Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por SPinheiro » 03 Nov 2014, 22:00

Como um marreco de quintal que quer seguir o bando que passa lá no céu. Assim me senti quando li este anúncio/convite. Mas por enquanto minhas asas estão cortadas. Não poderei ir mas ficarei aqui na torcida pelo sucesso da empreitada.
Boa sorte a todos!
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
olavolb
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jul 2014, 00:13
Cidade onde mora: Mauriti/CE

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por olavolb » 04 Nov 2014, 10:19

Nadelio escreveu:Boa viagem a todos. Se precisar de lugar para ficar aqui por Ijuí no RS., é só agendar. No mais, uma dica, no Uruguai estão exigindo colete refletivo para trafegar. Na próxima semana estaremos andando por lá e informo o valor do famijerado jaleko reflectivo.
Abraço.
Obrigado amigo.

No nosso bonde vai um irmão de Sta. Maria que irá nos acompanhar até o nordeste na volta.

Qto ao colete, pode ser o mesmo exigido na Argentina ou é um homologado pra cada país?

Vlw
"Quero poder olhar para trás, antes do meu último suspiro e dizer: Pois num é que tudo valeu a pena".

Imagem

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por Thiago_1100S » 11 Nov 2014, 21:48

Cara é o seguinte planeja muito bem isso ai... Fiz algumas viagem para testar minha outra moto em viagens longas que sempre faço com garupa... Uma viagem dessa é feia pks

Essa semana foi até uma cidade aqui do interior 150km não da nem pra esquentar o motor... Mas digo uma coisa nunca mais faço isso de tenere....ja fiz o trajeto de fazer e de twister nunca tive problema.... De tenere foi perigoso.... Aceleração máxima e era' pouco mais de 140 nas descidas mas caia para 110 nas subidas, fora que na cidade ela faz 31km/L e na estrada nesse ritmo fez 20.... Caminhões me passavam parecia que a moto ia popular da pista...é perigoso, aconselho pegar uma maior para esse trajeto.. Na região norte da Argentina são muitas estradas longas e retas e a galera dirige rápido, la eu estava a mais ou menos 150 por hr e era o mais lento da pista, os carros me passavam como se estivesse a 20.

Se for com a pequena mesmo, avisa a galera que vai ter que te esperar e toma muito cuidado pq só tem louco na estrada e ninguém respeita...

Se quiser algumas dicas sobre viagens longas da uma olhar no tópico da minha

http://www.motonline.com.br/de-ducati-rumo-ao-sul/" onclick="window.open(this.href);return false;

E dps me manda o planejamento pois fiquei interessado: Thiago_tavares@msn.com
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por Luiz Koudela » 11 Nov 2014, 22:25

Tiago... O pessoal do grupo sabe com certeza das limitações de velocidades da Te25, mas concordo que com uma moto maior seria melhor, mas quem não tem cão, caça como gato!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por tiagokxuera » 12 Nov 2014, 07:49

Thiago_1100S escreveu:Uma viagem dessa é feia pks
Não entendi o "feia". Pra mim é linda demais! :lol:
Thiago_1100S escreveu:Aceleração máxima e era' pouco mais de 140 nas descidas mas caia para 110 nas subidas
Isso é mesmo perigoso. Eu aconselho a não andar nessa velocidade nem mesmo em uma 1200. Quando você viaja pra fora do país, ande na boa. Chile você terá problemas com excesso de velocidade. Argentina os guardas tirarão o seu dinheiro. Portanto, vá na boa. Ritmo bom de viajar distancias longas é de 80-100 Km/h. Mais que isso você se expõe demais e força sua máquina.
Thiago_1100S escreveu:fora que na cidade ela faz 31km/L e na estrada nesse ritmo fez 20
Ushuaia você terá problemas de abastecimento, digo, de autonomia. Portanto mais uma prova que você não deve acelerar muito.
Thiago_1100S escreveu:150 por hr e era o mais lento da pista
Não duvido que isso seja verdade, mas nesse caso, você terá dificuldade com uma 660 também. Aconselho pular direto pras 1200.

Pessoal, apenas discordo com as informações acima. Esse é o meu ponto de vista. Fui recentemente para Bolívia/Argentina/Chile e não foi bem assim. Rodamos tranquilos. Viagem de moto tem que ser na boa. Se imprimir um ritmo com velocidades altas, você não vai curtir a viagem. Concordo que um motor maior vai te ajudar na altitude, no vento contra e nas ultrapassagens. Mas dizer que vai ter que rodar acima dos 110Km/h continuamente não me parece seguro, aconselho mais ir de avião.
E na minha opinião, a Ténéré250 é sim uma moto para longas viagens.
Viajamos em 4 Tés66, 2 XREs e 1 Té250. Os maiores me esperavam no asfalto assim como eu os esperava na areia. Ninguém é bom em tudo. Moto maior também tem seus pontos fracos.

E como nosso amigo Luiz disse, enquanto você não tem uma moto maior, viaje com a sua mesmo. Você conhece a comunidade VMAS do facebook? Esta recheada de grandes pessoas em grandes viagens com motos pequenas. Exemplos, sem dúvidas.

:thumbup:
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por Thiago_1100S » 12 Nov 2014, 13:13

Cara quando eu falou feia é pq cansa mto, tem que ser mto bem planejada

Vai falei que não da pra fazer de tenere, mas preça minha experiência não recomendo é mto perigoso.

Quanto a velocidade, se andar a 100 ou menos vai ser atropelado pelos caminhões, eu tentei andar na boa a quase fui jogado para fora da pista...o esquema de moto é andar mais rápido que os veículos maiores, quando está sozinho na pista blz ir devagar mas com veículos maiores perto se vc for o mais lento o vento te joga longe...

Um dos pontos da minha viagem estava a 110 na regis so eu e uma carreta, em um trecho de 4 faixas, na curva a carreta comeu todas as faixas, se tivesse com uma moto menior, não pararia a tempo ou não teria motor p sair da frente...

Mas nao é impossível tem um maluko q foi p alaska de cg, eu o pensei em fazer isso de tenere mas dps de pagar estrada com ela desisti...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por danielvreis » 12 Nov 2014, 13:43

Fala meus amigos, vi no roteiro que vocês vão passar por Tubarão, eu moro em Laguna uns 35km depois de Tubarão se precisarem de algum apoio me avisem, ou se quiserem até parar pra tomar um chimarrão, comer uma carne e contar as histórias da viagem será um prazer recebe-los na minha casa.

posso deixar meu telefone de contato e e-mail se interessar.

abraços

Daniel
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
olavolb
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jul 2014, 00:13
Cidade onde mora: Mauriti/CE

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por olavolb » 13 Nov 2014, 13:16

Thiago_1100S escreveu:Cara é o seguinte planeja muito bem isso ai... Fiz algumas viagem para testar minha outra moto em viagens longas que sempre faço com garupa... Uma viagem dessa é feia pks
Amigo, estou planejando essa viagem a um ano e meio. Rotas, sites, documentos, vacinas, relatos, em fim, tudo bem planejado.
Essa semana foi até uma cidade aqui do interior 150km não da nem pra esquentar o motor... Mas digo uma coisa nunca mais faço isso de tenere....ja fiz o trajeto de fazer e de twister nunca tive problema.... De tenere foi perigoso.... Aceleração máxima e era' pouco mais de 140 nas descidas mas caia para 110 nas subidas, fora que na cidade ela faz 31km/L e na estrada nesse ritmo fez 20
Já rodei o nordeste inteiro e boa parte do Centro Oeste de Teneré 250cc e o perigo é o mesmo com moto de qualquer cilindrada.
Vai da prudência do motociclista e do tipo de condução. Minha tocada em estrada é 8.000rpm, 120km/h. Acho que uma folga de 2.000 rpm antes do corte do motor é uma boa folga para não forçar demais o motor.

Qto ao conforto, experimenta trocar o banco da sua num Erê, aí verás que tranquilidade. Fiz isso na minha e estou muito satisfeito com o resultado.
Caminhões me passavam parecia que a moto ia popular da pista...é perigoso, aconselho pegar uma maior para esse trajeto.. Na região norte da Argentina são muitas estradas longas e retas e a galera dirige rápido, la eu estava a mais ou menos 150 por hr e era o mais lento da pista, os carros me passavam como se estivesse a 20.
Também já vi relatos do trânsito na Argentina referente aos caminhões, e vc tá coberto de razão, contudo, não será uma moto de alta cilindrada que irá resolver o problema e sim, o respeito que vc como piloto deve ter, para saber o seu lugar no trânsito e não ultrapassar os seus limites e os limites da moto.
Se for com a pequena mesmo, avisa a galera que vai ter que te esperar e toma muito cuidado pq só tem louco na estrada e ninguém respeita...
Se quiser algumas dicas sobre viagens longas da uma olhar no tópico da minha
http://www.motonline.com.br/de-ducati-rumo-ao-sul/" onclick="window.open(this.href);return false;
Meu ritmo de viagem é sossegado, planejo um passo de cada vez, sem estresse. Os companheiros que irão comigo (Transalp, GS 650, GS 800) também são sossegados, o que não impede de eles se mandarem na frente e eu ficar, mas a diferença será que eles irão tomar banho primeiro que eu qdo chegarem a cidade de parada para pernoite, só isso.

Obrigado pelo link, vi o seu relato. Dar uma olhada nesse: http://www.renatolopesmotoviagem.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
From: Ushuaia To: Alaska - Isso é viagem longa.

Se eu passar aí por perto, te aviso pra te dar um abraço.

Vlw
"Quero poder olhar para trás, antes do meu último suspiro e dizer: Pois num é que tudo valeu a pena".

Imagem

Avatar do usuário
olavolb
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jul 2014, 00:13
Cidade onde mora: Mauriti/CE

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por olavolb » 13 Nov 2014, 13:22

danielvreis escreveu:Fala meus amigos, vi no roteiro que vocês vão passar por Tubarão, eu moro em Laguna uns 35km depois de Tubarão se precisarem de algum apoio me avisem, ou se quiserem até parar pra tomar um chimarrão, comer uma carne e contar as histórias da viagem será um prazer recebe-los na minha casa.
posso deixar meu telefone de contato e e-mail se interessar.
abraços
Daniel
Daniel brother, vlw pela força e pelo convite.

Me manda MP com teu email e numero do WZap, quem sabe a gente num tem um tempo na volta, pra dar uma esticada até aí???

Eu te mando o projeto da viagem por e-mail.

Abraço.
"Quero poder olhar para trás, antes do meu último suspiro e dizer: Pois num é que tudo valeu a pena".

Imagem

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Do Ceará à Ushuaia de Ténéré 250cc

Mensagem por tiagokxuera » 13 Nov 2014, 16:57

Banco ErÊ/Pedrinho = Conforto x 2!
hehehhehe
Acabei de trocar a capa do meu, que já tinha furado toda de tanto tombo na areia. kkkk
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Responder