Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Alves
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Alves » 02 Jun 2011, 17:45

Savério, se vc ler todos os post vai ver que tem gente sim com dúvidas. Quando eu posto alguma informação, não gosto de citar nomes, prefiro ser genérico.

gabriel_dakar
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por gabriel_dakar » 02 Jun 2011, 19:07

creio que como todos nos aprendemos com o tempo e nao desde sempre, tem gente q nao sabe coisa ou outra sobre as motos...eh normal galera..rs....
forum ta aqui pra isso..troca de experiencias...creio que nao exista nenhuma informaçao q deva ser "standard" saber... :D :D

Marcelinho-SP
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Marcelinho-SP » 12 Jun 2011, 21:00

Boa Noite, galera.

Antes de comprar a Tetê, pesquisei muito, inclusive com vários posts (obrigado) aqui do fórum e mais ou menos 20 dias atrás comprei a minha.Eu acostumado com a intruder...hehehe
Tenho 1,65m e qdo fui na concessionária, achei-a um pouco alta por eu ter tamanho "compacto". Pedi para regularem a mola na posição mais macia, fazendo assim com que eu conseguisse ter um apoio "melhor"(não total) dos meus pés no chão ao montar na moto. Peguei a lindinha numa quarta, rodei 40 kils numa boa, porem no dia seguinte, fui inventar de subir na moto a noite entre uma rampa e a rua (vacilo total) deixando a altura com relação ao solo impraticável.Resultado, caí ao subir, a moto caiu em cima de mim e quebrei o pé (metatarso) e a segunda costela. Na semana q vem tiro o gesso, vou esperar me recuperar e subir novamente na Tetê, ehehhe...Minha dúvida: Alguém conhece aqui na capital de SP alguma oficina que faça o serviço para rebaixar um pouco a Ténéré ?
Li todos os posts mas alguns dizem que tem como, outros dizem que somente alivia a tensão na mola (o que ja foi feito),poderiam me ajudar?
Obrigado...
nóis cai, mas nóis levanta...hehehehehe

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Helano » 12 Jun 2011, 21:40

Olá Marcelinho,

Seja muito bem vindo irmão :joinha:

Antes de começar a utilizar o fórum, por favor leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Sobre a queda, que pena cara, melhoras aí!!! :joinha:

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por doug01n » 13 Jun 2011, 09:01

Pessoal, lembrem-se de que quando alteram a altura da moto mexendo na carga das molas, estão mexendo com a estabilidade e conforto dela. A regulagem do SAG é importante como colocado em outro tópico, tanto para manter o conforto como para adaptar a ciclística da moto às características de peso e altura do condutor.
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Savério » 13 Jun 2011, 09:54

Nossa Marcelo, caiu parado e já ferro tudo isso, acredito q com a moto naum fez nada, melhoras pra vc e este é o espírito, logo logo já estará pilotando novamente, melhoras e seja bem vindo ;)

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Denis Rs2 » 13 Jun 2011, 18:20

não deve ter dado nada na moto, o Marcelinho amorteceu a queda dela... rsrsrs

brincadeira, quanto a rebaixar a moto, acho quer você pode abaixar um pouquinho na mesa, eu fiz isso na minha Ex Fazer, mas não pela altura, tenho 1,86m mas por que ela tinha um alongador na suspensão trazeira, e eu rebaixei a frente, dá uma olhada:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Marcelinho-SP
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Marcelinho-SP » 15 Jun 2011, 08:35

Prezados Amigos,obrigado pela acolhida e votos de melhora.
Helano: Li as informações do fórum, obrigado

doug01n: Valeu a dica !!!

Savério: a moto so riscou o protetor do escapamento (vou meter um adesivo por enquanto) e uns risquinhos no adesivo direito do tanque..nada grave nao..
Espero que logo tenha apoio de novo no pé pq to querendo montar de novo na Tetê..hehehehe

Denis Rs2:obrigado...so tenho q ver como posso rebaixar um pouco mais a trazeira tb...diz a lenda q mexer na altura perde a garantia...isso me preocupa..
mas vou isso sim...

Aproveitando, eu vi em algum lugar que podemos subir nesta moto "montando como no cavalo" utilizando o apoio de pé da moto e aproveitando o pezinho.
como so andei em moto baixa antes e nunca precisei disto (agora preciso) alguem sabe se isso é seguro, o pezinho nao quebra????


Abraços a todos...

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Savério » 15 Jun 2011, 09:56

até onde sei naum tem problema, não vi o manual da T como isso está, mas no manual da minha antiga tornado falava pra naum ficar sentado na moto com o pezinho baixado o q daria na mesma pra subir nela com ele apoiado.

mauricio_cruz
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por mauricio_cruz » 02 Jul 2011, 00:26

C Freitas escreveu:Aquela foto da te modificada é sua? como fez para rebaixar? ficou muito bonita! Alterou muito na moto? Conforto, estabilidade...
olha ela ficou basicamente com original ele não mexeu no amortecedor apenas no link da suspensão traseira e a frente sinceramente não sei como ele fez,mais ficou muito boa e confortável para mim

Responder