Pneus sem câmara de ar

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
netotenere
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Dez 2013, 12:21
Cidade onde mora: Pacatuba/Ceará

Pneus sem câmara de ar

Mensagem por netotenere » 29 Mar 2014, 20:40

Olá amigos,


Primeiro, desculpem caso o assunto já tenha sido discutido em outra ocasião, eu procurei e não encontrei, então surgiu em mim a ideia e pelo o que vi na web outras pessoas também, de colocar pneus 120/70 e 160/60 na dianteira e traseira da moto respectivamente, junto com rodas de liga leve, iguais por exemplo da Kawasaky Versys 650cc, vi hoje no shopping, acho fantástico pneu sem câmara, acredito que ofereça mais segurança na estrada, nas viagens, quem viaja de moto sabe que pelos os interiores do país é difícil encontrar commodites como tem nas cidades grandes, como por exemplo borracheiro.

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por jonny_russo » 29 Mar 2014, 22:21

Até que soft commodities normalmente se encontra no interior (arroz, feijão, milho, etc). Claro, entendi a relação com que usou o termo, mas brincadeira à parte, se o fato é aumentar segurança, já pensou em utilizar câmaras para motocross, que são super reforçadas?

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

netotenere
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Dez 2013, 12:21
Cidade onde mora: Pacatuba/Ceará

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por netotenere » 30 Mar 2014, 10:23

Ainda não, não sabia falando a verdade desse outro tipo de câmara especial para motocross

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
AndSK8
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Nov 2013, 15:29
Cidade onde mora: Mesquita / RJ

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por AndSK8 » 30 Mar 2014, 18:52

Utilizo a Michelin 4mm.
O ruim é o preço, investi em torno R$200.
BMW G650 GS "2010" (2014 / ...)
Yamaha Ténéré 250 "Zero" (2013 / ...)
Suzuki Yes "Zero" (2007 / 2013)

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por Luiz Koudela » 30 Mar 2014, 21:22

netotenere escreveu:Olá amigos,


Primeiro, desculpem caso o assunto já tenha sido discutido em outra ocasião, eu procurei e não encontrei, então surgiu em mim a ideia e pelo o que vi na web outras pessoas também, de colocar pneus 120/70 e 160/60 na dianteira e traseira da moto respectivamente, junto com rodas de liga leve, iguais por exemplo da Kawasaky Versys 650cc, vi hoje no shopping, acho fantástico pneu sem câmara, acredito que ofereça mais segurança na estrada, nas viagens, quem viaja de moto sabe que pelos os interiores do país é difícil encontrar commodites como tem nas cidades grandes, como por exemplo borracheiro.
Eu tinha uma fazer250, o pneu sem camara dah muita seguranca!!! Senti falta de um quando peguei um prego na estrada!!! Minha sorte que eu estava bem devagar e soube levar, pois se eu estivesse rapido (80km/h) eu acho que nao teria proeficiencia e nao cair! Como aconteceu com um dos nossos camaradas na ida pra ibitipoca! Ele domou a fera! Eu estava atras e vi o sufoco que ele passou!!! O pneu da tzinha por ser camara, esvazia muito muito rapido, alem de ser molenga... A probabilidade de ir pro chao eh grande! Vc nao sabe o q esta se passando, a moto simplesmente parece que esta com a roda traseira solta, fica indo de um lado pro outro!

Luiz Koudela - Rio das Ostras-RJ // GT-P1000L
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
ROQUE SSA
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Jan 2014, 16:53
Cidade onde mora: SALVADOR / BA
Contato:

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por ROQUE SSA » 01 Abr 2014, 22:40

Meus Caros,
Quando eu fazia trilha de bike, eu usava um selante para câmara de ar que evita que o pneu esvazie rapidamente, creio que este possa ter um efeito positivo na tezinha... estou pensando em colocar na minha.

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por LMania » 02 Abr 2014, 10:33

Já pensaram na vacina de pneu? Vi um vídeo sobre ela, com motos passando em cima de pregos e a câmara aguenta numa boa!!! O único incoveniente é que não tem como conserta-la mais, só trocando em caso de um furo (pelo menos que eu saiba).
Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Fwaquim
Visitante
Visitante

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por Fwaquim » 22 Jun 2014, 10:42

Achei legal essas opções de câmara reforçada e vacina pro pneu. Acho que pode ser uma alternativa mais barata.


De qualquer forma, alguém tem idéia de quanto custaria pra fazer a troca das rodas raiadas por rodas de liga leve? Eu nao consigo achar pela internet informação dessas rodas para venda.

mptavares
Visitante
Visitante

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por mptavares » 22 Jun 2014, 12:22

Fwaquim escreveu:Achei legal essas opções de câmara reforçada e vacina pro pneu. Acho que pode ser uma alternativa mais barata.


De qualquer forma, alguém tem idéia de quanto custaria pra fazer a troca das rodas raiadas por rodas de liga leve? Eu nao consigo achar pela internet informação dessas rodas para venda.
Boa pergunta. Estou pagando meu consórcio na esperança e estou pensando logo que pegar a te colocar liga leve. Minha atual moto é Liga e se furar quase não dá pra perceber na hora, só quando começa a esvaziar.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por ivnn » 22 Jun 2014, 18:00

Desculpem a falta de informação, mas câmara reforçada ajudaria em exatamente o que?

Na hora que um prego entrar, não furará a câmara igual? Das vezes que esvaziou meu pneu, não consigo imaginar alguma que uma câmara mais grossa fizesse diferença. O prego atravessa uns 15mm de pneu, borracha dura pra chuchu, e vai brochar por causa de 4mm de borracha macia? Duvido.

Sobre vacina, eu tinha. Até que não ajudou quando furou (era chuva, e a vacina não endurecia), e posteriormente ficou entupindo o bico, impedindo de calibrar o pneu. Daí encheu o saco. Não uso mais.

Responder