Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
gvacc
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jun 2014, 13:15
Cidade onde mora: são Paulo SP

Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por gvacc » 17 Jul 2014, 19:42

Olá Galera,

Pesquisei no fórum e não encontrei nada sobre o assunto, já houveram alguns comentários a respeito então resolvi criar o tópico, para discutirmos melhor, me desculpem se for repetido.

Comprei minha TE 2015 Cinza em julho, estou adorando a moto e ando lendo bastante as dicas aqui do forum para conserva-lá o máximo possível. Por isso gostaria de saber se alguém tem alguma dica para conservar a pintura fosca ?

Fiquei um pouco preocupado com alguns comentários sobre manchas no tanque e na região do apoio das pernas. Já pesquisei um pouco na internet e outros forums mas não achei nada muito específico.

Uma possível solução que encontrei foi uma película transparente da 3M, mas acho que isso vai acabar com o visual da moto.

Agradeço as dicas.

Um Abraço a todos

Udo DrewsJunior
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2014, 11:37
Cidade onde mora: Jaraguá do Sul/SC

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por Udo DrewsJunior » 06 Ago 2014, 18:46

gvacc escreveu:Olá Galera,

Pesquisei no fórum e não encontrei nada sobre o assunto, já houveram alguns comentários a respeito então resolvi criar o tópico, para discutirmos melhor, me desculpem se for repetido.

Comprei minha TE 2015 Cinza em julho, estou adorando a moto e ando lendo bastante as dicas aqui do forum para conserva-lá o máximo possível. Por isso gostaria de saber se alguém tem alguma dica para conservar a pintura fosca ?

Fiquei um pouco preocupado com alguns comentários sobre manchas no tanque e na região do apoio das pernas. Já pesquisei um pouco na internet e outros forums mas não achei nada muito específico.

Uma possível solução que encontrei foi uma película transparente da 3M, mas acho que isso vai acabar com o visual da moto.

Agradeço as dicas.

Um Abraço a todos
Opa, blz? tbm comprei uma TE 660 cinza, 2015. Quanto as dicas de conservação da pintura, ainda nao sei opinar. Mas por acaso a sua tbm apresenta barulhos e vibrações no painel, e morre quando nas trocas de marcha em baixo giro? Obrigado.

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por tsbega » 06 Ago 2014, 19:16

eu tenho uma cinza 14/14
conservo a pintura assim :P

mantenha sempre uma camada de sujeira :urrruuu: :urrruuu: :rock:

é assim que elas gostam e ficam mais bonitas ;)


quanto ao afogamento , a minha tinha isso tambem, resolveu colocando a marcha lenta de acordo manda o manual, 1400 - 1500rpm
isso aconteceu com as duas té 660 que tive, estou na segunda.

esta não tem a vibração no bloco óptico, a primeira tinha, resolvi colocando fita adesiva no entorno.
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por diegonunes » 07 Ago 2014, 17:22

Pintura fosca é sempre um problema pra manter, principalmente aquelas que não recebem verniz.

Muito provavelmente nas motos existe uma camada de verniz fosco, mas é bom ficar atento, esse acabamento não pode receber polimento.

A maneira de diminuir os arranhões naturais de uso seria envelopando.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por Highlander Alex » 11 Ago 2014, 12:59

Tem que ver se envelopamento adere bem na pintura fosca. Minha tenere 250 era branca e eu vivia encerando porque as partes onde as pernas encostam começavam a ficar sujas, e não era sujeira que saia facilmente, tinha que encerar, não sei se essa pintura fosca pode receber cera.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

GGPorto
Visitante
Visitante

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por GGPorto » 22 Ago 2014, 12:43

Alguém com novos problemas ou sugestões sobre a pintura cinza fosco?

Devo fechar a minha na próxima semana e estou tentado em pegar a cinza mas ao mesmo tempo preocupado com a manutenção...

Tenho como 2ª opção a azul. Mas A cinza está tão bonita que estou perdendo o sono....

Tb estou levando em consideração que quero transformá-la em Motard futuramente....

Avatar do usuário
cfssilva
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Ago 2014, 23:16
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por cfssilva » 22 Ago 2014, 13:59

Quem tiver um conhecimento maior que o meu e se eu estiver errado, que me corrijam...

Será que, de repente, um envelopamento na mesma cor não ajudaria? Tá certo que acaba matando o grafismo da moto, mas por outro lado, não teria nenhuma pegação no pé em relação a documentação da moto...
Por enquanto, Dafra/TVS Apache RTR 150 2010/2010, mas em breve... Ténéré 250!

GGPorto
Visitante
Visitante

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por GGPorto » 25 Ago 2014, 21:44

Que se dane a cor o desgaste e a minha altura.

Acabei de chegar da loja. Paguei a minha e na quinta ela estará comigo!!!

gvacc
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jun 2014, 13:15
Cidade onde mora: são Paulo SP

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por gvacc » 25 Ago 2014, 21:59

Bom Galera.

A minha já está com 750km em breve indo pra 1 revisão. Por enquanto a pintura ta perfeita.
Coloquei bagageiro da Roncar e baú Givi 45 lts. Não pensaria em envelopar porque vai acabar com a cor da moto. O bom é que a sujeira não aparece.

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Como conservar a pintura fosca Cinza da TE 2015?

Mensagem por Luiz Alcaráz » 25 Ago 2014, 22:41

Boa noite meus amigos, a minha está com aproximadamente 2000 km e a pintura continua a mesma(linda!)
Vai ser lavada em breve, por enquanto só água da chuva...
Nada a reclamar!
Na contagem regressiva pro banco Pedrinho....

Abraços!
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Responder