Fita Antifuro

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Fita Antifuro

Mensagem por edugrigoletto » 12 Abr 2014, 19:11

PessoALL, beleza?

Antes de criar o tópico dei uma pesquisada na busca mas não achei nenhum post sobre isso, caso tenha comido bola me perdoem.

Gostaria de sabe se algum de vocês já instalou fita antifuro nos pneus da Tenere, Estou pesquisando alternativas e lembrei que na minha bicicleta eu coloquei, eu faço viagens de bike também e peguei a Tenere para fazer viagens mais longas com menos tempo.

Daí que me ocorreu de pesquisar os fabricantes de fitas para pneus de bicicletas e ver se eles faziam para motos também, e fazem!

Aqui deixo dois links que achei de fabricantes e se alguém pelo forum for um usuários das fitas nos pneus da motoca gostaria de ouvir sobre suas impressões, na bike sempre foi muito bom, fiz a estrada real de bike sem nenhum furo no pneu da bicicleta.

http://tectire.com.br/bikemoto.html

http://www.fitasttones.com.br/?pagina=modalidade-moto

Valeu!

Abraços

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Fita Antifuro

Mensagem por Jotace » 08 Jun 2014, 19:16

Achei interessante.

Alguém já usou? Ou sabe de alguém que conhece alguém???... :mrgreen:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
nerifox
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 13 Mar 2013, 16:22
Cidade onde mora: Sao Paulo / Penha

Re: Fita Antifuro

Mensagem por nerifox » 09 Jun 2014, 18:05

achei interessante ate p q o meu ja furou umas 3 vezes... no traseiro e 01 no dianteiro, mas pelo que percebi a moto ja vem com uma fita entre a camara e o Aro, mas nao é muito grossa e pode sair de alinhamento algumas vezes.. talvez essa que vc indicou seja mais interessante por ser na parte externa, a duvida eh o quanto ela aguenta? por ex. um prego no pneu vai transpassar?
fica ai minha duvida mero leigo no assunto.
Neri Ferrer
Penha / Sao paulo - SP
nerifox@msn.com

Tenere 250 Bege
Fazer250 Edição Limitada (2008)

Avatar do usuário
Masamune
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Mar 2014, 00:39
Cidade onde mora: Franca/SP

Re: Fita Antifuro

Mensagem por Masamune » 09 Jun 2014, 18:15

Tb achei interessante....como funciona isso? Ela tem uma super cola que evita do pneu rasgar?

Avatar do usuário
bprezotto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 248
Registrado em: 22 Set 2012, 23:25
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Ponta da Praia

Re: Fita Antifuro

Mensagem por bprezotto » 09 Jun 2014, 20:06

Tenho minhas duvidas se a fita realmente aguenta o peso da moto + piloto, e dependendo do caso + garupa + bagagem...
É um produto q foi inicialmente desenvolvido para bicicletas... Velocidade baixa, pouco peso e menor banda de rodagem...

Enfim... Eu sempre usei a vacina pra pneu, foi 1 ano e meio com a Tenere e agora alguns meses com a BM e não tive problema nenhum.
Inicialmente confio mais na vacina...
Prezotto
Atual - ?
Ex - F800GS - 16/16
Ex - F800GS - 14/14
Ex - XTZ250Z - 12/13
Imagem

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Fita Antifuro

Mensagem por edugrigoletto » 07 Jul 2014, 14:47

nerifox escreveu:achei interessante ate p q o meu ja furou umas 3 vezes... no traseiro e 01 no dianteiro, mas pelo que percebi a moto ja vem com uma fita entre a camara e o Aro, mas nao é muito grossa e pode sair de alinhamento algumas vezes.. talvez essa que vc indicou seja mais interessante por ser na parte externa, a duvida eh o quanto ela aguenta? por ex. um prego no pneu vai transpassar?
fica ai minha duvida mero leigo no assunto.
Fala Nerifox, desculpe a demora para responder. Então, como eu disse eu uso na bicicleta e a fita já evitou pequenos furos, já achei vidro, pequenos pregos enfiados no pneu e não furou, mas acho que se pegar algo mais cascudo a fita não deve segurar, ela é de um material plástico como se fosse de uma garrafa pet mais ou menos mas meio emborrachado. Estou curioso para achar alguém que já usou na moto para saber da eficiência, em bicicletas eu já comprovei que ajuda no caso de furos menores.

Abs

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Fita Antifuro

Mensagem por Radames Aragon » 07 Jul 2014, 14:50

Pelo jeito, a "moto" indicada são CGzinhas de pneu aro 18 90/90, ou seja, rodas pequenas e conjunto leve. Não é nosso caso :joinha:

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Fita Antifuro

Mensagem por edugrigoletto » 07 Jul 2014, 14:50

Masamune escreveu:Tb achei interessante....como funciona isso? Ela tem uma super cola que evita do pneu rasgar?
Fala cara, beleza?

Então, essa fita é colocada entre o pneu e câmara do pneu, a ideia é fazer um tipo de barreira de proteção, ela tem quem ser na medida exata da circunferência do seu pneu por dentro, não usa cola nem nada disso. Também não evita o pneu de rasgar uma vez que ela está na parte interna mas no caso de pequenos pregos, vidros etc ela dá uma segurada. Como disse anteriormente, uso na bicicleta e pesquisando vi que tem para moto também, agora queria saber a eficiência na moto, na bike funciona legal.

Abs

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Fita Antifuro

Mensagem por edugrigoletto » 07 Jul 2014, 14:59

Radames Aragon escreveu:Pelo jeito, a "moto" indicada são CGzinhas de pneu aro 18 90/90, ou seja, rodas pequenas e conjunto leve. Não é nosso caso :joinha:
Verdade...entrei no site da TecTire e pelo visto só dá pra usar no pneu traseiro que é aro 18, não sei se eles tem pra 21, vou mandar um e-mail para o fabricante perguntando.

Abs

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Fita Antifuro

Mensagem por DiegoGarrafa » 07 Jul 2014, 15:13

Bem interessante!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

Responder