Impressões - Ténéré 2015

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por PauloFaisca » 23 Out 2014, 10:43

Buenas galera!

Não achei um tópico à respeito e decidi criar um, caso haja peço desculpas e por favor me enviem o link.

Para os senhores possuidores do modelo 2014/2015, o que estão achando da moto, alguma ocorrência estranha, problema, dificuldade?

Notei os seguintes itens:

1) A reserva começa a piscar com mais de 6 litros no tanque, o manual diz que a reserva tem 4,7;

2) Após os 1.000 km ficou bem mais duro reduzir da 5ª para 4ª e às vezes da 4ª para 3ª;

3) Tive umas 3 ocorrências de redução de marcha (estando na 5ª ou 4ª) que caiu na neutra, acostumado com a viraguinho (1ª bike), ela não permitia reduzir mais de uma marcha com uma única pisada, achei estranho.

Isso aconteceu com mais alguém?

Valeu e ride safe a todos!
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

fedega18
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2014, 09:07
Cidade onde mora: Santo André

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por fedega18 » 23 Out 2014, 11:31

Fala Paulão, tranquilo ?

Cara, eu particularmente não tenho nenhuma critica a respeito da moto, a unica coisa que notei e não tinha certeza até ler seus questionamentos, é que a reserva pisca antes dos 4,7 litros mas comigo isso só acontece quando ela esta parada e é ligada, após começar a rodar isso para. Pode ser por conta da posição da bomba, sei lá.
Atual - Yamaha Ténéré 14/15
Ex - Yamaha fazer 250 07/07
Ex - Suzuki Yes 08/09
--

Aos homens Deus não deu asas, mas deu a possibilidade de andar de moto que é quase a mesma coisa.

marcosortega
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Out 2014, 09:41
Cidade onde mora: santo andre / sp

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por marcosortega » 23 Out 2014, 11:54

Bom dia
A minha esyta com 200km rodados e tive 1 problema...barulho quando reduzia, principalmente com Garupa ( levei na CC e estava com a corrente frouxa)
Comigo aconteceu o mesmo problema - redução de marcha (estando na 3ª ou 4ª) que caiu na neutra
As vezes quando estou parado e esta em segunda, fica dificil colocar a primeira marcha

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por André Luis Koch » 23 Out 2014, 12:27

Olá senhores!
A minha está com um pouco mais de 1000km e é modelo 2015 branca.
Tenho estranhado muito o cambio no inicio do uso, visto que sai de uma ninja 250R.
Mas como na Lander, o cambio pode ser considerado relativamente ruim, duro e impreciso.
Porem me acostumei rapidamente com essa característica.
Acho que logo irá se acostumar com essa impressão, e se adaptar a essa condição.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por PauloFaisca » 23 Out 2014, 12:28

Beleza,

Na revisão de 1.000 eu comentei sobre a reserva e o cara disse que muita gente já reclamou e a resposta da Yamaha foi a seguinte: o "leitor" do nível do combustível é analógico e o "mostrador" do nível do combustível é digital e isso gera um tipo de conflito, minha inexistente experiência em eletrônica não entendeu muito essa explicação mas tudo bem.

Ele disse também que de fato, com a moto inclinada, pode trazer uma leitura errada do nível e ao andar com a moto pára de piscar... de fato isso acontece comigo, mas por uns 70 km rodados, depois fica constantemente piscando, e na bomba a surpresa, 10 litros abastecidos.

Marcos, às vezes na minha também é complicado engatar a primeira mas isso é característico "de moto"... na minha viraguinho era igual, em CB 400 e tenere 600 que já toquei era igual... acho que faz parte. Ai tem que dar uma empurrada nela, ou variada na embreagem pra entrar.
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por PauloFaisca » 23 Out 2014, 12:29

Valeu André, já to me acostumando com o câmbio do trator mesmo hahaha
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
egpereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: são paulo

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por egpereira » 23 Out 2014, 19:26

A minha está com 1800 km até agora tudo bem..

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por diegonunes » 23 Out 2014, 19:47

Dizer que o câmbio é duro eu concordo, mas impreciso, não, rs.

Andem na Versys 650cc e vocês vão ver que o câmbio da Té não é tão duro assim, kkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
olavolb
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jul 2014, 00:13
Cidade onde mora: Mauriti/CE

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por olavolb » 23 Out 2014, 21:41

A minha tá com 12.000 km rodados.
Sempre teve o cambio um pouco duro de passar, mas nada que atrapalhe.
Qto ao piscar a reserva, realmente tem uma diferença entre o que diz o manual e a realidade.
O mostrador começa a piscar ainda com 6,4 litros no tanque, ou seja, qdo o consumo alcança dez litros, dar sinal que entrou na reserva.
As vezes qdo desliga e liga a moto novamente que o sistema faz uma re-leitura, para de piscar mas logo volta, então fica a dica:
Entrou na reserva, abasteça, apesar de saber que ainda tem autonomia pra mais de 100km.
"Quero poder olhar para trás, antes do meu último suspiro e dizer: Pois num é que tudo valeu a pena".

Imagem

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Impressões - Ténéré 2015

Mensagem por spainelt » 24 Out 2014, 01:48

Todos os itens falados são bem conhecidos dos motores 250 da Yamaha e também nos 125.. já tive as duas e não tenho mais problemas com isso é puro aprendizado. Sobre reduzir mais de uma marcha, até o manual lembra e não recomenda visto que o acionamento precisa ocorrer com certa pausa. Mas em qualquer tocada é possível trabalhar com esses câmbios sem muitas dificuldades. Só acostumar e curtir a motoca. :risadona:

Responder