Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Savério » 30 Mai 2011, 09:46

EMERSON tenho 1,84 de altura e uso a moto na regulagem mais dura pra naum baixar muito a suspensão quando subo nela... quanto mais alta mais imponente a terezinha fica e na minha opinião balança menos com a suspensão assim.

Daniel_Luiz
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Daniel_Luiz » 30 Mai 2011, 11:06

Galera, tenho 1,94 porém flexivel igual uma pedra. Quando viajo e estou com a calça de proteção uso o pezinho, mas no dia a dia dou uma inclinada em direção ao tanque pra subir.

Acho que vou fazer umas aulas de capoeira pra facilitar o acesso a moto .. :lol: :lol: :lol:

Pimentel
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:56
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Pimentel » 31 Mai 2011, 23:56

Seja bem vindo!

Quanto a altura tenho 1.70 rss
no meu caso tive que pedir para baixar um pouquinho, a moto quando me foi entregue eu ficava na ponta dos péis ,depois que baixaram fiquei com a metade da planta dos péis no chao, melhorou um bocado senti mais seguranca.

detalhe: lá na CC me cobraram pelo servico rss.
e me foi dito que esse tipo de servico nao e autorizado pela direcao da CC, mais como ja tinham feito, vai entender.

abrc.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Savério » 01 Jun 2011, 10:25

não me cobraram nada pra ajustar a suspensão... acho q t enrolaram.

Pimentel
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:56
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Pimentel » 01 Jun 2011, 20:17

Pois é Saverio podem até ter me enrolado , mais emitiram nota fiscal do servico, com timbre da Yamara numeracao e tudo.

E no outro dia me ligaram da cc Disnove a central aqui de Recife, perguntando se eu estava satisfeito com o servico.

vai saber né

Caleffi
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Caleffi » 01 Jun 2011, 20:28

Tenho 1,70. Estou com a moto apenas duas semanas e estranhando um pouco a altura da Teneré. (antes tive streets e custom)

Será que só com a regulagem da suspensão dá pra "baixar" uns centímetros da moto?
Por que aí acho que vou pedir pra regular na primeira revisão.

Tenho a sensação que se a moto fosse um pouquinho mais baixa (ou eu um pouco mais alto, hehehe) o conforto seria muito melhor.

Pimentel
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:56
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Pimentel » 01 Jun 2011, 20:58

Da sim Caleffi, eu fui la na cc e "pedi" no caso paguei pra baixar , baixaram e eu estou satisfeito com o resultado , e tenho a mesma altura que vc

vai com fé rsss

gabriel_dakar
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por gabriel_dakar » 01 Jun 2011, 21:04

nao sei se eh o caso...
ams eu tenho 1,70 e me viro bem come la.....nao vi otras teneres montando nelas rpa comparar mas a suspensao da minha eh bem mole.....pra mimq varia o peso de 85 pouco amis pouco menso..o peso ainda firma mais o peh no chao......com garupa ainda..suave........
quantoa regulagem......ouvi dos mecanicos da CC que nao estao mais regulando pois os tecnicos da yamaha estavam alegando quem mexer na suspensao estava afetando a durabilidade do amortecedor ou do cilindro la...sie la....dai a yamaha estava torcendo nariz pra fornecer a ferramenta que as CC autorizadas usavam para essa regulagem.
se procede nao sei..ams foi oq ouvi,...e como aprendi a me virar com a te entao to de boa....
soh sair correndo quando ve algum buraco na hora de estacionar q ta de boa..k

Alves
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Alves » 02 Jun 2011, 10:29

Vou dar uma clareada para aqueles que não tem tanta experiência com motos.

Mexer na suspenção traseira não vai diminuir a altura do banco em relação ao solo. Esta altura é fixa!

A regulagem da suspenção interfere na tensão da mola em deixar "mais tensa" (dura) ou "menos tensa" (mole). Com a suspensão menos tensa, qdo vc monta na moto, aí sim, a altura do banco em relação ao solo é menor. Para quem tem baixa estatura, às vezes, consegue até colocar ambos os pés no chão.

Mas para quem tem problemas de montar na moto devido a estatura, não adianta mexer na suspensão, pq de nada adiantará. Entenderam? :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Savério » 02 Jun 2011, 11:06

alguem tinha alguma duvida quanto a isso ?!?! bom se tinha já naum tem ;)

Responder