Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometragens?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometrage

Mensagem por RAlves » 25 Set 2014, 05:37

Eu concordo com o Diego.

minhas motos sempre calculei o valor R$/km, e de todas elas até hoje a mais cara ainda é a minha té 250 laranja.

Simplesmente pq a minha outra té e todas minhas outras motos eu rodei muito mais do que com essa. Mesmo considerando, como no caso da minha ex-sahara, manutenção pesada como retífica de motor.

Pq eu troquei e peguei uma 0km?

- Tava sem 1R$ no bolso e considerando as taxas de financiamento é mais barato comprar 0km do que seminovo.
- A minha velhinha, apesar de andando e de eu sempre manter a manutenção em dia, já não era confiável pra andar em lugares mais ermos.

Se tivesse grana a vista com certeza pegaria uma seminova, já fora da garantia e rodaria tranquilo até uns 50, 60mil km.

Já tive moto com alta km e sei como é dificil revender depois (xt600 com 220.000km).
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometrage

Mensagem por Natão » 25 Set 2014, 11:14

Acho que o maior problema de km muito alta é realmente esse.: hiperdesvalorização e dificuldade para revenda. Por outro lado, ela foi bem usada, então tem que compensar o que vale a pena.: rodar, rodar e rodar, ou rodar um pouco e passar pra frente.

Eu acho que isso depende muito da moto e da idade da mesma...

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometrage

Mensagem por RAlves » 26 Set 2014, 05:45

Na verdade, se vc botar na ponta do lapis, é mais vantagem ficar com a moto um bom tempo e rodar bastante e depois vender mais barato do que trocar a cada par de anos.

Mas tem uma série de fatores que influenciam essa conta.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometrage

Mensagem por Natão » 26 Set 2014, 07:41

Sim, eventuais gastos com analgésicos kkk :lol: :lol:

Eu que o diga!

Leotavs
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 25 Out 2012, 17:52
Cidade onde mora: Macaé/RJ

Re: Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometrage

Mensagem por Leotavs » 27 Set 2014, 09:42

Esse é um assunto com muitas variáveis, vai de cada um trocar a moto conforme gosto ou poderio econômico.

Eu como sou olho grande, só trocaria a té por uma de maior cc, como não tenho grana e a té está me atendendo muito bem, fiz apenas algumas modificações urgentes que me deixarão rodar com ela por mais um bom tempo.

Botei aros de alumínio, raios em inox, reforço de quadro e banco ere. Hoje ela ta com mais de 34 mil km rodados, acabei de chegar de uma viagem de 1018 km e tá me atendendo mt bem, enquanto ela continuar assim não penso em trocar nem tão cedo, com certeza o fator quilometragem é desfavorável na venda da motoca, mas não tem como correr, o jeito é usufruir do seu bem e quando puder ou quando achar melhor, fazer uma possível troca.
_______________________________
NC700x Branca 2014 - Gorducha
Tenere 250 Azul 2012 - Té
Bros 150 Preta 2008 - Neguinha

girley
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 28 Set 2014, 14:52
Cidade onde mora: timoteo/mg
Localização: timoteo

Re: Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometrage

Mensagem por girley » 28 Set 2014, 16:29

Amigao a minha ta com 50.220km,eu gasto nela basicamente pastilha,oleo,filtro,pneu,e manutençao preventiva,e sou muito cuidadoso,trabalho com a minha,viajo toda semana,e ando muito com ela,so nao fiz media deconsumo ainda,um abraço!!!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometrage

Mensagem por Kakko » 29 Set 2014, 16:10

cada vez que trocamos um veículo por um novo ou semi novo, estamos perdendo dinheiro.

eu uso até achar que chegou a hora...rsrs..o motivo não interessa....uma moto então...é muito fácil de manter....ou seja ...troca-se umas peças..aperta-se alguns parafusos e pronto...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Quanto vale a pena manter a moto por longas quilometrage

Mensagem por hdbatistela85 » 30 Set 2014, 16:42

batugade escreveu:Não existe km ideal para vender. Eu calculo o uso moderado entre 10 a 15 mil km por ano. Meus carros sempre comprei com dois anos de uso e vendi depois de mais dois pois é quando chega a manutenção mais cara. Lembro que motos de menor cc vão gastar bem menos. Uma moto de 250 cc que custa 13K no Brasil e 6K na Argentina é brincadeira. Agora uma moto antiga depois de um tempo pode virar peça de colecionador e valer um bom dinheiro. :)

Enviado de meu GT-S7392L usando Tapatalk
http://moto.mercadolibre.com.ar/MLA-525 ... olivos-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

http://moto.mercadolibre.com.ar/MLA-524 ... -a-0km-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

não entendi ele quis dizer q na argentina a moto custa 6 mil reais ?

usada tá pra mais de 13 mil reais ! bem mais cara que aqui alias !

Responder