Ténéré 250 - Velocidade x Marcha x RPM's

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Barah
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Velocidade x Marcha x RPM's

Mensagem por Barah » 04 Nov 2011, 19:54

Tirei a moto da loja e no dia seguinte viajando na rodovia... 700 km ida e volta. Mantem 110 km/h perto de 7000 rpm, bom resultado pelo tamanho do motor, um pouco irritante por causa da alta rotação + motor pequeno, e deixar nos 100 km/h provoca menos cansaço em viagens.

Montei a tabela com a relação de marchas x velocidade antes de comprar a motoca... e com 7000 rpm está no meio termo entre a entrega do torque e da potência.

Hotelconsulte
Visitante
Visitante

Re: RPMs, marchas, velocidade.

Mensagem por Hotelconsulte » 09 Nov 2011, 17:24

C Freitas escreveu:Perfecto Jacob!
:palmas: :palmas: :palmas:
Acho errôneo e me incomoda muito quando ouço: Estrada (TAL)... da morte, rodovia (TAL) ... da morte.
São os CONDUTORES da morte!!
Os limites estão lá! Não foram colocados pro r... Houveram estudos e + estudos, mas sempre tem uns (+homens que os demais) que gostam de desafiar as leis... Mas há uma que leva o sujeito de acordo! A LEI DA da FÍSICA!! Essa nunca falha!!

Meu amigo, estou comprando minha primeira moto, após muito tempo com o pé atrás, pois como costumo dizer, o projeto de uma moto que tem uma roda na frente e outra atrás, é pra cair, nós é que temo que fazer de tudo pra que esse projeto não funcione, ou seja, não caia.
Quanto mais atenção, cuidado e respeito às outras pessoas, maiores as probabilidades de ficarmos inteiros e curtirmos nossa vida e nossa moto.
Grande abraço,
Leonardo Marinho

WEST
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Velocidade x Marcha x RPM's

Mensagem por WEST » 09 Dez 2011, 20:56

Paulo Camargo escreveu: não me recordo das relações, mas só a nível de consulta, a minha quando está em 4a. marcha, aos 5.000 giros, ela está a 63~65km/h.

está na média para uma moto com 450kms rodados ? Depois vou colocar direitinho as relações para compararmos.
Paulo,

A relação entre a rotação do motor e a velocidade depende das relações de transmissão (primária, do motor ao câmbio; secundária, a marcha engatada; e final, coroa e pinhão) e do diâmetro da roda traseira.

Essas variáveis não vão mudar com o tempo, salvo ligeiramente o diâmetro da roda pelo desgaste do pneu, mas nada significativo.

marcodias
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2016, 13:14
Cidade onde mora: Maricá-RJ

Re: Ténéré 250 - Velocidade x Marcha x RPM's

Mensagem por marcodias » 24 Mai 2016, 10:13

Companheiros, alguém já tentou combinar pinhão de 14 dentes com coroa de 38 dentes? Qual foi o resultado?

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 - Velocidade x Marcha x RPM's

Mensagem por meteficha » 24 Mai 2016, 12:43

marcodias escreveu:Companheiros, alguém já tentou combinar pinhão de 14 dentes com coroa de 38 dentes? Qual foi o resultado?
Tire uma cópia da planilha e altere a célula da redução secundária para ver como vai ficar.

Edit: faltou o link da planilha http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 29#p166029" onclick="window.open(this.href);return false;
Ténéré 250 cinza (2016)

Responder