Tenere 250 Bicilíndrica !?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Diogo
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 307
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Diogo » 14 Nov 2014, 12:54

Concordo com a ideia de ter duas motos em estilos diferente, não adianta querer que um moto só atenda bem todo tipo de situação.

Mas é fato que a Ténéré 250 é uma das motos mais versáteis que tem.
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Marchi » 14 Nov 2014, 22:20

:ohhhhh:
Roots_Rider escreveu:
CORTELLINE escreveu:Sonho com uma bicilindrica em v como as kasynski só que trai. Imaginem um motorzinho daquele na TÉ com uma regulagem pra mais torque em baixa?? Na real, poucos fazer trilhas com as TÉ's e acho que daria pra encarar por uns 17k
Kasynski é uma B0$*@. Já andou em uma? Credo. Parece que precisa dar corda pra começar a render :batecabeca: .... fora que não faz curva. :nao:
Não andei na 650, mas a 250 passo longe até no corredor rsrs.
Imaginar uma Té com aquele motor?
Quando você pensar em acelerar ao sair no farol, as outras 250 já vão ta meio quarteirão na tua frente. :animado: Brááápppp Bráááppp :rock:
Quando você tiver no meio da viagem e quiser passar um carro vai precisar descer duas marchas... :thumbdown:
Fora o peso de um cilindro a mais. Em uma moto de 250cc qualquer peso extra faz diferença.
Um motor bi, 250cc que eu gosto é o com cilindros paralelos. Mas mesmo assim...ou é numa ninjinha ou sobe logo pra 750cc e você tem uma Super Ténéré.
Compra uma versys usada!! :joinha: ou uma Kasinski ué!! rsrs (brincadeira, compra não)
Não é a toa que você não vê moto bicilindrica trail com menos de 500cc em competição nenhuma. E não é a toa também que mesmo a 660 é mono.
Fora o barulho.... credo!!!
E fora que se a pessoa não pensa em pegar um off, ou uma estrada de terra...pra que a Té? Vai de Kawasaki!
Imaginar uma Ténéré com um motor de dois cilindros deu até dor de cabeça!! :batecabeca: rsrs
O negócio acho que não é ter a nossa moto com motor de dois cilindros..o negócio acho que é ter duas motos em estilos diferentes... :animadao:

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Marchi » 14 Nov 2014, 22:22

Roots,

Concordo com vc.
Tá certíssimo sua explanação ,
Abs

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Luiz Koudela » 14 Nov 2014, 23:37

A foto é de uma bicilindrica dual purpose/enduro de 125cc...

http://images.motofan.com.br/A/2/1/3/ho ... _25874.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;


http://varaderofreaks.files.wordpress.c ... g_1492.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Roots_Rider » 15 Nov 2014, 11:13

Luiz Koudela escreveu:A foto é de uma bicilindrica dual purpose/enduro de 125cc...

http://images.motofan.com.br/A/2/1/3/ho ... _25874.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;


http://varaderofreaks.files.wordpress.c ... g_1492.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Uma das maiores críticas dessa moto lá fora é a versatilidade, que aparenta ser grande, mas na verdade não é. :nao:
Fora que ela pesa 150kg e é Super alta....Pra ter ter 2...3 hps a mais que uma CG eu fico com a CG...deve andar até mais por pesar menos e a manutenção deve ser BEEEM mais fácil, mais barata e mais confiável... :boxe:
Fora que essa moto custa quase 5.000 libras!!! Mais cara que a Ténéré mesmo lá fora!!!! :crazy:
É 125 mas o princípio é o mesmo das 250cc....

Resumindo: mais cara, mais pesada, mais complicada só pra ter um cilindro a mais e ficar parecendo uma 600 e andar 15km/h a mais. Mesmo se fosse uma 250 acho que uma Ténéré é mais jogo! :animado:
Não é a toa que os gringos piram na nossa motinho lá fora. :joinha:
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Luiz Koudela » 15 Nov 2014, 14:03

ROOT, sim o preço é bem maior... Essa motoca tem 15cv e vai a 120km/h e consome (com força) 25km/l. Então, é possível sim ter uma Dual Purpose da Yamaha bicilíndrica... Por isso postei essa moto, mas com certeza, essa chegaria para nós bem amarguinha... Mas a questão é... Até quanto $ pagariamos por uma Té25 - V ???
Alegar que em termos de engenharia mecânica não seria possível, isso eu não concordo, mas se justificar com o valor que esse produto chegaria... Concordo 80%! A diferença entre a Té25 & Té66 é de aproximadamente R$20.000,00... Com certeza eu seria um dos cliente para uma motoquinha dessa, de +/- 20 dilmas (completinha).
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Marchi » 15 Nov 2014, 16:47

Essa moto foi desenvolvida na Europa como apelo comercial , pois com 16 anos em alguns países já
é possível pilotar motos. Como na época do lançamento ,a Varadero 1000 fazia muito sucesso , então desenvolveram uma mini , como apelo emocional.
Mas realmente , nessa cilindrada , não se compara com as monos ....tudo que o Root disse.
Basta olhar o catálogo Ktm, Yamaha e a própria Honda , para ver as motos comercializadas lá , desse estilo e de baixa/média cc ,
Abs

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Marchi » 15 Nov 2014, 16:51

Tem que se pensar em qual é a proposta da moto.
Uso , público , preço , mercado ......custo de manutenção , consumo etc.
Eu acho a Tenere 250 maravilhosa , bem acertadinha , robusta , econômica.
Respondeu bem as minhas expectativas .
Assim é a 660 , se eu fosse fazer um up , certamente ficaria entre a 66 e a GS 650 BMW.
Abs,

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Roots_Rider » 15 Nov 2014, 16:56

Luiz, os preços no BR não são baseados no que o veículo realmente custa, fazendo um cálculo acrescentando uma porcentagem sobre o valor da produção, mas sim em quanto o brasileiro ACHA que custa. :crazy:
Por isso que no México, por exemplo, um carro produzido em Minas Gerais custa mais barato pros mexicanos que para o brasileiro. :pdavida:
É um cálculo estranho não baseado no valor real do veículo, mas no valor de aceitação que temos sobre produtos industrializados.
Pagar 20k em uma moto 250cc é abaixar a cabeça para esses "cartolas" e engolir produtos meia boca só pq aparentam ser mais tecnológicos... :nao:
Se essa moto no caso viesse no preço de uma Té até poderia valer a pena (pra quem não quer uma trail e quer andar a 120 e não a 110 nas estradas).
Quando começamos a estudar o mercado o cabresto cai e vemos que não vale a pena não... apenas pras montadoras que querem agregar valor a um produto meia boca e cobrar a mais pelo mesmo peixe :thumbdown:
Se você acha que pagar 20.000 em uma moto de 250cc só pq tem dois cilindros é jogo, tem ai a CB500 com o dobro de potência e torque por algumas parcelinhas a mais... e também tem dois cilindros (paralelos que pra proposta é melhor que em V). :urrruuu:
Agora na terra mesmo com dois cilindros e 250...300cc ou até 500cc você vai sofrer mais que eu com a minha 250 de um cilindro.
Pelo peso menor e a menor inércia de peças no motor o torque em uma rotação pouco mais baixa, a Té ia passar por fora na curva, enquanto o cabra com sua "trailtouringfrankenstein" :mrgreen: ia sofrer na lama.
Na reta ela pode até penar...mas quem gosta de reta é carro. Eu tenho moto pra fazer curva e me inclinar até a pedaleira raspar no chão!! :animado: :animadao:
Nunca aleguei que não é possível fazer um motor de 250cc com dois cilindros, agora sempre falei que um cilindro em termos de preço, confiabilidade e manutenção, vale MUITO mais a pena que dois (ainda mais em V). Isso para uma legitima Ténéré.
Pra ganhar 10....20...30km/h a mais é melhor partir para uma Falcon então. Ou já dar um pulo pra uma CB500X...
Outra coisa é o propósito... A Ténéré é uma trail dual propouse...colocar dois cilindros nela com menos de 500cc é enfiar uma estaca no coração Dakariano das nossas motos...
Ia virar uma funbike ou uma touring (como é a varadeiro)
...(mehhh)
Portanto reafirmo, acho que o problema não é quantidade de cilindros, mas sim as pessoas que não se adaptam ao estilo da moto, que é uma dual propouse...não uma Touring.
Mesmo na minha 600 antiga eu não costumava passar de 110...120 (mesmo que na minha atual), pois o propósito não era esse...
Não é a toa que as motos que participam dos Sertões, Dakar, enduros e motocross por ai, até 450cc, tem um cilindro! :thumbup:
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Marchi » 15 Nov 2014, 17:00

Falou meu mestre !

Responder