Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
vitor_coutinho
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2014, 09:45
Cidade onde mora: Guidoval/MG

Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por vitor_coutinho » 29 Set 2014, 10:00

Olá amigos, este é meu primeiro post aqui no forum. Depois de ler muitos tópicos me registrei e to escrevendo aqui.
É o seguinte, tenho uma Shadow 600 ano 2000, tem pouco mais de um ano. A moto está linda, o motor é um tanque, mas dentro desse período acho que ela já deu todos os problemas que poderia dar: Bomba de combustível, bomba d'água, discos de embreagem, bateria e algumas dilmas gastas com tudo isso. Ai esta semana deu pau comigo na estrada mais uma vez (pqp). Ainda não deu pra saber o que foi dessa vez, mas tudo indica pro retificador de bateria indo pro saco. Pois bem, estou tão puto que tô com vontade de vender a neguinha, e comprar uma Tenere (sou muito fã dela). Gostaria da ajuda dos amigos. Alguém que já fez essa mudança ou algo parecido (trocar uma alta cilindrada pela 250) ? Tenho outra moto tbm, uma CG150. Ai a ideia é vender as duas motos comprar uma tenere 0km e ainda sobra a grana da 150 hehehe. Sei que se fizer isso, com certeza vou estranhar a perca de força em relação a sombra durante viagens, mas vou ganhar em economia, tanto no combustível, quanto em manutenção, e documentos. Conto com a opinião de vocês!
Abraço!
http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Ténéré 250 - 2014

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por MarlonRR » 29 Set 2014, 11:37

Cara, eu trocaria. Vai sentir um pouco a falta de potência mas vai ganhar em economia de combustível e confiabilidade para viagens.

Tenho uma T250 2012 com 32 mil km rodados e até agora nunca me deixou na mão, nem com pneu furado tive problemas ainda. A minha faz média de 25 km/l a 110 km/h com a patroa na garupa, baú e alforjes laterais.

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por Sabotador » 29 Set 2014, 12:54

Troquei a Falcon 2004 por uma Tenere 250 2012 e estranhei um pouco no início, mas em 1 mês já estava adaptado e não me arrependo.
No inicio até o barulho do motor achei estranho , parece maquina de costura , mas depois acostumei e hoje sou amarradão na moto.
Meu sonho agora é uma Tenere 660.
Editado pela última vez por Sabotador em 29 Set 2014, 13:59, em um total de 1 vez.
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por Drico » 29 Set 2014, 12:59

Vitor, troque sem medo de ser feliz!
Eu tinha uma DragStar 2004 antes da Té250.
No começo você estranha a posição de pilotar, a potência etc.
Mas logo logo você acostuma e passa a curtir a moto, ela é muito confiável e econômica (se bem que a minha gasta bem para os padrões do pessoal. Nunca consegui fazer mais que 23Km/l).
Minha Drag nunca me deixou na mão. O tempo que passei com ela foi só alegria.
E te digo, considerando a minha atual condição financeira, só trocaria a Tézinha por uma Té66.
Entre uma Sombra dando problemas e uma Tè250 em bom estado, ainda que usada, não precisa nem perguntar meu caro, você já sabe a resposta!!! ;)
Qualquer dúvida estou as ordens!
Abraço.
Editado pela última vez por Drico em 29 Set 2014, 13:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por tiagokxuera » 29 Set 2014, 13:00

Eu trocaria.
Normalmente os caras que andam de custom não são de velocidade. Então não deve sentir muita diferença.
Só a sua coluna que vai enfim descansar!
:lol: :lol: :lol:
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por batugade » 29 Set 2014, 13:33

Um colega de trabalho estava na mesma dúvida, trocou e não se arrependeu. Vc tem que se perguntar: Na fase da minha vida, qual o uso que dou para a moto? A Te250 tem um CxB muito bom (para os preços praticados neste país). Tenta pilotar uma para ver se te agrada. :grin:

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
din373
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 19 Mai 2014, 09:52
Cidade onde mora: Vitória/ES
Contato:

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por din373 » 29 Set 2014, 13:51

EU EU EU!!! :animado:
eu troquei uma shadow 600 por uma té250 hehe

Contarei brevemente minha história.
Estava eu com uma té250 11. Perfeita, toda equipada e tal!

deu aquela de querer uma custom (sou apaixonado por customs)
troquei numa shadow 600 ano 01. Que por sinal já havia passado por isso tudo aí que vc tb passou.

No curto período que fiquei com ela, andava todos os dias indo e voltando do trabalho/faculdade e finais de semana estrada mais longas.
resultado. 2 finais de semana na estrada e uma semana no conserto. E a formula se repetia...
era tudo, parte eletrica, bomba, vazamentos de oleo diversos...

Pra mim, o mais negativo era a autonomia de, chorados, 150km (rídicula!!)

não deu outra! como não posso ficar sem moto, anunciei e voltei direto pra Té250.
Nos 3 primeiros dias é um pouco estranho. Altura, potencia, relação. Passando isso é muita alegria. :urrruuu:

ps.: Minha coluna hj é feliz :gargalhada:
Vídeos sobre Viagens, Passeios e Offroad na TÉNÉRÉ 250??
Inscreva-se no canal: http://www.youtube.com/din373

Avatar do usuário
vcoque
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Fev 2014, 18:11
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por vcoque » 29 Set 2014, 17:43

Tenho um amigo que acabou de trocar uma Shadow 750 por uma Tenere 250, até agora só ouvi elogios da parte dele :thumbup:

Como ele é bem alto, acabou gostando da posição de pilotagem da T250 e está usando a moto praticamente todos os dias, coisa que não fazia com a Shadow.

O cara ficou tão empolgado que já está planejando a primeira viagem :thumbup:

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por fjruthes » 29 Set 2014, 18:21

Sinceramente, acho que moto custom não serve pra usar diariamente...

Eu tinha uma Virago para uso diário e viagens... Kra, aquilo gastava mais com manutenção do que uma amante... Todo mês ia pro mecânico aquela encrenca, mão de obra cara, peças caras... Que inferno.... E isso que eu cuidava muito bem da motoca... Sem falar tbém que a suspensão é uma merda...

Só sei que.. Só volto pra uma custom quando ficar véio e não conseguir mais subir numa Trail... Trail sim que é moto pra tudo quanto é obra... Eu nem me preocupo mais em ver se o caminho é bom, ruim, sei lá... Vou e boa...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por Marchi » 29 Set 2014, 20:12

Amigo,
Já fiz isto três vezes.
Há 13/14 anos atrás, eu tinha um grupo de amigos que nos finais de semana viajávamos de moto,
pois bem , comprei minha 1a Shadow ,a verdinha, andei 2 meses, achei meio ruim a posição de pilotagem e pior , os trancos na coluna. Após uma dessas , minha esposa recusou se a continuar andando comigo. Comprei uma Falcon ....que alegria.!!!!
Cometi o erro mais duas vezes , entraram na negociação.
Realmente , é um motorzão , mas prefiro muito mais a minha Tenerezinha.
É tudo que já falaram aqui.
Abs,

Responder