Pneus sem câmara de ar

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por oscarmaxi » 15 Set 2015, 20:06

Aeroman,

Selante é a "vacina" anti-furos, é a "gosma verde". A mais comum acho que é da Motovisor.
Vem numa bisnaga com uma tampinha de pneu metálica, que é uma "chavinha" para tirar o interior do bico, a válvula.
Você agita um pouco a bisnaga e usando uma dessas "bombas" para tubos de silicone, tira a válvula, deixa o pneu numa posição em que o bico fique numa posição equivalente às 4 ou 8 horas do relógio e injeta o conteúdo da bisnaga para dentro da câmara.
Limpa o interior do bico, recolaca a válvula e enche o pneu. Simples assim.
Depois sai andar um pouco, para o produto se espalhar por dentro da câmara.
Quando um prego de até 3 mm de espessura penetrar no pneu e na câmara, o gel, pela força centrífuga, vai selar o buraco (se o prego sair) ou o "vãozinho" entre o prego e o furo.
Com isso, o pneu não vai esvaziar, ou vai esvaziar numa velocidade bem menor, evitando um possível acidente caso esvaziasse muito rapidamente.
Tenho usado e não tenho nenhuma reclamação mais grave, como alguns dizem "que apodrece a câmara", que "enferruja o bico", que "desbalanceia as rodas".
O único inconveniente que percebi é que entope o bico depois de algum tempo. Nesse caso, passe numa borracharia e peça uma válvula. Vão te dar de presente. Aí, usando aquela chavinha que veio com a bisnaga, você troca a válvula, recalibra o pneu e segue em frente...
Se a minha moto tivesse rodas sem câmara, eu não usaria. Nos pneus sem câmara, naturalmente o esvaziamento é mais lento. Compraria um kit de "macarrãozinho" para os reparos. Mas nos pneus com câmara eu, pessoalmente, experimentei, gostei e vou continuar usando a vacina. Pesquisei muito na internet sobre as soluções possíveis. Não encontrei um depoimento de quem tivesse usado essas soluções de tentar vedar o vazamento de ar pelos buraquinhos dos raios e mudar as rodas para pneus sem câmara. Não sei nem como comprar isso e, se soubesse, também não compraria, pelos preços altos que têm.
Se surgir alguma solução melhor que essa, com custo razoável e acompanhada de testemunhos favoráveis, eu mudo. Mas por enquanto, só encontrei discussões e especulações sobre essas outras coisas. Nenhum relato de resultado prático e positivo.

Boa sorte.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por AeroMan » 15 Set 2015, 21:55

Legal.. show de bola....obrigado pela explicação!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por sammyrpinho » 14 Dez 2015, 12:50

Já usei esse selante da Motovisor e não tenho do que reclamar. Totalmente funcional, não me deixou na mão.
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por jean motoca » 12 Fev 2016, 23:57

Achei bem interessante esse jeito de transformar uma roda raiada em pneu sem câmara, ou quase.Muito interessante seria bacana experimentar. :joinha:

https://www.youtube.com/watch?v=BPb2CMKcLFA" onclick="window.open(this.href);return false;

Vamos acompanhar essa montagem bem diferente... :joinha:

FlavioVS
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:21
Cidade onde mora: Santo Andre / SP

Re: Pneus sem câmara de ar

Mensagem por FlavioVS » 27 Fev 2016, 13:16

Acompanhando !

Responder