Primeira moto: Ténéré 250! Qual a opinião dos colegas?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Dudo-Tenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2015, 18:42
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Primeira moto: Ténéré 250! Qual a opinião dos colegas?

Mensagem por Dudo-Tenere » 25 Mai 2015, 20:43

Boa noite colegas.

Comprei minha Tenere a três semanas, modelo 2014, com 7.000km.
O antigo dono cuidava da moto como se fosse uma filha então a moto está praticamente zerada.
Como é minha primeira moto, fiquei bastante receoso de se uma moto muito imponente em razão da altura avantajada.
Na dúvida fui ver uma Crosser 150, porém não me empolguei muito não e acabei optando pela Tenere...

Em duas semanas tive um tombo por descuido meu, hahaha, mas nada grave, segurei a moto até ela encostar com o guidão no chão pra não afetar a carenagem e deu certo, nem um arranhão... dois dias depois fui acertado por trás por um motoboy que não conseguiu frear e bateu na minha moto parada , mas como estava atento consegui segurar a moto na boa sem tombar.

Resumo: A tenere é uma moto valente, se puxar o acelerador ela vai corresponder, e no contexto de que ser humano é presunçoso por essencia não dá pra bobear senão a diversão é curta.
Se tiver cuidado e atenção é uma moto que supre as necessidade, que ensina e que vai te dar muito mais prazer que qualquer outra 150, 250 ou 300...

Vai na fé, que a Teneré é desafio, mas da gosto!

Marcus
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Abr 2014, 18:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Campo Grande

Re: Primeira moto: Ténéré 250! Qual a opinião dos colegas?

Mensagem por Marcus » 25 Mai 2015, 21:19

Não tive problema em começar com a T. Tenho a mesma altura que vc. Só tenha bastante cuidado onde se apoia ao parar. Do mais, essa moto pede o mesmo que outras: cuidado e atenção sempre! Experiente ou não.

Abraço e boa sorte com a sua escolha.

Marcus
Atual:Boulevard 800 - 15/16; Tenere 600Z 91
ex: Vstrom 650 - 16
ex: ténéré 250 - 14

Responder