Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometragens?
Enviado: 16 Set 2014, 22:12
Boa noite.
Minha dúvida é relacionada às vantagens e desvantagens em termos financeiros, entre trocas eventuais de motocicletas ou manutenção de uma por um longo período e/ou quilometragem.
Não encontrei tópico sobre o assunto, mas indagações dentro de um tópico correlato, mas sem aprofundamento, com créditos ao colega Valle, de quem plagiei a pergunta ( que também compartilho) :
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 8&start=80" onclick="window.open(this.href);return false;
Veículos são bens de consumo do tipo duráveis, que se mantidos adequadamente e sem acidentes, podem durar por longos períodos. Perdem valor ao sair da concessionária, e continuam a perder com a velocidade do tempo e do uso.
Tive uma YBR que rodou mais de 300 comigo. Para mim, durante o período que tive com ela, sempre foi mais vantajoso manter a motocicleta que adquirir outra. Peças baratas, originais e paralelas de boa qualidade permitiram a viabilidade de manter a motoca sempre em ordem. Não tenho esta mesma convicção com a teneré, e gostaria de saber dos demais usuários: o que acham sobre o assunto? Detalhe:Só não fiquei mais dos 8 anos felizes com a YBR porque fui roubado!
Acho que corro o risco de que com a Tnere a história se repita, em parte, pelo menos. Minha moto esta com 19 mil e pouco, e se o ritmo de rodagem manter-se, em 3 anos ela deverá beirar ( ou superar) os 100 mil. Se eu perceber o motor redondinho, sem baixar óleo, e se eu não tiver ao longo deste periodo gastado muita grana com manutenção corretiva, tendencio a permanecer um bom tempo com ela. Só que, pô, é quase senso comum achar uma moto de 60 mil rodados como muitos rodada e depreciadíssima! ( muito por causa de muitos donos que não cuidam adequadamente e porque assuntos sobre motos novas são empolgantes para todos!)
Veículos sao bens de consumo (inventei a pólvora,rs), e seu principal valor ( para mim) é de USO. Assim, um veiculo bem mantido conduz o proprietário onde necessário, assim como um veículo menos rodado, novo. Mas com o tempo vem as retificas que são um risco, pois devem ser feitos por profissionais competentes, e que devem ser uma grana considerável na T, com peças originais ( recomendável).
Existe uma quilometragem “ideal” para a venda? Lembro que quando minha moto estava com cerca de 150 mil estava com valor de mercado tão defasada que me desanimava em vendê-la! Acho que, no final das contas, sob o ponto de vista financeiro, para rodar teremos que gastar, de qualquer forma, seja por causa da depreciação contida num único veículo ou com as relações de venda, compra ou upgrade!
Até +
Minha dúvida é relacionada às vantagens e desvantagens em termos financeiros, entre trocas eventuais de motocicletas ou manutenção de uma por um longo período e/ou quilometragem.
Não encontrei tópico sobre o assunto, mas indagações dentro de um tópico correlato, mas sem aprofundamento, com créditos ao colega Valle, de quem plagiei a pergunta ( que também compartilho) :
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 8&start=80" onclick="window.open(this.href);return false;
Veículos são bens de consumo do tipo duráveis, que se mantidos adequadamente e sem acidentes, podem durar por longos períodos. Perdem valor ao sair da concessionária, e continuam a perder com a velocidade do tempo e do uso.
Tive uma YBR que rodou mais de 300 comigo. Para mim, durante o período que tive com ela, sempre foi mais vantajoso manter a motocicleta que adquirir outra. Peças baratas, originais e paralelas de boa qualidade permitiram a viabilidade de manter a motoca sempre em ordem. Não tenho esta mesma convicção com a teneré, e gostaria de saber dos demais usuários: o que acham sobre o assunto? Detalhe:Só não fiquei mais dos 8 anos felizes com a YBR porque fui roubado!
Acho que corro o risco de que com a Tnere a história se repita, em parte, pelo menos. Minha moto esta com 19 mil e pouco, e se o ritmo de rodagem manter-se, em 3 anos ela deverá beirar ( ou superar) os 100 mil. Se eu perceber o motor redondinho, sem baixar óleo, e se eu não tiver ao longo deste periodo gastado muita grana com manutenção corretiva, tendencio a permanecer um bom tempo com ela. Só que, pô, é quase senso comum achar uma moto de 60 mil rodados como muitos rodada e depreciadíssima! ( muito por causa de muitos donos que não cuidam adequadamente e porque assuntos sobre motos novas são empolgantes para todos!)
Veículos sao bens de consumo (inventei a pólvora,rs), e seu principal valor ( para mim) é de USO. Assim, um veiculo bem mantido conduz o proprietário onde necessário, assim como um veículo menos rodado, novo. Mas com o tempo vem as retificas que são um risco, pois devem ser feitos por profissionais competentes, e que devem ser uma grana considerável na T, com peças originais ( recomendável).
Existe uma quilometragem “ideal” para a venda? Lembro que quando minha moto estava com cerca de 150 mil estava com valor de mercado tão defasada que me desanimava em vendê-la! Acho que, no final das contas, sob o ponto de vista financeiro, para rodar teremos que gastar, de qualquer forma, seja por causa da depreciação contida num único veículo ou com as relações de venda, compra ou upgrade!
Até +