Ferrugem roda dianteira e traseira. Processo de indenização
Enviado: 09 Abr 2014, 11:01
Tirei minha moto dia 1º de fevereiro da concessionária da Yamaha em Santos-SP.
Em menos de 60 dias começou a aparecer várias pontas de ferrugem na roda dianteiro e algumas na roda traseira.
Como sou advogado, já tinha até começado a preparar a ação de obrigação de fazer c/c indenização material e moral contra a Yamaha e concessionária (já que aplica o Código do Consumidor e as duas são co-responsáveis).
Quando levei na revisão dos 1.000km e me disseram (concessionária) que é assim mesmo e ocorre muito na Teneré 250. Me informaram para entrar em contato direto com a Yamaha que eles trocam. Afirmando categoricamente que trocam !
Entrei em contato com a Yamaha pelo telefone do site. Foi aberto uma reclamação, com número de protocolo. Me disseram para levar a moto até a concessionária Prayama (concessionária Yamaha de Praia Grande). Levei.
Conclusão até o momento.
Foi aberto uma OS na Prayama, além das duas rodas, que nesse momento já estão com muita, mas muita ferrugem (vou colocar fotos abaixo) apareceu pontas no freio a disco dianteiro.
A moto tem 60 dias, peguei chuva 3 ou 4 vezes (nem que eu tivesse pego todos os 60 dias) e a alegação de que há a maresia, pois moro em cidade litorânea não tira a responsabilidade pela péssima qualidade do material empregado pela Yamaha. Além disso, fácil encontrar na internet muitas pessoas com o mesmo problema.
Agora tenho que esperar 5 dias úteis até a resposta final da Yamaha. Se for aprovado, a concessionária pede as peças, mais até 15 dias, depois chega as peças troca e me entrega. Ou seja, brincando, uns 25 a 30 dias sem a moto que comprei para uso diário.
Obs. no manual diz que a Yamaha não troca peças por ferrugem ou por corrosão, porém a concessionária me disse que eles estão trocando.
Caso a Yamaha não troque essas peças na garantia. Paciência, entrarei com uma ação judicial pedindo a troca das peças e indenizações.
Conforme o decorrer da estória, irei atualizando o post para a informação dos colegas.
Em menos de 60 dias começou a aparecer várias pontas de ferrugem na roda dianteiro e algumas na roda traseira.
Como sou advogado, já tinha até começado a preparar a ação de obrigação de fazer c/c indenização material e moral contra a Yamaha e concessionária (já que aplica o Código do Consumidor e as duas são co-responsáveis).
Quando levei na revisão dos 1.000km e me disseram (concessionária) que é assim mesmo e ocorre muito na Teneré 250. Me informaram para entrar em contato direto com a Yamaha que eles trocam. Afirmando categoricamente que trocam !
Entrei em contato com a Yamaha pelo telefone do site. Foi aberto uma reclamação, com número de protocolo. Me disseram para levar a moto até a concessionária Prayama (concessionária Yamaha de Praia Grande). Levei.
Conclusão até o momento.
Foi aberto uma OS na Prayama, além das duas rodas, que nesse momento já estão com muita, mas muita ferrugem (vou colocar fotos abaixo) apareceu pontas no freio a disco dianteiro.
A moto tem 60 dias, peguei chuva 3 ou 4 vezes (nem que eu tivesse pego todos os 60 dias) e a alegação de que há a maresia, pois moro em cidade litorânea não tira a responsabilidade pela péssima qualidade do material empregado pela Yamaha. Além disso, fácil encontrar na internet muitas pessoas com o mesmo problema.
Agora tenho que esperar 5 dias úteis até a resposta final da Yamaha. Se for aprovado, a concessionária pede as peças, mais até 15 dias, depois chega as peças troca e me entrega. Ou seja, brincando, uns 25 a 30 dias sem a moto que comprei para uso diário.
Obs. no manual diz que a Yamaha não troca peças por ferrugem ou por corrosão, porém a concessionária me disse que eles estão trocando.
Caso a Yamaha não troque essas peças na garantia. Paciência, entrarei com uma ação judicial pedindo a troca das peças e indenizações.
Conforme o decorrer da estória, irei atualizando o post para a informação dos colegas.