Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
EMERSON
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por EMERSON » 07 Mai 2011, 13:57

Tenho 1,74 e digo que a altura abaixo disso fica um pouco dificil para usar a tenere sim. Não é moto para pessoas inexperientes com motos on/off, andando é moleza, mas parar, manobrar, subir e descer requer uma certa malícia senão é chão na certa. Eu entendo que a galera gosta, acha bonita e tals, mas no uso dia-a-dia, tem que ir se adaptando com calma, tem que aprender a encontrar sempre um relevo firme p/ descer o apoio, olhar os espaços laterais p/ nao arranhar ou ser arranhado, baú então affff .. pense bemmmm muito bemm mesmo, ele é ótimo para guardar nosssas tralhas, mas em situações de aperto é um problema. Ex.Um dia desses tinha uma cara com uma tenere 600 com bau e ele foi subir apoiando uma perna no chao e abrindo o compasso,. se a galera não corre pra ajudar, ele tinha tomado aquele chao nervoso, e ele disse que faz assim a um tempão e nunca deu errado... mostrei pra ele como subir tipo cavaleiro, mas ele disse que fica com medo da moto virar com ele.. é questão de treino.
A moto é alta e requer adaptação, não adianta a pessoa achar que é como andar numa fazer, twister, lander, etc... tudo nela tem grandes dimensões e necessita de espaço ( e pernas :oremos: )

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Savério » 09 Mai 2011, 10:43

Vai da altura do peão, subo nela de ambos os lados utilizando baú sem ter q me apoiar na pedaleira e pra mim é tranquilo ;)

EMERSON
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por EMERSON » 09 Mai 2011, 17:22

caramba savério sem apoiar nas pedaleiras ... qual tua altura ???

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Hugo Falcão » 09 Mai 2011, 17:39

Eu tenho 1.77m de altura e subo com o bauleto na moto apenas com o pé esquerdo no chão e abrindo o compasso com a perna direita, por cima do banco! Nunca apoiei no pedal pra subir!

Isso eu faço com o bauleto e os alforges instalados!
Nunca tive problema!

Abraço! :joinha:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Kakko » 11 Mai 2011, 15:32

eu tbm...sem problemas....na Té 600 tbm......

meço 1,80

Obs: com garupa ou carga no banco, eu uso a pedaleira.....vai que rasga o banco né....rs
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Rafa34 » 11 Mai 2011, 15:56

Eu com 1,72m consigo montar nela sem apoiar na pedaleira e com bauleto em cima, tranquilo, mostro pra quem quiser ver...rs.. pessoal precisa fazer uns alongamento pra abrir mais as pernas...ohh lokoo...rs...
Outra coisa é q ja tive cavalo, aprendi a montar na moto igual qdo montava no cavalo...rala o peito no tanque se for o caso pô!!..rs

Herreirafam
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Herreirafam » 13 Mai 2011, 10:09

Bem Pensado! Parabéns! :urrruuu:

mauricio_cruz
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por mauricio_cruz » 19 Mai 2011, 12:40

eu não tenho problemas em suir na minha tenere , tenho apenas 1.68mt. (mandei rebaixar ela!!!!)

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por C Freitas » 19 Mai 2011, 17:43

Aquela foto da te modificada é sua? como fez para rebaixar? ficou muito bonita! Alterou muito na moto? Conforto, estabilidade...
Imagem

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por rodlima » 27 Mai 2011, 12:11

Depois de quase 1 mês andando de Teneré fui andar na minha XT225 guerreira, quanta diferença! Me senti andando numa mobilete hehehe. Na Te250 não consigo colocar as solas de ambos os pés no chão, na XT225 ao ficar sentado com os pés o chão o joelho até dobra! Fiquei até com a impressão que o amortecedor estava desregulado.

Um ponto positivo pra XT225 é que no transito me senti muito mais ágil vai ver é a altura mais baixa, ou eu ainda não estar totalmente acostumado com a Te250.

A XT225 é muito guerreira, to tentando arranjar um jeito de não precisar vendê-la, todo dia pergunto pra minha esposa se ela não quer aprender a andar de moto e assim parar de andar de ônibus. Assim a Berenice continuaria na família.

Responder