Tézinha sendo roubada :(

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por kablack » 17 Out 2014, 22:22

Que bom que a moto foi recuperada.

Quando eu morava em SP passava na Guaicurus toda hora. A moto Matsuo fica lá e eu frequentava bastante.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

fedega18
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2014, 09:07
Cidade onde mora: Santo André

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por fedega18 » 18 Out 2014, 06:53

Quando roubaram minha fazer tive a mesma sensação que o cara mencionou ai em cima, era horario de pico a rua estava super movimentada e ninguém faz nada pra ajudar.
Atual - Yamaha Ténéré 14/15
Ex - Yamaha fazer 250 07/07
Ex - Suzuki Yes 08/09
--

Aos homens Deus não deu asas, mas deu a possibilidade de andar de moto que é quase a mesma coisa.

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por teco » 18 Out 2014, 14:30

Fazemos parte da população que cuida da própria vida sem esperar ajuda dos cofres públicos, paga impostos, cumpre as leis, não dá trabalho aos governantes nem exige atenção especial via ONGs, movimentos ou "coletivos". Pior, criou-se a ficção que nós, que batalhamos silenciosamente pelo nosso bem-estar, conquistado por méritos próprios, por esforço individual, somos inimigos dos "movimentos sociais" e das "causas populares". Nosso salário honesto é uma afronta, nossos bens são "ostentação burguesa". Reclamar de uma via fechada por manifestantes pode nos custar a vida.

Assalto então, reze para que os que estão "exercendo o poder de dividir o que vc conquistou com quem não quis suar para conquistar" estejam num dia tranquilo, pois aquele é o "trabalho" deles e se forem presos estarão novamente "trabalhando" 2 dias depois.
Te66

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por Marchi » 18 Out 2014, 18:34

Falou bonito !!!!!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por Fmm4100 » 18 Out 2014, 19:15

O problema de ajudar é que o bandido não tem cara, além de nunca estar só na ação.
Sei de vários solidários que levaram bala tentando defender o patrimônio alheio. .

Não se trata de egocentrismo, mas sim de instinto de sobrevivência.
Uma coisa é vc ajudar uma senhora caída, um sr de bengala que não consegue levantar. Outra coisa é por sua vida em risco entrando de cabeça em uma situação surpresa.

Tudo depende da temperatura do sangue...
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por Paulo Cesar83 » 18 Out 2014, 19:27

Teco,

Não defendo bandido, mas que existe ostentação burguesa existe!
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por diegonunes » 19 Out 2014, 12:37

Que ostente, o problema é ostentar a preço de sangue dos outros.

A grande totalidade das motos furtadas e roubadas são canalizadas pros desmanches, isso é sabido por todo mundo. Essa história de roubar moto pra pagar de gatão é ínfima.

Infelizmente nós seres humanos somos criaturas desprezíveis, nem sempre paramos pra avaliar o ciclo das coisas, naquele momento o que importa é "se dar bem". Exemplo: "Cai com uma R1 financiada em 60x, não tenho dinheiro pra comprar as carenagens, vou ali na boca..." Isso é um mero exemplo, o mesmo ocorre com motos 125, 150, 250, 300... Da mesma forma que a R1 é muito dinheiro pra uns, uma Titan também custa uma fortuna pra outros.

Existe um ciclo vicioso sobre o assunto que o torna bastante complexo de ser resolvido. A culpa é do estado, das montadoras ou dos consumidores?

Talvez seja das autoridades que não suprem a necessidade educacional das pessoas, talvez seja das montadoras que lucram exorbitantemente, talvez seja dos consumidores que viram fantoche e acreditam nas propagandas e que também não sentam a bunda pra discutir e avaliar as coisas, muitos estão submersos no mundo das aparências ou da ignorância, quem sabe.

Eu só sei que estamos vivendo na era do cada um por si. Todo sinal que paramos pode mudar nossas vidas em segundos, devemos nos virar com as armas que temos. Uns tem seguro, outros alarmes e outros somente a sorte. Quem acredita em deus, tome cuidado e reze, quem não crê, tome cuidado da mesma forma e deseje não fazer parte da conspiração diária do acaso, rs.

Essa situação só é resolvida com a consciência alheia. Então, contente-se, estamos fudidos e a tendência é piorar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por Marchi » 19 Out 2014, 13:31

Kkkkk, vc é fo£€ !!!!
É isso mesmo !

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por teco » 20 Out 2014, 00:14

Paulo Cesar83 escreveu:Teco,

Não defendo bandido, mas que existe ostentação burguesa existe!
Existe sim, mas não é crime se o cara usa o próprio salário ganho honestamente prá "rebolar" (como se diz aqui no nordeste). ;)

Oq ferra é o tal do "funk ostentação" que colocou todo mundo na mesma panela, seja playboyzinho que nunca ralou ou trabalhador que perde 1/3 do salário em impostos retidos na fonte e se vira com o resto.
Te66

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tézinha sendo roubada :(

Mensagem por ventania » 20 Out 2014, 15:45

Fmm4100 escreveu:O problema de ajudar é que o bandido não tem cara, além de nunca estar só na ação.
Sei de vários solidários que levaram bala tentando defender o patrimônio alheio. .

Não se trata de egocentrismo, mas sim de instinto de sobrevivência.
Uma coisa é vc ajudar uma senhora caída, um sr de bengala que não consegue levantar. Outra coisa é por sua vida em risco entrando de cabeça em uma situação surpresa.

Tudo depende da temperatura do sangue...

Fmm, tudo bem.


Concordo contigo.


Esses vagabundos nunca estão sózinhos e tentar ajudar numa hora dessas, sem saber quem é quem a seu lado é um risco muitas vezes pago com a vida, infelizmente.



Agora, já fui atrás de bandido aqui em São Paulo, que Roubou duas senhoras e só não foi preso porque perdi o cara no meio da multidão e a policia não chegava e não chegou a tempo. Segui o vagabundo sempre numa distancia de mais de 30 metros e me parece que estava com mais um, já que percebi um cara sempre andando mais ou menos perto do que roubou.


Quem conhece a Praça da Sé aqui em São Paulo, sabe o que estou falando. Entre Praça da Sé e Parque Dom Pedro.

Responder