Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
mauricio_cruz
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por mauricio_cruz » 02 Jul 2011, 00:34

Marcelinho-SP escreveu:Boa Noite, galera.

Antes de comprar a Tetê, pesquisei muito, inclusive com vários posts (obrigado) aqui do fórum e mais ou menos 20 dias atrás comprei a minha.Eu acostumado com a intruder...hehehe
Tenho 1,65m e qdo fui na concessionária, achei-a um pouco alta por eu ter tamanho "compacto". Pedi para regularem a mola na posição mais macia, fazendo assim com que eu conseguisse ter um apoio "melhor"(não total) dos meus pés no chão ao montar na moto. Peguei a lindinha numa quarta, rodei 40 kils numa boa, porem no dia seguinte, fui inventar de subir na moto a noite entre uma rampa e a rua (vacilo total) deixando a altura com relação ao solo impraticável.Resultado, caí ao subir, a moto caiu em cima de mim e quebrei o pé (metatarso) e a segunda costela. Na semana q vem tiro o gesso, vou esperar me recuperar e subir novamente na Tetê, ehehhe...Minha dúvida: Alguém conhece aqui na capital de SP alguma oficina que faça o serviço para rebaixar um pouco a Ténéré ?
Li todos os posts mas alguns dizem que tem como, outros dizem que somente alivia a tensão na mola (o que ja foi feito),poderiam me ajudar?

)
Obrigado...
nóis cai, mas nóis levanta...hehehehehe
ola, eu tenho 1.67 e rebaixei a minha numa oficina especializada em suspensão, eles pediram minha altura e peso , e a moto ficou muto boa, (pequeno detalhe paguei 510,00 pelo serviço)

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Savério » 04 Jul 2011, 10:04

Ter q rebaixar é f*** acaba comprometendo o conforto e estabilidade da moto, mas se naum tem outro jeito fazer o q ;)

Oscar
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Oscar » 08 Jul 2011, 10:24

O charme na minha opinião é a altura,
isso é uma das coisas que me atrai nas motos trail,
é a mesma coisa que digirir um corsa e depois passar a dirigir uma S10,
mas quando somos um pouco baixo e temos o gosto por uma trail temos que fazer algumas adaptações,
mas vale tudo pra ficar em cima delas....rsrrss
Abraços a todos

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por C Freitas » 09 Jul 2011, 15:30

A suspa preparada é o quente! Sem falar que fica muito elegante! Estilo a 750! Gostei da foto que vi, depois post outra?
Imagem

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Zedd » 10 Jul 2011, 11:00

Eu tinha uma Sahara e quando comprei a Sasa tive que colocar um alongador porque era muito baixa para mim (1,90)
Com a Tetê a altura é perfeita muito confortável e não precisou fazer nada.
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por caruso » 15 Jul 2011, 12:27

tenho 1,69m e fico praticamente equilibrado com os pés muito na pontinha para encostar no chão.
Já estou psicologicamente preparado para derrubá-la vez ou outra por causa da altura, mas não mando baixar mesmo. Acho muita onda a altura dela. E ainda vou endurecer a regulagem da suspensão traseira para ela baixar menos com meu peso, hehehe...
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por Savério » 15 Jul 2011, 14:17

hehehe ainda vai endurecer a suspa traseira, ta pedindo em :D

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por doug01n » 15 Jul 2011, 14:32

Vai usar sapato com salto agora? Tipo aqueles femininos que tão na moda? hauiohauiohauohauoha

É tenso...
Administrador

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por jean motoca » 25 Jul 2011, 23:47

Boa noite pessoal, eu tenho 1,68m de altura, vindo de uma twister, e com cada ano etou ficando menor, isso depois de mais de 4 decadas de muitas motos.
Esse negocio de salto alto foi minha salvação, comprei uma bota da Mondeo o modelo Stability que tem um sistema de construção special e oferece 9cm a mais.
No site http://www.mondeof1.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ..
Na moto e otimo, os dois pes bem no chão, mais para andar a pe melhor levar um par de tenis no bauleto.
Ja tive algumas motos,algumas 125, XLX 250 honda, moto Guzzi 850, Rd 350, XT 600, Twister, e agora essa marvilha, so pensou em viajar,noites sem dormir, peguei o virus de novo.
Jean...

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto

Mensagem por doug01n » 26 Jul 2011, 08:57

:shock: E não é que o salto ajuda mesmo???

O importante é conseguir de alguma forma se equilibrar nas monstrinhas!!! :urrruuu:
Administrador

Responder