CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
alexandresbr
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:53
Cidade onde mora: Cascavel/PR
Contato:

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por alexandresbr » 12 Set 2014, 08:31

Elisa,

mto caro esse concerto!!!!

esse é o outro lado do extremo, que estava comentando com o Pomarola. De certa forma a concessionária não tem total culpa sobre o preço abusivo.

é uma parcela, onde parte da culpa são dos impostos. Claro, ninguém aqui, se tivesse a oportunidade direta, gostaria de alimentar os desmanches. Mas somos forçados... o par de pneus pirelli originais na cc custam R$700,00 e no PY dá para comprar o mesmo pneu por menos de R$300,00 o par.
E por aí vai, a faca vem com cabo e tudo!!!! É inadmissível pagar preços tão caros. E isso não depende da condição do sujeito, acho que vale para todas as classes, desde a "brosinha 150" até ST1200...
______________________________________________
Yamaha/XTZ250 Tenere

Avatar do usuário
Elisa
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Jul 2014, 10:56
Cidade onde mora: Balneário Camboriú/SC

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Elisa » 12 Set 2014, 09:22

Pessoal,

Segue abaixo o orçamento detalhado, lembrando que a batida foi em baixíssima velocidade, eu praticamente parada e o carro dando marcha ré em minha frente.

Espelho retrovisor direito – 73,82
Disco de freio (esquerdo) – 356,56
Manopla Direita – 14,63
Pedal de freio – 85,47
Suporte de estribo tras. Direito – 138,06
Alavanca direita – 57,66
Estribo dianteiro dir. – 34,00
Tubo Externo Esquerdo – 590,96
Guidão – 190,14
Parabrisa – 300,61
Farol dianteiro conjunto – 1.046,91
Protetor de Escapamento – 78,84
Para-lama Diant. – 70,31
Suporte 1 da carenagem – 307,60
Painel Interno 1 – 49,76
Duto de ar 1 – 60,64
Estribo traseiro direito – 29,73
Capa do estribo traseiro 2 – 7,97
Retentor de óleo do garfo - 63,70
Braçadeira – 6,33
Aro da roda (1,60 x 21)

Mão de obra: 570,00
Total Geral : 4.318,33

Fiquei muito indignada pelos preço principalmente pq liguei para CC logo após a colisão, para perguntar o valor da alavanca direita (manete de freio) e haviam me passado 50,00 e agora 57, 66, e o farol completo modelo 2015, haviam me passado 940,00 e agora 1.046,91, falei isso ao rapaz da oficina e ele me disse que provavelmente me passaram o valor errado, perguntei pra ele, pq o parabrisa estava no orçamento, se nao havia quebrado, e nem um arranhão ele tinha, e ele me disse que provavelmente entortou algum parafuso dele, e perguntei sobre o guidão, ele disse que entortou, pois na batida é a primeira coisa que entorta. Provavelmente sai como a cliente chata, pois pedi para ele me mostrar item por item que estava no orçamento, na moto, sou muito desconfiada, ainda mais por nao entender muita coisa e achar que ele sempre estarão me enganando, por ser mulher. (além de a moto estar na garantia, só posso levas na CC )
Depois desse episódio nao tenho mais a dúvida: fazer seguro ou nao?

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 524
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Luiz Alcaráz » 12 Set 2014, 09:32

Elisa sugestão já que você tem discriminado tudo, tente fazer outras cotações e depois negociar. Com isso na mão fica mais fácil você economizar. CC não é fácil...
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Avatar do usuário
Elisa
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Jul 2014, 10:56
Cidade onde mora: Balneário Camboriú/SC

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Elisa » 12 Set 2014, 09:39

Luiz, a principio o seguro do cara irá cobrir, mas nao sei se todas as peças pois foram fazer a vistoria ontem, e o problema é que só posso levar na CC devido a moto ainda estar na garantia. Se fosse para eu pagar, só iria trocar o que fosse realmente necessário devido aos preços altos, e também faria um orçamento na cc da cidade ao lado, que apesar de ser do mesmo dono, soube que os valores mudam.

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Rogeriogest » 12 Set 2014, 10:06

Elisa escreveu: Depois desse episódio nao tenho mais a dúvida: fazer seguro ou nao?
Elisa,

Minha humilde opinião, de quem já teve moto zero, moto usada e moto clássica (e roda à mais de 30 anos):
- Se é zero, faça o seguro. Garantia no Brasil, não garante nada. Apenas te obriga a trocar o óleo na autorizada;
- Se é usada, faça as contas da relação custo x benefíco, inclua o fator risco e veja se vc tem bala na agulha pra realizar a perda, caso ela aconteça. Eu optaria por um seguro de cooperativa idônea (era o que tinha na minha Tenere 250).
- Se é Clássica, nem tem o que pensar. Não fazem seguro. Dirija com o triplo de cuidado...

Boa sorte!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Rogeriogest » 12 Set 2014, 10:09

cleitoncsl escreveu:bom dia amigos,
acabei de ligar na concessionaria e me passaram o preço para trocar o farol.
936 reais
alguém sabe de algum lugar mais em conta?
Abraços
Putz e eu achando que manter uma KTM era caro... Hahahahaha
Farol da KTM 950 importado da Austria, comfrete + todos os impostos: 700,00

Sabe de nada inocente!

:gargalhada:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Dust » 12 Set 2014, 10:19

Elisa escreveu:Luiz, a principio o seguro do cara irá cobrir, mas nao sei se todas as peças pois foram fazer a vistoria ontem, e o problema é que só posso levar na CC devido a moto ainda estar na garantia. Se fosse para eu pagar, só iria trocar o que fosse realmente necessário devido aos preços altos, e também faria um orçamento na cc da cidade ao lado, que apesar de ser do mesmo dono, soube que os valores mudam.
Provavelmente eles passaram esse orçamento considerando que você vai apresentá-lo para o cara jogar na conta da seguradora. Por isso tantas peças trocadas, qualquer coisa arranhada eles devem ter anotado.

Mas não sendo o caso do seguro bancar (e se não for o caso acho que você deveria entrar com um processo no Juizado Especial), não faça os reparos na concessionária.

Em um mecânico particular verifique o que realmente precisa ser trocado, não deve ser nem 10% das peças que eles colocaram na lista. Não tem nada a ver trocar a bolha porque "deve ter empenado algum parafuso". Ali é só um suporte de ferro que dá pra dobrar com a mão praticamente, no máximo quebrou um parafuso de plástico que prende na estrutura (absurdos R$ 12,50 aqui no RJ).

Não se preocupe com esse lance da garantia, fazendo as revisões (trocas de óleo) com eles não perde nada. E a única coisa que eles garantem de fato é problema mecânico, raro de acontecer, o resto eles dizem que não é com eles. Não se prenda a esse negócio de garantia para não morrer toda hora nas mãos dos mercenários da Yamaha.

De repente colocando algumas fotos do estrago pessoal aqui já pode dar um parecer sobre a necessidade ou não de trocar essas peças aí.

Boa sorte.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Luiz Koudela » 12 Set 2014, 10:57

Muitas dos itens vc consegue paralela ex: disco de freio custa 70 reais
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Led-RJ » 12 Set 2014, 19:20

Bem, já passei por essa situação, por isso escrevo para ajudar.
Tive uma colisão feia, a frente da Tenerezinha ficou bem destruida.
Na concessionária eles condenaram todas as peças que continham até mesmo pequenos arranhões (procedimento padrão para eles entubarem na conta das seguradoras ou no caso particular, te darem uma garantia do serviço feito), meu orçamento em jan/2013 ficou em mais de 7.000 reais. Mandei os fdps se fuderem e fui consertando aos poucos. Só troquei mesmo a aranha do farol, o acabamento do painel, a máscara do farol e o farol. Única coisa que preciso fazer até hoje (mero capricho estético) é trocar a aba lateral direita (quando sobrar $$ eu faço, pena que nunca sobra kkkk).
Todas essas peças eu comprei com procedência, única peça mais cara foi o FDP do farol. Na época eu paguei R$ 630,00 na Indiana Moto Peças. Eles costumam publicar um valor no site, mas se você ligar para lá ou entrar em contato via email e chorar um pouco, eles descem bem o preço (na época abaixaram quase R$ 100,00).
Moral da história: Yamaha maldita queria me cobrar mais de 7.000 reais pelo conserto, acabei resolvendo por fora por menos de 1.000 reais (isso pagando caro pelas peças com procedência, dessa montadora FDP).
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Rafael_petit
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mar 2014, 12:08
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: CAI DE MOTO - QUEBROU LENTE FAROL

Mensagem por Rafael_petit » 12 Set 2014, 21:43

Caras... por essas e outras seguro é bom. Na verdade é um saco, mas,... há um mês e meio fui fechado por um motoboy e acabou com a frente da Ténéré. Tirando o fato de arcar sozinho com a franquia de 1.200 reais, fiquei feliz por ter seguro. O conserto dela já passou de R$2.500,00 e um dos itens fdps de caro é o farol.
Fiquei de cara quando o funcionário disse o preço e que a Yamaha não vende ele separado. Não importa se apenas riscou o acrílico, tem que comprar a peça toda. Preço está condizente com o de Sorocaba/SP: 900 dilmas. =\

Quem puder, faça seguro. Um dia a casa (ou a moto) cai...

Responder