Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
souzaca
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:46
Cidade onde mora: Florianópolis / SC
Localização: Florianópolis / SC

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por souzaca » 19 Jul 2014, 19:09

Alex me tira uma duvida, trocando os pneus como ficou a autonimia. Aumentou o consumo? E esta desenvolvendo normal a velocidade?
A vida nos da oportunidades, devemos aproveita-las.

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Quero comprar uma Tenere 250, mas só tenho 1,65 de altur

Mensagem por teco » 22 Jul 2014, 20:20

Alex Andrade escreveu:Estive pesquisando e vi que da para colocar pneus de asfalto, fica linda, e diminui uns 7cm a 10cm.

Fiquei com muitas dúvidas.
1) Será que existe mesmo como baixar um pouco a moto para eu me sentir mais seguro?
2) Será que é seguro baixar a moto, caso seja possível?
3) Será que baixando a moto ela vai ficar segura para pilotar, já que vai ficar diferente do que foi projetada?
4) Sera que baixar a moto, vai estragar a moto também?
5) Será mesmo que posso ter uma Tenere ou vou ter que desisti?
6) Posso trocar as rodas, colocando pneus de asfalto, tem alguma implicação importante, ao fazer isso?
0) Muito exagerada essa conta, acho que fica como a diferença da Lander prá Lander X, 5cm no máximo com rodas 17. Seria bom vc colocar no orçamento um banco mais baixo.
1) Tem mas não muito, dá prá regular a suspensão traseira prá mais suave, que desce mais com o peso do piloto
2) Se for bem feito e vc não abusar, é seguro sim
3) Vai ficar horrível na trilha e boa (talvez melhor) no asfalto
5) Ia ser bom vc testar uma. To louco prá montar a minha motard, só falta a $coragem$
6) Quem fez não se arrependeu pois sabia oq queria: moto prá asfalto. Esqueça as trilhas
Te66

Avatar do usuário
nomad
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 06 Nov 2013, 15:27
Cidade onde mora: Campinas/SP

Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por nomad » 23 Jul 2014, 21:10

Além do que o pessoal comentou sobre o kit de rebaixamento, regulagem da suspensão e das bengalas, pode-se investir em uma bota com "salto", a Mondeo tem um modelo assim.

Agora, dependendo de sua estatura e da segurança/insegurança que sente ao ficar sentado na moto, recomendaria até mesmo todas as opções acima ;)
Nomad
Ténéré 250
- Laranja

Avatar do usuário
geraldinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Mai 2014, 14:08
Cidade onde mora: Patos de Minas/MG

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por geraldinho » 24 Jul 2014, 08:17

nomad escreveu:Além do que o pessoal comentou sobre o kit de rebaixamento, regulagem da suspensão e das bengalas, pode-se investir em uma bota com "salto", a Mondeo tem um modelo assim.

Agora, dependendo de sua estatura e da segurança/insegurança que sente ao ficar sentado na moto, recomendaria até mesmo todas as opções acima ;)

Eu não alterei nada na minha V-Strom.

Sóó uso a bota que tenho da mondeo quando estou viajando.

Minha altura é: 1,63m - sou baixinho, eu sei e bom de briga. :boxe:

Um abraço.
Geraldinho
Meus blogs:
gerareisgmr8.blogspot.com.br - Expedição Machu Picchu 2013 - Cone Sul
Projeto Alaska 2015 - A última fronteira - A terra do sol da meia noite.
Motos Atuais: BMW R1200GS - Azul - XTZ 250 ténéré branca
Moto Grupo Naja - Patos de Minas - MG

kreator
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Abr 2014, 12:00
Cidade onde mora: Vinhedo/SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por kreator » 24 Jul 2014, 10:48

Tenho 1,69.

Qdo fui na concessionária para levar minha, então, Fazer 250 pra revisão, eu dei uma olhada nas motos, e fui tentar subir na Tenere 250, nem consegui de tão alta que era (fiquei com medo). Mas com o passar do tempo, minha Fazer começou a dar problema e tive então que trocar logo de moto, porém o meu bolso só possibilitava pegar outra 250 (zero km) ou uma mais potente usada.

Optei pela zero, porém não estava mto afim de ter de novo uma Fazer (apesar de ter adorado), e pesquisando na internet descobri que pode abaixar um pouco. Li e pesquisei MUUUUUITO antes de decidir, mas muuuuuuito mesmo, tudo qto era site eu lia os comentários e aqui no forum tb...até que resolvi e peguei!!! :animadao:

Eles abaixaram na frente o máximo possível (uns 2 cm) e a suspensão traseira amaciaram...e hoje encosto as pontas do pé! :thumbup:

Tenho e sinto segurança, porém estou incomodado por ela estar mto "mole", vou pedir para endurecer um pouco a suspensão.

Como li em vários lugares, cuidado onde for parar, pq se não der pé...é chão! E nos meus 4 anos de experiência com a Fazer, aprendi a ficar esperto (caí algumas vezes com ela parada :gargalhada: )

Já provei a bota da Mondeo que dá 9 cm de altura...é bacana e confortável, mas não senti necessidade por já encostar as 2 pontas (bem ponta) dos pés no chão... :D
Achei ela por uns 400 reais na região de Campinas (em um evento de motoclube).

Responder