Infração 580-0 / artigo 192

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Raphael Icaro
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Jul 2014, 18:21
Cidade onde mora: São Vicente/SP
Localização: São Vicente/SP

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por Raphael Icaro » 22 Ago 2014, 23:13

Fui hoje ao DER do Município de Cubatão pra pegar a guia de recurso. Vou preencher corretamente e levar durante a semana. Fico grato com as dicas e sugestões de todos do fórum. Obrigado. Mandem mais sugestões. Valeu.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Raphael Ícaro

Yamaha Xtz Tenere 250 2011 (Atual)
Honda Bros 150 esi 2009 (2010/2014)
Honda Biz 100 ks 2004 (2004 a 2010)

"Eu piloto, Deus me guia"
#tenere250 #baixadasantista

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por Thales » 12 Dez 2014, 00:14

Galera, vou perguntar aqui mesmo pois não cabe abrir um tópico para uma questão tão simples. De qquer forma, é sobre o assunto discutido.

Tenho duas multas por pilotar sem capacete, na Bros 150 :o :o :o . Uma foi meu irmão indo deixar o outro no trabalho. Mas calma, não fiquem tão escandalizados, aqui é interior, as distâncias percorridas são curtas, e o departamento de transito sempre tolerou (ok, todo mundo sabe que não é o correto). Ocorre que agora despirocaram a aplicar multa a torto e a direito, sem pena. A outra multa foi por levar passageiro sem capacete. Pelo local e hora, acho altissimamente improvável, mas não impossível.

Na primeira delas indiquei meu irmão como condutor; na segunda fiquei eu mesmo. Já pagamos ambas, antes do vencimento para pegar o desconto. O que me intriga é: elas ainda não constam no site do DETRAN do meu estado. Nem na consulta por placa, nem por pontuação da CNH. Alguém saberia me dizer se isto é normal? Se a porra toda já foi concluída e a notificação transformada em multa, inclusive paga, já não deveriam constar os pontos? Vcs sabem quanto tempo leva?

Pergunto por uma razão muito simples: será que temos chace de não levar estes pontinhos pra casa?

Pelas razões acima elencadas, este é hoje o tipo de infração mais cometido aqui em minha cidade. O curioso é que NUNCA soube de alguém tenha levado a suspensão do direito de dirigir, que ela enseja. Será que os fulanos ficam só com o din-din e fazem vista grossa para o resto?

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por kablack » 12 Dez 2014, 11:05

Em relação aos pontos já ouvi muita história de morosidade e pontos que nunca apareceram. Assim como pontos que foram aparecer muito tempo depois.

Em realação a suspensão da CNH por conta da falta do uso de capacete, uma vez, perguntei para um fiscal de trânsito em SP. Ele me disse que as suspensões sempre avaliam o histórico do condutor como um todo e que ele nunca ficou sabendo de algum caso em apenas a multa pela falta do capacete tenha ensejado a suspensão.

Quando o condutor tem vários tipos de infração além da infração da falta de uso de capacete, aí sim é muito mais comum a suspensão da CNH.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por oscarmaxi » 12 Dez 2014, 12:12

Thales,

Já aconteceu comigo de levar multa e os pontinhos nunca aparecerem (ainda bem...). Especialmente multa aplicada no âmbito do município. Dá até a impressão de que não querem cassar sua carta, querem que você continue dirigindo e gerando receita de multas... Ou simplesmente é tudo desorganizado mesmo... Boa sorte.

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por Thales » 12 Dez 2014, 13:48

Vlw pelo esclarecimento, pessoal. Hoje fui no Demutran com os documentos da Bros e da Ténéré para fazer uma pesquisa no sistema deles. Felizmente são só estas duas multas mesmo. Aproveitei para questionar sobre a pontuação. O funcionário informou que às vezes nem aparece, em outras sim. Posso dar sorte.

Agora, de uns tempos pra cá, parece que vem ocorrendo em minha cidade isso que o Oscar mencionou: a prefeitura está gostando da receitinha proveniente das multas.

Recentemente, sem a MENOR necessidade, inventaram uma contramão em uma rua do centro. Imagine uma via relativamente espaçosa na largura, com pouco fluxo de veículos, que desde SEMPRE foi mão dupla. Um belo dia algum manda-chuva do trânsito acorda de ovo virado e decide que aquela rua será, doravante, de mão única. Manda fazer uns dois dias de campanha 'educativa', e depois esconde um guardinha para ficar dando canetadas. Eu quase me ferro com essa. A não ser pela plaquinha pendurada no poste, NADA indica que aquilo é uma contramão. Não há sequer uma faixa de "pare" cruzando a rua duma ponta a outra, voltada para quem vem no sentido correto, prestes a entrar na rua movimentada à qual ele dá acesso. Na maioria das vezes, eu utilizo mais esta faixa como indício seguro, do que a própria placa (se não há faixa, ou se ela abarca só a metade da largura da via, entendo que a outra metade, onde não há nada indicado no chão, seja livre para entrar. Se necessário, procuro pela placa de sinalização para confirmar).

O resultado foi que eu entrei na via, lembrei da alteração, dei meia-volta e saí. Via sem fluxo, não pus a vida de ninguém em risco. Nenhum guardinha na área, sosseguei. Mas eis que a moto já estacionada e eu andando de boa pela mesma rua, lá encontro o fdp escondido, perto de um caminhão, altamente concentrado nas canetadas. Procurei ficar tranquilo, fui até o sujeito e expliquei a situação. Disse qual era a moto, ele procurou no caderninho e lá estava: placa XXXX, moto Yamaha laranja. PUTA QUE PARIU, que raiva!!! No fim das contas conversei numa boa e ele riscou. Deus ajude que tenha dado certo.

A meu ver, isso deixa algo bem claro: tem gente graúda na adm. pública interessada nessa verba. Tomemos cuidado!

Avatar do usuário
Padumi
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2015, 14:02
Cidade onde mora: SP/SP
Localização: SP/SP

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por Padumi » 14 Jan 2015, 16:53

Thales, algumas cidades pequenas não tem convênio com os Detrans e com o Denatran. O município aplica a multa por conta própria, num sistema próprio e manda a fatura pra vc pagar. Tipo "Vai que cola..."

Eu mesmo levei uma multa de radar, numa cidadezinha pequena de GO. A multa chegou com a foto e tudo, então fui consultar meu renavam pra ver se aparecia. Como não constava nada, não paguei. E nunca me cobraram, nunca apareceu no sistema do Detran, nada de nada.

Brasil!!
Abs a todos,
Padumi

Wagner Motocicletas
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2015, 21:44
Cidade onde mora: Vargem Grande Paulista/SP

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por Wagner Motocicletas » 26 Jul 2015, 21:48

Ivo José,
Boa noite,

Você recorreu a multa ? Conseguiu ganhar ?


Obrigado e um abraço,


Wagner

Avatar do usuário
Raphael Icaro
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Jul 2014, 18:21
Cidade onde mora: São Vicente/SP
Localização: São Vicente/SP

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por Raphael Icaro » 12 Set 2015, 15:07

Wagner , desculpe a demora mas perdi a data de recorrer na época aí paguei e deixei pra lá. Blz.

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
Raphael Ícaro

Yamaha Xtz Tenere 250 2011 (Atual)
Honda Bros 150 esi 2009 (2010/2014)
Honda Biz 100 ks 2004 (2004 a 2010)

"Eu piloto, Deus me guia"
#tenere250 #baixadasantista

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Infração 580-0 / artigo 192

Mensagem por AeroMan » 15 Set 2015, 18:36

Cara, na boa.. ele tava afim de bater a meta dele e te multou... só isso.. são um bando de FDPs mesmo
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder