #baixadasantista

Avatar do usuário
Elisa
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Jul 2014, 10:56
Cidade onde mora: Balneário Camboriú/SC

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Elisa » 18 Jul 2014, 08:27

Obrigada pelas dicas pessoal... ;)

Case
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Case » 18 Jul 2014, 10:33

Qualquer coisa se mesmo assim estiver achando ela alta, pode comprar o kit de rebaixamento do Manivela e ainda abaixar um pouco a frente e amolecer a suspensão traseira.
Casé,
Belo Horizonte - MG

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por DiegoGarrafa » 18 Jul 2014, 10:54

Case escreveu:Qualquer coisa se mesmo assim estiver achando ela alta, pode comprar o kit de rebaixamento do Manivela e ainda abaixar um pouco a frente e amolecer a suspensão traseira.
O que o Casé falou é a melhor solução, tenho uma amiga que comprou o kit do manivela e está adorando a moto.

http://www.manivela.com.br

Entra no site ai e da uma olhada, não deixe de satisfazer sua vontade por causa de um problema tão pequeno....hehehehe!!

Abraços!! ;)
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Mosca » 18 Jul 2014, 20:06

Ô Elisa :thumbup: Tem a Lu Carvalho lá de BH que mandou abaixar um pouco a moto (colocou o Kit se não me engano), tá sumida daqui do fórum... procura pelas msg dela que vc vai ter uma base legal de como fica a moto :joinha:
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por ivnn » 18 Jul 2014, 20:33

outra coisa interessante é diminuir, e talvez mudar, a espuma do banco. Dá para ganhar uns 2 ou 3cm ali. Veja com um estofador ou tapeceiro.

A Te é mais pesada que a xtxzinha e tem o CG alto. É interessante você conseguir firmar bem o pé.... senão fica tarde demais, e não segura. Uma situação que aqui ocorre com frequência é vc entrar numa rua e vem um carro rápido, que inicialmente vc não viu. Vc freia para dxar o carro passar. O problema é quando vc pára bem no canal de chuva, que aqui na região são comuns, largos e fundos. Se a moto for exagerada para o motoqueiro, fica complicado segurar.

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Quero comprar uma Tenere 250, mas só tenho 1,65 de altura.

Mensagem por Alex Andrade » 19 Jul 2014, 12:22

Ola pessoal. Sou novo aqui no Fórum. acabei de criar a minha conta.

Tenho uma Yamaha Fazer 250 - 2012. Adoro a moto. Mas estou sentindo necessidade de ter uma moto com um porte um pouco maior, me sinto um pouco inseguro para andar na Fazer, ainda mais com a minha esposa na garupa.
Fui hoje na concessionária Yamaha e também na Honda. Fui ver a XRE300 e a Tenere. Com certeza, gostei muito mais da Tenere 250, que tem o mesmo motor da Fazer, que adoro. Lá vi também a XJ6 que é linda, mas pelo valor não da para eu comprar.

Adorei a Tenere, e quero comprar ela. Achei o porte muito bom, o motor ótimo, a dinâmica de dirigir ótima também, adorei!!

Mas tem um problema. Tenho apenas 1,65m de altura. Deu pé, mas não ficou muito confortável, ficou muito na ponta do pé, arriscado caso eu precise parar em algum terreno desnivelado ou próximo ao meio fio. A atendente da concessionária me falou que lá eles não tem opção de baixar a moto, somente um pouco a parte da frente, mas que eu consigo comprar um kit para baixar a moto, o quanto eu precisar.

Estive pesquisando e vi que da para colocar pneus de asfalto, fica linda, e diminui uns 7cm a 10cm.
Eu uso a moto 100% no asfalto e não tenho nenhuma pretenção de usar ela em estrada de terra. Pode ser uma boa opção.
Vi aqui https://www.youtube.com/watch?v=J58cxaWmH5o" onclick="window.open(this.href);return false;

Fiquei com muitas dúvidas.
1) Será que existe mesmo como baixar um pouco a moto para eu me sentir mais seguro?
2) Será que é seguro baixar a moto, caso seja possível?
3) Será que baixando a moto ela vai ficar segura para pilotar, já que vai ficar diferente do que foi projetada?
4) Sera que baixar a moto, vai estragar a moto também?
5) Será mesmo que posso ter uma Tenere ou vou ter que desisti?
6) Posso trocar as rodas, colocando pneus de asfalto, tem alguma implicação importante, ao fazer isso?

Desde já agradeço a atenção de ter lido este tópico.
Caso consiga me ajudar com alguma informação, muito obrigado!

Abrs
Alex
Editado pela última vez por Alex Andrade em 19 Jul 2014, 15:14, em um total de 1 vez.

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Quero comprar uma Tenere 250, mas só tenho 1,65 de altur

Mensagem por ivojoseaug » 19 Jul 2014, 14:11

acho que é questão de adaptação, não é todo dia que vc terá um terreno acidentado em aclive para se preocupar. Se tiver, tenha as reações certas que vc não cai. A tenere é leve, basta travar os freios e segurar na perna, deslocando o quadril. Se gosta da moto, compre. Não abaixe ela, isso é o que ela tem de bom. Não se deixe limitar, motos trail podem ser conduzidas por qualquer um que não tenha preguiça de segurar ela em pé.

Responder