Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p comprar

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por ventania » 29 Jul 2014, 16:40

Alex, tudo bem.


Pode ser o alinhamento das bengalas.


Isso que faz é mecanico e sai barato. Meu amigo bateu de leve a sua lander na traseira de um carro. As bengalas desalinharam, ou seja, aconteceu mais ou menos isso que esta relatando com essa moto que quer comprar.


O mecanico ira soltar a mesa e os parafusos da bengala e alinhar novamente as mesmas.


Pode ser isso e sai barato.


Agora, para elas desalinharem tem que ter tido alguma batida mesmo que de leve.

Humberto
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 14 Dez 2013, 16:55
Cidade onde mora: Ciudad de la Costa
Localização: Uruguay

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por Humberto » 29 Jul 2014, 17:32

Antes que nada discupen que escriba en español. Pero esta vez creo que me puedo explicar mejor.
Cuando compré mi Tenere 0km pensé que me pasaba lo mismo. Luego me di cuenta que el efecto de guidao "torto" era que ele no estaba direito respecto a los plásticos del carenajem.
Solución: revisar la rueda trasera. No estaba derecha.Se ve que al regular la cadena dejaron el eje de la rueda trasera en diferentes marcas de cada lado.
ex Suzuki 50
ex Lambretta TV 175
ex Fuji Rabbit 200
ex Yamaha SR 500
ex Derbi Senda R100
ex BMW R67 600
ex Daelim Daystar 125
ex Keeway Cruiser 250
ex Kymco Venox 250
ex Royal Enfield 500i
ex Yamaha FZ16N
actual Yamaha XTZ 250i TÉNÉRÉ

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por Luiz Koudela » 29 Jul 2014, 21:25

Concordo com o Humberto... Porem nada te impede de levar a moto pra CC e pedir um orçamento
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por moisescamargo » 30 Jul 2014, 10:41

Hey Alex,

Pode ser fria ou pode ser uma bobagem.

Na dúvida não compre, mas o ideal é levar a moto num mecânico experiente e de confiança.

Abração
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por ventania » 30 Jul 2014, 16:47

Humberto escreveu:Antes que nada discupen que escriba en español. Pero esta vez creo que me puedo explicar mejor.
Cuando compré mi Tenere 0km pensé que me pasaba lo mismo. Luego me di cuenta que el efecto de guidao "torto" era que ele no estaba direito respecto a los plásticos del carenajem.
Solución: revisar la rueda trasera. No estaba derecha.Se ve que al regular la cadena dejaron el eje de la rueda trasera en diferentes marcas de cada lado.


O que o Humberto falou eu desconhecia.


Mas ele teve esse problema por experiência própria, então pode ser um motivo também para o efeito da frente torta.


Mais uma que aprendi.

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por Alex Andrade » 30 Jul 2014, 21:45

Pessoal. Primeiramente obrigado por todas as mensagens.
Tomei coragem e comprei a moto hoje pela manhã. Por sinal, a moto é incrível, o tamanho, o porte no transito, o motor que é igual da Fazer que adorei. Incrível! estou feliz pela escolha pela Tenere.

Foi trabalhar hoje com ela e agora percebi um outro sintoma, quando deixo ela andar e solto as duas mãos ela tende ir para o lado direito, como um carro desalinhado.
Estou com o coração muito apertado e torcendo para não ser nada sério além do alinhamento. Resolvi correr o risco pela oportunidade. Aparentemente ela não tem nenhuma marca séria no quadro, por baixo no motor tudo lacradinho, ou em qualquer outro local visivel a olho nú.
Imagino que seja um resultado do desalinhamento, que provavelmente causa este resultado, como acontece com um carro.

Amanhã vou levar ela em uma oficina bacaninha que tem aqui no Recreio dos Bandeirantes. Mas confesso que estou com o coração muito apertado para ser apenas o desalinhamento na parte da frente e nada sério como chassis, estrutura ou qualquer coisa assim.

Obrigado a todos.
Amanhã conto o resultado. Vou tentar sobreviver a ansiedade até amanhã :)

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

DIOGOHOSP
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por DIOGOHOSP » 31 Jul 2014, 17:44

Eu acabo de ir para minha terceira Tenere (segunda que compro seminova). Quando fui fechar a compra, verifiquei que a minha estava com a direção torta da mesma forma que a sua (para esquerda). Foi quando questionei o antigo dono, e ele disse que "caiu com ela parada". Para confirmar se é a roda ou o guidon que está desalinhado, verifique o grau de inclinação para frente dos braços que prendem o guidon na mesa. No meu caso, o braço direito está mais para frente do que o esquerdo. Como nossos amigos já disseram aqui, isso é de fácil solução.
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por Drico » 31 Jul 2014, 18:58

E aí Alex, qual o resultado?
Estou tão ansioso quanto você meu caro para saber qual era o problema!
Espero que não tenha sido nada sério e que você esteja 100% feliz e satisfeito com a moto!

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p com

Mensagem por Alex Andrade » 31 Jul 2014, 22:28

Oi Drico.
Ainda não resolvi. :) Hoje fui em uma oficina aqui perto de casa, mas não resolveram nada, o mecânico tentou dar uma forçada na marra, empurrando com a mão mas não resolveu nada. Ela ficou da mesma forma. Depois que saí de lá lembrei de uma coisa importante, a moto foi comprada em 10/2013, sendo assim ela ainda esta na garantia :) . O dono anterior não fez a revisão dos 5.000km, o que faria eu perder a garantia, a moto agora esta com 6.000km. Liguei para cc e eles toparam em fazer a revisão dos 5km mesmo ela estando com 6km, já que ela esta ainda na garantia. Nessa revisão eles vão trocar o óleo e fazer uma revisão geral (lubrificação, apertos e ajustes), vou aproveitar esta revisão e falar sobre o guidon que esta um pouco desalinhado em relação a roda. O pior é que nem sei se o problema foi devido a queda ou se ela veio assim mesmo, lendo alguns posts e vendo que algumas motos já estão vindo zero assim.

Estou pensando ainda como vou fazer, porque como tem umas raladinhas no descanso e nas setas se ele for verificar vai perceber que a moto tombou. Eu troquei também o guidon por um preto, ele não tinha dano nenhum, mas o antigo dono trocou antes de me entregar, sei que não tinha nenhum dano porque vi o guidon original antes dele trocar. Mas como falei com ele que estava desalinhado ele foi e trocou o guidon, que ficou bem mais bonito já que a moto também é preta. Estou pensando em fazer umas dessas opções.

1) Avisar logo de cara que a moto deu uma ralada com o dono anterior, e que esta com o guidon desalinhado. E pedir para fazerem o ajuste.
2) Avisar sobre o desalinhamento e pedir para eles darem uma olhada. Não sei se vão falar que ela tombou e sendo assim não estaria na garantia. Se perguntarem falo a verdade, claro.
3) Não sei se estaria incluído na revisão, mas posso não falar nada sobre o guidon e pedir para trocar o óleo das bengalas, e pagar pelo serviço, e assim o alinhamento será feito de qualquer forma.

Não tenho problemas em pagar o ajuste caso seja necessário.
A revisão custará R$ 40,00 se precisar pagar um pouco mais para trocar o óleo das bengalas ou fazer o ajuste é tranquilo.

Drico,
marquei para segunda-feira a revisão, vou entregar a moto as 9h e pegar as 17h no mesmo dia. Assim que receber a moto te conto como foi e claro como ela ficou! :o)
abrs

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Moto desalinhada - Posso comprar? Embreagem longa, p comprar

Mensagem por Drico » 01 Ago 2014, 08:49

Cara, eu sou a favor de falar a verdade sempre, por pior que seja o resultado.
Se a moto ta um pouco desalinhada e vc não sabe o porque, peça para eles verificarem.
Com a minha moto, sempre falei a real para o pessoal da cc e nunca tive problema. Aliás, os caras da cc daqui onde moro são muito gente boa. Já me quebraram cada galho que nem da para acreditar. Nem parece coisa de cc Iamarra!
Vai na fé lá que vai dar tudo certo. E depois relata aí para a gente e desfecho da história!
Abraço!

Responder