3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
moises.gil
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2014, 12:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por moises.gil » 05 Abr 2014, 12:27

Olá PessoALL,

Prazer participar desse fórum, sou novato, meu nome é Moises, e fui proprietário de 5 motos TENERES 250, a moto realmente me conquistou, nunca me deu problemas, sempre foi "pau pra toda obra".

Em todas as TENERES 250 que eu tive, sempre fiz questão de colocar SIDE CASE (da manivela), Bagageiro traseiro, baús, suporte para GPS, sempre foi um brinco a moto, ou seja, diferenciar mesmo, tanto que essa ultima era LARANJA.

Eu sempre gostei da marca, nunca tive problemas com a oficina da concessionaria que eu levo (Rua Mateo Bei, Concessionária Andreense), sempre fui super bem atendido, sempre fizeram bom trabalho na moto...

Porém, não sei se estou precisando de alguma oração, banho de ervas, sessão do descarrego, meditação tântrico, isolamento, reunião com monges, ou qualquer outra coisa, mas já fui assaltado a mão armada duas vezes e uma (agora recentemente, dia 04/04/2014) Furtada em frente ao Prédio da Oi na Cardoso de Melo... Imaginem como estou frustrado, fui pesquisar os índices de roubos e pra minha surpresa só aparece as motos de 125cc e 150cc, a Tenere 250 nem aparece na lista, fico pensando, será que sou muito zicado? ou São tantos roubos que o índice de roubo da Tenere é alto, mas as CGs e YBRs realmente ganham?

A primeira que me roubaram tinha Seguro da Porto, a porto fui altamente eficaz e rápida.
A segunda não tinha mais como fazer seguro, ficou muito caro, então coloquei Carsystem, achei legal, monitora pela internet, show de bola. Mas quando me roubaram a mão armada na frente da casa da minha ex-namorada, a Carsystem não achou, e em menos de 2 horas os caras já tinham arrancado o rastreador, bloqueador e tudo mais.
A terceira, foi furtada no Itaimbibi na rua Julio Diniz (com a Cardoso de Melo), aonde deixei ela por volta das 09:00. as 10:50 ela começou a se movimentar e deu vários rolês até parar as 13:00 na esquina da Rua Bela Cintra (paralela da Consolação) com a rua Pedro Taques. A equipe de apoio foi até e lá e nada...

Bom, estou pensando em trocar de marca, mas isso me deixa muito com medo, não quero ter problemas mecânicos ou elétricos com a moto... A TENERE foi uma experiência maravilhosa por causa disso, simplesmente NÃO QUEBRA... rsrsrs


Mais alguém aqui já foi vitima ou eu realmente preciso de banho de ervas?


Estou considerando

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por Radames Aragon » 05 Abr 2014, 12:33

Poxa, aqui no RJ só esse mês de março foram 3 motos roubadas de amigos, sendo 1 XT R. Ta soda, viu...

Infelizmente é a realidade das cidades em q vivemos.

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por cassioxtz » 05 Abr 2014, 13:30

Moises, caramba hein cara! Quanta zica!

Que chato, logo no seu primeiro post ter que ler uma notícia destas! Triste mesmo!!! Mas que bom saber que você está bem!

Seja muito bem vindo a Família TénéréClub.

Sugiro a leitura dos links abaixo:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1791" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Vai se benzer pq a coisa tá feia msm! :shock: E ainda por cima, o ocorrido foi na região da Vila Olímpia que eu considerava segura pelo nível do lugar! Mas já vi que nem local de nível elevado (com policiamento constante) é mais seguro nesse País. :oremos: E se tratando de SP então! Todos os dias vejo no noticiário logo pela manhã o giro da madrugada e o que mais vemos são motos e mais motos roubadas! Isso quando não sai morte. Agora até arrastão de moto estão fazendo no farol.

Eu tive uma Té 2012 por quase 2 anos e graças a DEUS sempre foi tranquilo. Mas também em determinados locais eu só ando forte! Só uma vez no centro de taboão da serra que houve uma anormalidade onde eu estava parado no farol do Extra em horário de pico com a esposa e dois caras numa CG que estavam parados na minha frente começaram a olhar demais pra trás. Dai ao invés de eu dar meia volta e sair fora...isso pq minha esposa já tinha me dado uns toques pq eu estava boiando...na hora que o farol abriu eu enrolei o cabo, dai eles vieram jogar a moto pra cima de mim e tomaram PAU...dai subi sentido cartório do taboão de cabo enrolado sentido delegacia. Mas confesso que a atitude que eu tive foi ERRADA! Pois eu não sei qual era a intenção deles, pois eu poderia ter tomado um tiro.

Meu pai me ensinou uma coisa que eu acredito ter até ficado neurótico quanto a isso!

Não andar vacilando, pq nos dias de hoje podemos perder nossos bens conquistados com suor pra esses VAGABUNDOS miseráveis. A não ser que você seja abordado e realmente não tenha o que fazer. É entregar o bem sem reagir em hipótese alguma, mas nunca sabemos como o nosso instinto pode reagir nesses momentos.

Então, eu sempre faço o possível pra não vacilar andando sempre atento e não deixar a moto na rua ou em lugares poucos movimentados.

E também nunca gostei dessa CarSystem (famoso por descarregar a bateria), pois tem cada história que já ouvi dessa empresa que eu passo bem longe dela! Eu prefiro o Ituran.

Eu não acho que a Té seja visada, ocorre é que os malacos acham que ela é uma moto de maior cc pois ela tem esse porte maior e que chama mais atenção do que a XRE que é a queridinha deles, uma que eu não quero nem de graça!

Lhe desejo boa sorte! Fica com DEUS que vai dar tudo certo!
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por Fmm4100 » 05 Abr 2014, 15:01

Eu achava que a Vila Olímpia era tranquila. .. vejo 03 tes que estacionam la ha mais de um ano.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por Dpomarico » 05 Abr 2014, 18:48

Moisés, eu tinha uma Tenere ano passado. Pouco tempo atrás fui comprar uma Tenere mas cotei o seguro antes. Facada.... 2.300! A corretora realmente disse que a Tenere teve aumento de roubo porque muita gente acabou comprando a moto. (provavelmente demanda de peças roubadas).
Tô esperando pra ver se melhora esse índice é quem sabe voltar a montar numa Tenere.
Obs. Trabalho em frente ao shopping vila Olímpia e a coisa tá feia ali.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
Higor_1981
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Nov 2012, 07:39
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por Higor_1981 » 05 Abr 2014, 20:37

sei bem como e esta sensação, ano passado tive a minha Te roubada, foi a pior situação que ja passei na vida... queria pegar outra te, mas o seguro inviavel e não sei pq não confio nesses rastreadores...

bom, por conta do seguro peguei outra moto q mesmo sendo maior o seguro saiu quase metade do preço...

enfim, não sei onde isso vai para, sei q vivo com medo e ando seriamente em aposentar os passeios de moto, pq infelizmente estamos em um pais sem leis...
BMW G650GS 12/12
TENERE 250 11/11 - Branca Roubada
Suzuki YES EN125 07/07 - Preta

Avatar do usuário
vrtalmeida
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por vrtalmeida » 06 Abr 2014, 19:41

Compartilho do seu receio em parte.

No fim do ano passado, em um espaço de menos de 2 meses sofri duas tentativas de roubo da minha té, aqui próximo a minha casa no Capão Redondo. Até então eu não achava a té visada, mas não sei se pelos indutos de fim de ano ou sei lá, sofri essas tentativas de assalto.
Resumindo, fiquei traumatizado.
Já tive 5 motos e nunca, mesmo na época da facul que voltava muito tarde, tive medo de ser roubado, agora, mesmo com seguro que era algo que eu nem pensava em por na moto, fico com medo de tomar tiro... De fim de semana só ando de Burgman da minha namorada e quando estou de té fico acelerado e com os nervos a flor da pele. Tranquilo mesmo só na estrada...
Pensei muito em me desfazer da té, mas caramba, essa moto era um sonho pra mim e tenho verdadeira afeição pela minha... Só não a vendi pois tenho o sonho de leva-la até o Atacama, coisa que nem imagino com outra moto.
A solução em que tenho pensado pra tentar diminuir minha preocupação, mas nem sei se terá o efeito desejado, será trocar a cor da minha bege pra verde, deixando-a unica (nunca vi uma verde) e deixando os "parça" com receio.

Mas sei lá! O jeito é entregar nas Mãos de Deus que a policia ou qualquer outro órgão que supostamente deveria cuidar disso, é inexistente nesse país...

Abraço!
Vitão

Born to Be Wild!

Tenere 250
Kansas 150
Fazer 250
Cg Titan 150
Biz 100

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por glaucomoreira » 06 Abr 2014, 20:46

Descobri um cara mais zicado q eu!!!!!!!!!!!!!!!!

moises ja me roubaram duas teneres no espaço de um ano, as duas teneres era 11/11 pretas uma na imigrantes proximo a saida de Eldorado Diadema, a outra praticamente em frente a minha casa, jd da saúde, dessa ultima vez ate tiro deram, por Deus axo q pro alto, pq o cara estava praticamente com a arma na minha cabeça. fiquei com tanto trauma q tinha desistido de moto, mas quando parei no posto pra abastecer o carro q a seguradora me alugou, desisti de andar d carro, por fim comprei uma dafra, achando q assim não estaria na mira desses meliantes, e mesmo assim ando com o c...... na mão.
morro de vontade d ter outra te, mas estou pensando 10 vezes antes...........
vc pode fazer todos esses tipos de proteção e mandingas para c proteger, a fé move montanhas, mas tenha em mente q tudo isso pode não funcionar. hj em dia c vc tiver a pé nego rouba c ta de motinho xinfrim nego rouba, c ta de motão roubam tbem, c ta d fusca caindo os pedaços t levam e carro importado tbem, c vc não tiver 50 reais no bolso capaz de apanhar pq não tem dinheiro, c tiver mais, capaz de fazerem sequestro relampago achando q vc é playboy. hj em dia ta foda pra todos e em qualquer lugar, com qualquer tipo de veiculo. só nos resta rezar para q nada d pior nos aconteça, e fazer nosso dever d cidadão.


abraço e melhoras ae
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

moises.gil
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2014, 12:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por moises.gil » 06 Abr 2014, 21:29

Eu entendo bem também esse receio...

Mas não posso ser refém de viver a vida por causa desses vagabundos, desses ladrões... Eu já estou vendo de comprar outra moto, eu sou apaixonado pela Ténéré, mas estou cogitando mudar de estilo e marca...

Estou considerando:

Dafra Scooter CityCom 300...
Suzuki Scooter Burgman 400 (usada)...
ou alguma pócoto sarnento como a Mirage 250 da Kasinski...

Ainda estou em dúvidas, como uso a moto para me locomover para o trabalho, acho que a Kasinski será a opção menos provável...

moises.gil
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2014, 12:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: 3º Roubo da TENERE XTZ 250 com Carsystem

Mensagem por moises.gil » 06 Abr 2014, 21:36

glaucomoreira escreveu:tenha em mente q tudo isso pode não funcionar. hj em dia c vc tiver a pé nego rouba c ta de motinho xinfrim nego rouba, c ta de motão roubam tbem, c ta d fusca caindo os pedaços t levam e carro importado tbem, c vc não tiver 50 reais no bolso capaz de apanhar pq não tem dinheiro, c tiver mais, capaz de fazerem sequestro relampago achando q vc é playboy. hj em dia ta foda pra todos e em qualquer lugar, com qualquer tipo de veiculo. só nos resta rezar para q nada d pior nos aconteça, e fazer nosso dever d cidadão.


abraço e melhoras ae

Perfeito cara... exatamente isso, por isso não posso ter receios na hora de pegar outra moto... Brothers, eu não vivo sem moto, quando entro do carro me sinto preso, me sinto lento, fico com calor, suando (e olha que não sou gordo), não sinto que tenho a visão que tenho na moto... sei lá, o carro é de muita ajuda em uma chuva, ou quando você está com uma galera ou precisa carregar bastantes coisas que não cabe em uma moto, mas eu que sou cavaleiro solitário da vida, não rola carro...

Responder