Impressões - Ténéré 2015
- PauloFaisca
- Usuário
- Mensagens: 145
- Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Impressões - Ténéré 2015
Buenas galera!
Não achei um tópico à respeito e decidi criar um, caso haja peço desculpas e por favor me enviem o link.
Para os senhores possuidores do modelo 2014/2015, o que estão achando da moto, alguma ocorrência estranha, problema, dificuldade?
Notei os seguintes itens:
1) A reserva começa a piscar com mais de 6 litros no tanque, o manual diz que a reserva tem 4,7;
2) Após os 1.000 km ficou bem mais duro reduzir da 5ª para 4ª e às vezes da 4ª para 3ª;
3) Tive umas 3 ocorrências de redução de marcha (estando na 5ª ou 4ª) que caiu na neutra, acostumado com a viraguinho (1ª bike), ela não permitia reduzir mais de uma marcha com uma única pisada, achei estranho.
Isso aconteceu com mais alguém?
Valeu e ride safe a todos!
Não achei um tópico à respeito e decidi criar um, caso haja peço desculpas e por favor me enviem o link.
Para os senhores possuidores do modelo 2014/2015, o que estão achando da moto, alguma ocorrência estranha, problema, dificuldade?
Notei os seguintes itens:
1) A reserva começa a piscar com mais de 6 litros no tanque, o manual diz que a reserva tem 4,7;
2) Após os 1.000 km ficou bem mais duro reduzir da 5ª para 4ª e às vezes da 4ª para 3ª;
3) Tive umas 3 ocorrências de redução de marcha (estando na 5ª ou 4ª) que caiu na neutra, acostumado com a viraguinho (1ª bike), ela não permitia reduzir mais de uma marcha com uma única pisada, achei estranho.
Isso aconteceu com mais alguém?
Valeu e ride safe a todos!
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Re: Impressões - Ténéré 2015
Fala Paulão, tranquilo ?
Cara, eu particularmente não tenho nenhuma critica a respeito da moto, a unica coisa que notei e não tinha certeza até ler seus questionamentos, é que a reserva pisca antes dos 4,7 litros mas comigo isso só acontece quando ela esta parada e é ligada, após começar a rodar isso para. Pode ser por conta da posição da bomba, sei lá.
Cara, eu particularmente não tenho nenhuma critica a respeito da moto, a unica coisa que notei e não tinha certeza até ler seus questionamentos, é que a reserva pisca antes dos 4,7 litros mas comigo isso só acontece quando ela esta parada e é ligada, após começar a rodar isso para. Pode ser por conta da posição da bomba, sei lá.
Atual - Yamaha Ténéré 14/15
Ex - Yamaha fazer 250 07/07
Ex - Suzuki Yes 08/09
--
Aos homens Deus não deu asas, mas deu a possibilidade de andar de moto que é quase a mesma coisa.
Ex - Yamaha fazer 250 07/07
Ex - Suzuki Yes 08/09
--
Aos homens Deus não deu asas, mas deu a possibilidade de andar de moto que é quase a mesma coisa.
-
- Novato-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 07 Out 2014, 09:41
- Cidade onde mora: santo andre / sp
Re: Impressões - Ténéré 2015
Bom dia
A minha esyta com 200km rodados e tive 1 problema...barulho quando reduzia, principalmente com Garupa ( levei na CC e estava com a corrente frouxa)
Comigo aconteceu o mesmo problema - redução de marcha (estando na 3ª ou 4ª) que caiu na neutra
As vezes quando estou parado e esta em segunda, fica dificil colocar a primeira marcha
A minha esyta com 200km rodados e tive 1 problema...barulho quando reduzia, principalmente com Garupa ( levei na CC e estava com a corrente frouxa)
Comigo aconteceu o mesmo problema - redução de marcha (estando na 3ª ou 4ª) que caiu na neutra
As vezes quando estou parado e esta em segunda, fica dificil colocar a primeira marcha
- André Luis Koch
- Novato+
- Mensagens: 38
- Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
- Cidade onde mora: Palhoça/sc
- Localização: Palhoça
Re: Impressões - Ténéré 2015
Olá senhores!
A minha está com um pouco mais de 1000km e é modelo 2015 branca.
Tenho estranhado muito o cambio no inicio do uso, visto que sai de uma ninja 250R.
Mas como na Lander, o cambio pode ser considerado relativamente ruim, duro e impreciso.
Porem me acostumei rapidamente com essa característica.
Acho que logo irá se acostumar com essa impressão, e se adaptar a essa condição.
A minha está com um pouco mais de 1000km e é modelo 2015 branca.
Tenho estranhado muito o cambio no inicio do uso, visto que sai de uma ninja 250R.
Mas como na Lander, o cambio pode ser considerado relativamente ruim, duro e impreciso.
Porem me acostumei rapidamente com essa característica.
Acho que logo irá se acostumar com essa impressão, e se adaptar a essa condição.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."
- PauloFaisca
- Usuário
- Mensagens: 145
- Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Re: Impressões - Ténéré 2015
Beleza,
Na revisão de 1.000 eu comentei sobre a reserva e o cara disse que muita gente já reclamou e a resposta da Yamaha foi a seguinte: o "leitor" do nível do combustível é analógico e o "mostrador" do nível do combustível é digital e isso gera um tipo de conflito, minha inexistente experiência em eletrônica não entendeu muito essa explicação mas tudo bem.
Ele disse também que de fato, com a moto inclinada, pode trazer uma leitura errada do nível e ao andar com a moto pára de piscar... de fato isso acontece comigo, mas por uns 70 km rodados, depois fica constantemente piscando, e na bomba a surpresa, 10 litros abastecidos.
Marcos, às vezes na minha também é complicado engatar a primeira mas isso é característico "de moto"... na minha viraguinho era igual, em CB 400 e tenere 600 que já toquei era igual... acho que faz parte. Ai tem que dar uma empurrada nela, ou variada na embreagem pra entrar.
Na revisão de 1.000 eu comentei sobre a reserva e o cara disse que muita gente já reclamou e a resposta da Yamaha foi a seguinte: o "leitor" do nível do combustível é analógico e o "mostrador" do nível do combustível é digital e isso gera um tipo de conflito, minha inexistente experiência em eletrônica não entendeu muito essa explicação mas tudo bem.
Ele disse também que de fato, com a moto inclinada, pode trazer uma leitura errada do nível e ao andar com a moto pára de piscar... de fato isso acontece comigo, mas por uns 70 km rodados, depois fica constantemente piscando, e na bomba a surpresa, 10 litros abastecidos.
Marcos, às vezes na minha também é complicado engatar a primeira mas isso é característico "de moto"... na minha viraguinho era igual, em CB 400 e tenere 600 que já toquei era igual... acho que faz parte. Ai tem que dar uma empurrada nela, ou variada na embreagem pra entrar.
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
- PauloFaisca
- Usuário
- Mensagens: 145
- Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Re: Impressões - Ténéré 2015
Valeu André, já to me acostumando com o câmbio do trator mesmo hahaha
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Re: Impressões - Ténéré 2015
A minha está com 1800 km até agora tudo bem..
- diegonunes
- Mestre+
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: Impressões - Ténéré 2015
Dizer que o câmbio é duro eu concordo, mas impreciso, não, rs.
Andem na Versys 650cc e vocês vão ver que o câmbio da Té não é tão duro assim, kkk.
Andem na Versys 650cc e vocês vão ver que o câmbio da Té não é tão duro assim, kkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Re: Impressões - Ténéré 2015
A minha tá com 12.000 km rodados.
Sempre teve o cambio um pouco duro de passar, mas nada que atrapalhe.
Qto ao piscar a reserva, realmente tem uma diferença entre o que diz o manual e a realidade.
O mostrador começa a piscar ainda com 6,4 litros no tanque, ou seja, qdo o consumo alcança dez litros, dar sinal que entrou na reserva.
As vezes qdo desliga e liga a moto novamente que o sistema faz uma re-leitura, para de piscar mas logo volta, então fica a dica:
Entrou na reserva, abasteça, apesar de saber que ainda tem autonomia pra mais de 100km.
Sempre teve o cambio um pouco duro de passar, mas nada que atrapalhe.
Qto ao piscar a reserva, realmente tem uma diferença entre o que diz o manual e a realidade.
O mostrador começa a piscar ainda com 6,4 litros no tanque, ou seja, qdo o consumo alcança dez litros, dar sinal que entrou na reserva.
As vezes qdo desliga e liga a moto novamente que o sistema faz uma re-leitura, para de piscar mas logo volta, então fica a dica:
Entrou na reserva, abasteça, apesar de saber que ainda tem autonomia pra mais de 100km.
"Quero poder olhar para trás, antes do meu último suspiro e dizer: Pois num é que tudo valeu a pena".
Re: Impressões - Ténéré 2015
Todos os itens falados são bem conhecidos dos motores 250 da Yamaha e também nos 125.. já tive as duas e não tenho mais problemas com isso é puro aprendizado. Sobre reduzir mais de uma marcha, até o manual lembra e não recomenda visto que o acionamento precisa ocorrer com certa pausa. Mas em qualquer tocada é possível trabalhar com esses câmbios sem muitas dificuldades. Só acostumar e curtir a motoca.