Tenere 250 como primeira moto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 523
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por viniciuspc » 22 Out 2014, 15:00

A Tenere 250 é a minha primeira moto... :D

Tenho 45 anos e 25 anos de habilitação "C" e somente no ano passado adicionei a categoria "A".
Então eu ando meio devagar nela, pois ainda não tenho 1 ano de carteira nesta categoria, não abuso nos corredores, prefiro ir devagar atras de um carro do que tentar passar fininho por 2 e acima de 40 Km não utilizo o corredor...

Até então só tive uma queda... fui estacionar a moto lateralmente em uma subida... e não aguentei o peso na perna esquerda por causa da alta inclinação.. parado, a moto foi tombando devagarzinho até encostar no chão.. junto com o meu orgulho... :gargalhada:

bom, não posso opinar sobre outros tipos de motos, mas para mim a tenere é uma ótima escolha para uma primeira moto! :joinha:

[]´s
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por vdfritz » 22 Out 2014, 16:26

ja vi gente que comprou 125 e nao aguentou 1 mes, comecar com 125 nao eh obrigatorio soh pq a maioria comecou acho, a 250 nem tem tanto motor assim de qualquer forma
eu tenho 1,79 e a altura eh boa, 1,77 nao deve ter problema, no comeco pode ser que acabe deixando tombar parada em algum vacilo, mas isso nao eh nada demais creio, em 1 mes ele ja dominou totalmente a moto nesse quesito de equilibrio

carlosmsp
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:25
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por carlosmsp » 22 Out 2014, 17:35

Olha, não tenho muita experiência, mas se ele acha que a Té250 é a moto ideal para ele, vai na fé!
Não é vantagem comprar uma moto menor por não ter experiência. É só ter cuidado e paciência para ir conhecendo a moto aos poucos.

Quando tirei carteira de moto, há menos de 2 anos, pensei em pegar uma 125/150cc (Bros, ou XTZ), pra depois pegar uma XRE ou uma Té250.
Decidi pegar direto uma XRE. Com ela, depois de alguns meses, já me acostumei e fiz umas viagens curtas com garupa, o que ia ser beeem mais difícil de fazer com uma 150cc...

Avatar do usuário
valente
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Abr 2014, 16:45
Cidade onde mora: Rio de janeiro/RJ

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por valente » 22 Out 2014, 22:00

Galera, muito obrigado pelos comentários, foram muitos úteis.
A minha primeira moto foi uma DT180(a do meu perfil) com exatos 22 anos.
Embora a DT seja mais leve que a TNR, não foi mt fácil e dei sorte de de ter dado tudo certo.
Acho que vai ser melhor ele ir de Crosser mesmo por vários motivos:
1. Facilidade para aprender controlar a moto
2. Manutenção mais fácil e barata.
3. Gostinho de ir conquistando up's sozinho.

Mas, claro, no fim das contas a escolha é dele e a minha torcida é que dê td certo.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mais importante que acrescentar anos à vida é acrescentar vida aos anos que nos restam !
Vamos andar de moto !!!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por vdfritz » 23 Out 2014, 10:03

que tipo de experiencia ele tem com bicicleta ou esportes em geral? parece boba a pergunta mas tambem conta na facilidade de adaptacao dele hehe

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por PauloFaisca » 23 Out 2014, 10:31

O ténérézis falou algo importante, o peso da moto. Quando fui sair da concessionária, não tinha rodado nem 50 cm com a moto deixei ela morrer (mal acostumado com a embreagem da minha Virago), isso aconteceu co ma roda da frente no asfalto, a de trás na calçada e a guia embaixo de mim... fui caindo, caindo, demorei pra achar o chão... por sorte o tanque estava vazio e usei todas as minhas forças pra segurar a moto, oq me custou o braço dolorido por uma semana.

Na viraguinho era só por os 2 pés no chão e pegar no colo hahaha

125 é triste, moto fraca que só, eu realmente não iria me aguentar numa moto dessa, com meus quase 3 dígitos de massa.

E como o vdfritz disse, anos de bike ajudam na adaptação, pedalei por muitos anos uma caloi 10 antes de me aventurar com os motores.

Nunca pilotei uma Lander, mas na comparação com a crosser talvez seja uma boa, em relação a peso e pra não ficar na baixa cilindrada.

Boa sorte!
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

carlosmsp
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:25
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por carlosmsp » 05 Dez 2014, 19:43

E aí, Valente, pegou a Crosser pra ele?
Aqui no RJ já começa-se a ver algumas nas ruas, parece que tá entrando bem no mercado.

joab araujo
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:34
Cidade onde mora: Osasco

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por joab araujo » 06 Dez 2014, 13:34

Fala Valente! sobre a sua dúvida eu lhe aconselho começar de baixo,pegar uma experiência legal,estou atualmente com uma Yamaha Factor 125,estou com ela faz três anos,e agora estou mais que preparado para pegar uma Ténéré250,e isso vai ser em Fevereiro com Fê em Deus!!! Abraços.

Avatar do usuário
valente
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Abr 2014, 16:45
Cidade onde mora: Rio de janeiro/RJ

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por valente » 07 Dez 2014, 15:27

ainda nao, estou pensando em passar a minha pra ele e pegar uma t250 zero pra mim. Vamos fazer alguns testes com a minha antes para testar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mais importante que acrescentar anos à vida é acrescentar vida aos anos que nos restam !
Vamos andar de moto !!!

Avatar do usuário
valente
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Abr 2014, 16:45
Cidade onde mora: Rio de janeiro/RJ

Re: Tenere 250 como primeira moto

Mensagem por valente » 07 Dez 2014, 15:33

Mais um detalhe: em janeiro estarei de férias e devo fazer uns passeios por estradas de terra no interior de Minas na região de Mar de Espanha e Lima Duarte, tipo BF em fds a partir do Rio. Espero que ele ja esteja com a magrela, independente de qual seja !


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mais importante que acrescentar anos à vida é acrescentar vida aos anos que nos restam !
Vamos andar de moto !!!

Responder