Tenere 250 Bicilíndrica !?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Tatagiba
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Abr 2014, 18:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Tatagiba » 13 Nov 2014, 10:43

E ai pessoal na vibe de viajar no mundo da imaginação, que fantástico seria uma Tenere 250cc Bicilíndrica usando o motor da nova R25, ou até quem sabe uma Tenere 300cc Bicilíndrica com o motor da R3. Esses novos motores da yamaha são simplesmente fantásticos! O motor 250cc da R25 produz 36cv e vai à 14 mil RPM e o 300cc da R3 são 42cv. Com ABS ainda eim....

Eu compraria uma instantaneamente, e vocês? :D
Tenere 250 Laranja kTm

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por TioSan » 13 Nov 2014, 10:47

de fato seria interessante.
porem a proposta da tenere não é ser veloz e sim multi estrada !!!
acredito que jamais a dona yamaha colocaria esse motores na tenere;
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Tatagiba
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Abr 2014, 18:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Tatagiba » 13 Nov 2014, 11:45

Com esse motor e uma relação bem dimensionada numa moto com bastante arrasto aerodinâmico como a Tenere, a mesma não passaria de 150-160Km/h, mas daria uma folga bem grande no motor poder ter uma velocidade de cruzeiro de 110-120Km/h.
Tenere 250 Laranja kTm

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por vdfritz » 13 Nov 2014, 12:32

e custaria 18 mil no processo, não acho que valha a pena

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Roots_Rider » 13 Nov 2014, 22:10

TioSan escreveu:de fato seria interessante.
porem a proposta da tenere não é ser veloz e sim multi estrada !!!
acredito que jamais a dona yamaha colocaria esse motores na tenere;
Faço das palavras do TioSan as minhas.
Dois cilindros só vai começar a valer a pena a partir das 500cc. (no caso das nossas motos que são trail)
Perde muito torque em baixa pra conseguir andar mais rápido no asfalto.
Pra andar a 160km/h com uma 250 melhor comprar uma ninjinha rsrs

Queria ver é uma Té 450cc monocilíndrica com duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível!
Ai o bicho ia pegar!!
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Marchi » 13 Nov 2014, 22:21

:ohhhhh:
Roots_Rider escreveu:
TioSan escreveu:de fato seria interessante.
porem a proposta da tenere não é ser veloz e sim multi estrada !!!
acredito que jamais a dona yamaha colocaria esse motores na tenere;
Faço das palavras do TioSan as minhas.
Dois cilindros só vai começar a valer a pena a partir das 500cc. (no caso das nossas motos que são trail)
Perde muito torque em baixa pra conseguir andar mais rápido no asfalto.
Pra andar a 160km/h com uma 250 melhor comprar uma ninjinha rsrs

Queria ver é uma Té 450cc monocilíndrica com duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível!
Ai o bicho ia pegar!!

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Marchi » 13 Nov 2014, 22:22

:joinha:
Roots_Rider escreveu:
TioSan escreveu:de fato seria interessante.
porem a proposta da tenere não é ser veloz e sim multi estrada !!!
acredito que jamais a dona yamaha colocaria esse motores na tenere;
Faço das palavras do TioSan as minhas.
Dois cilindros só vai começar a valer a pena a partir das 500cc. (no caso das nossas motos que são trail)
Perde muito torque em baixa pra conseguir andar mais rápido no asfalto.
Pra andar a 160km/h com uma 250 melhor comprar uma ninjinha rsrs

Queria ver é uma Té 450cc monocilíndrica com duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível!
Ai o bicho ia pegar!!

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por CORTELLINE » 13 Nov 2014, 22:41

Sonho com uma bicilindrica em v como as kasynski só que trai. Imaginem um motorzinho daquele na TÉ com uma regulagem pra mais torque em baixa?? Na real, poucos fazer trilhas com as TÉ's e acho que daria pra encarar por uns 17k
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por tiagokxuera » 14 Nov 2014, 07:18

Sonho..
Mas vai demorar!
kkk
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Tenere 250 Bicilíndrica !?

Mensagem por Roots_Rider » 14 Nov 2014, 09:52

CORTELLINE escreveu:Sonho com uma bicilindrica em v como as kasynski só que trai. Imaginem um motorzinho daquele na TÉ com uma regulagem pra mais torque em baixa?? Na real, poucos fazer trilhas com as TÉ's e acho que daria pra encarar por uns 17k
Kasynski é uma B0$*@. Já andou em uma? Credo. Parece que precisa dar corda pra começar a render :batecabeca: .... fora que não faz curva. :nao:
Não andei na 650, mas a 250 passo longe até no corredor rsrs.
Imaginar uma Té com aquele motor?
Quando você pensar em acelerar ao sair no farol, as outras 250 já vão ta meio quarteirão na tua frente. :animado: Brááápppp Bráááppp :rock:
Quando você tiver no meio da viagem e quiser passar um carro vai precisar descer duas marchas... :thumbdown:
Fora o peso de um cilindro a mais. Em uma moto de 250cc qualquer peso extra faz diferença.
Um motor bi, 250cc que eu gosto é o com cilindros paralelos. Mas mesmo assim...ou é numa ninjinha ou sobe logo pra 750cc e você tem uma Super Ténéré.
Compra uma versys usada!! :joinha: ou uma Kasinski ué!! rsrs (brincadeira, compra não)
Não é a toa que você não vê moto bicilindrica trail com menos de 500cc em competição nenhuma. E não é a toa também que mesmo a 660 é mono.
Fora o barulho.... credo!!!
E fora que se a pessoa não pensa em pegar um off, ou uma estrada de terra...pra que a Té? Vai de Kawasaki!
Imaginar uma Ténéré com um motor de dois cilindros deu até dor de cabeça!! :batecabeca: rsrs
O negócio acho que não é ter a nossa moto com motor de dois cilindros..o negócio acho que é ter duas motos em estilos diferentes... :animadao:
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Responder