Minhas primeiras impressões.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por Natão » 02 Set 2014, 09:49

Ninjinha é da hora! Eu já tive uma... mas é uma moto de manutenção um tanto cara (se bem que depois que fiquei sabendo do preço do farol da Té 250, eu desanimei completamente de comprar uma).

Ninjinha tem aquela coisa, viaja a 130km/h~ 140km/h fácil, sem forçar motor, sem nada. É :twisted: para fazer curvas... mas é limitada a passeios asfálticos...

Hoje eu tenho uma Sahara... sinto falta da Ninja só pra manter velocidade de cruzeiro mais alta, e as curvas que eu entrava com tudo! Só que eu ganho em muitos outros aspectos que me favorecem... Peso, preço de manutenção, moto que vai pra todo e qualquer lugar sem "sofrer"...

Com a TNR 250, não será muito diferente do que é com a Sahara, só que ela anda só um pouquinho menos, mas em compensação é muito mais econômica.

AH, outra coisa, ergonomia... Não se compara... 300km sobre uma ninja 250 é uma coisa, 300km sobre a uma trail de excelente posição... é completamente distinta, a vida é outra kkkk

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por André Luis Koch » 03 Set 2014, 08:13

Natão escreveu:Ninjinha é da hora! Eu já tive uma... mas é uma moto de manutenção um tanto cara (se bem que depois que fiquei sabendo do preço do farol da Té 250, eu desanimei completamente de comprar uma).

Ninjinha tem aquela coisa, viaja a 130km/h~ 140km/h fácil, sem forçar motor, sem nada. É :twisted: para fazer curvas... mas é limitada a passeios asfálticos...

Hoje eu tenho uma Sahara... sinto falta da Ninja só pra manter velocidade de cruzeiro mais alta, e as curvas que eu entrava com tudo! Só que eu ganho em muitos outros aspectos que me favorecem... Peso, preço de manutenção, moto que vai pra todo e qualquer lugar sem "sofrer"...

Com a TNR 250, não será muito diferente do que é com a Sahara, só que ela anda só um pouquinho menos, mas em compensação é muito mais econômica.

AH, outra coisa, ergonomia... Não se compara... 300km sobre uma ninja 250 é uma coisa, 300km sobre a uma trail de excelente posição... é completamente distinta, a vida é outra kkkk

Pois é, me corta o coração ter que me desfazer da ninjinha,mas antes eu estava solteiro, e viajar sozinho na moto é uma coisa, mas agora estou namorando e minha namorada tem 176 de altura e sofre no banco dela e pela posição que fica.
Como eu não pretendo passar muito dos 130km por hora em viagens acho que vou me dar super bem com ela.
Até mesmo porque antes da ninjinha eu tinha uma XRE300, que é semelhante.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

cleverton.lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Abr 2014, 08:41
Cidade onde mora: Pinhais/PR

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por cleverton.lima » 03 Set 2014, 11:16

Primeiras impressões? As melhores possíveis.

Minha outra moto era uma burgman, então, a diferença é brutal (sem desmerecer a burguinha, que cumpre seu papel à risca).

Força, torque, posição (achei um pouquinho ruim a posição do pé direito no freio, mas é do costume, mas no geral me sinto mais seguro e confortável na Té)
Gostei da relação dela com o asfalto ruim, remendos e buracos da pista.

Gostei dos retrovisores que são largos ( na burg era muito estreito e via mais os meus ombros do que qualquer outra coisa).

Gostei do farol, da altura... bahhhh.. de tudo.

Tô acostumando passar marchas...

Ahhh, não gostei de sujar o tênis no câmbio.

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por André Luis Koch » 04 Set 2014, 10:30

Pessoal antes de comprar a minha gostaria de saber se vou conseguir manter em viagens a velocidade de 120km/h sendo que peso 85k e minha patroa 70k.
E com quantos quilômetros vcs trocam óleo e filtro?
To ansioso pra pegar a minha...
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por danielvreis » 04 Set 2014, 15:27

André Luis Koch

se a sua dúvida é se a té aguenta manter essa velocidade fica tranquilo que ela vai pro chile e volta a 120km/h e nem reclama, agora eu particularmente não gosto de manter 120km/h na estrada, acho desconfortável a vibração, vento, etc... só que eu ando igual idoso, não costumo ficar controlando velocidade e quando vou reparar estou quase sempre a 90km/h 6mil rpm que é a velocidade que eu mais gosto para curtir a estrada, as paisagens e economizar gasolina, masss quando eu preciso a té250 mantem tranquila 120km/h inclusive chego a 130km/h em ultrapassagens sem muito esforço, mas vale lembrar que nessa velocidade não da para esperar um consumo de 30km/l e nem a suavidade da ninjinha.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por André Luis Koch » 04 Set 2014, 20:03

danielvreis escreveu:André Luis Koch

se a sua dúvida é se a té aguenta manter essa velocidade fica tranquilo que ela vai pro chile e volta a 120km/h e nem reclama, agora eu particularmente não gosto de manter 120km/h na estrada, acho desconfortável a vibração, vento, etc... só que eu ando igual idoso, não costumo ficar controlando velocidade e quando vou reparar estou quase sempre a 90km/h 6mil rpm que é a velocidade que eu mais gosto para curtir a estrada, as paisagens e economizar gasolina, masss quando eu preciso a té250 mantem tranquila 120km/h inclusive chego a 130km/h em ultrapassagens sem muito esforço, mas vale lembrar que nessa velocidade não da para esperar um consumo de 30km/l e nem a suavidade da ninjinha.
Pow show de bola!fiquei até mais animado agora.
vou ver sábado se vao avaliar bem a ninjinha e se der pego uma 0 km.
Tbm não curto correr não, com a ninjinha sobra motor e falta conforto pra mim e pra dona patroa.
Antes da ninjinha eu tinha uma xre300 então acho que vou me adaptar com a tenere com a vantagem de ter um motor confiável.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Avatar do usuário
Login
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Set 2014, 19:42
Cidade onde mora: Jampa-PB

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por Login » 04 Set 2014, 21:28

Olá pessoal sou novo aqui no fórum e acabei de comprar uma Tenere preta 2011, com 18.800 Km rodados. Bem, o tópico aqui é para falar sobre as primeiras impressões e aqui vão elas. Um breve resumo e depois as minhas primeiras impressões.
Comprei esta moto porque trabalho a apenas 135 Km de distância de onde moro e viajo toda semana. Já realizei estas viagens semanais de Fan 125 ano 2006 (na época eram 200 Km de distância, mas eu era um garoto e aguentava tudo), porem agora necessito de mais conforto e quando penso em conforto para andar de moto sempre me lembro de uma Honda Falcon 400cc possui duas e achei ótimas em termos de conforto e pilotagem (mas elas bebem demasiadamente e vibram bastante em altos RPM´s).
Considerando uma escala de 0 a 10, segue a seguir minha opinião.

Enfim, estou com a Tenere desde o dia 10 de outubro de 2014, ou seja, é bem recente. Viajei na moto três vezes neste período (rodando um total de 1345 Km :rock: ).

A Posição de pilotagem da moto é excelente :D (lembra a da Falcon), um 9 com facilidade.

O Banco é bem anatômico e subdividido o que é ótimo para andar com carona, mas achei muito rígido :cry: (duro demais), daria uma nota 6.

O Motor também achei muito bom, gostaria de um pouco mais de torque, mas é um motor de apenas 250cc e para este tamanho de motor está muito boa sua potência, novamente um 9 com certeza :thumbup: .

A Economia de combustível é uma coisa impressionante nesta moto, viajando em velocidades que variam de 80 Km/h a 120 Km/h (a maior parte do tempo a 95Km/h a 6.200 rpm) a moto fez a primeira média de 28,5 Km/l e a segunda e terceira 28,8 Km/l aproximadamente, daria nota 10 sem sombra de dúvidas (Está média eu fazia na Honda Fan 125 na mesma faixa de velocidade, mas obviamente com o acelerador quase sempre no máximo). :palmas:

A Vibração da moto, como toda moto monocilíndrica ela vibra, porem só começa a incomodar acima de 7.000 rpm, quando a moto já está a mais de 100 Km/h, daria nota 8 neste quesito. :mrgreen:

A bolha realmente é fantástica, ela parece pequena mas faz uma enorme diferença se você vai passar mais de uma hora e meia em cima da moto sem parar (viajo 99,99% do tempo em BR), para bolha daria nota 10. :palmas:

Os instrumentos são excelentes, estava acostumado com motos com instrumentos mais simples e achei muito legal, só o mostrador de combustível que mostra algo e as vezes ele muda (tipo começa a piscar reserva e logo em seguida volta a ficar sem piscar, não sei porque) fora isso tudo em ordem e a nota é 9.

Quanto a manutenção, apenas troquei o óleo então não tenho nada o que reclamar. (apesar de ler que muita gente teve problemas com a mangueira de óleo que vai para o radiador da motocicleta)

Em suma, ao meu ponto de vista não poderia ter sido melhor minhas impressões sobre está moto (com uma pequena ressalva para o banco). É ótima para conduzir, econômica demais (no meu caso, isto é um quesito que tem um peso enorme), posição super confortável, viajei com garupa (de 100 Kg) e não senti o motor sofrer com o peso extra mesmo andando na mesma velocidade das viagens anteriores, acho a frente da motocicleta bonita e possui um ótimo acabamento mas a traseira parece que esqueceram de fazer algo (é estranho, mas quanto a estética eu deixo isso lá para o decimo plano).

Bem é isso, se alguém quiser perguntar algo, comentar, me explicar, ou seja lá o que for, agradeço antecipadamente.
Valeu e abraço a todos. :joinha:
Atual: Yamaha Ténéré 250cc 2011 Preta
Ex. motos abaixo em ordem cronológica.
4º Suzuki Intruder 125cc 2011 Preta
3º Honda Falcon 400cc 2007 Laranja (Telha)
2º Honda Falcon 400cc 2000 Verde
1º Honda Fan 125cc 2006 Preta

Dcarter
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Dez 2013, 21:47
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por Dcarter » 05 Set 2014, 19:24

Bacana...
minhas primeiras impressões tbm é nota 10.

Mas pera ai... desde outubro/14.... :!: :?:
Login escreveu: Enfim, estou com a Tenere desde o dia 10 de outubro de 2014, ou seja, é bem recente. Viajei na moto três vezes neste período (rodando um total de 1345 Km :rock: ).
:crazy: ainda estamos em setembro.

Avatar do usuário
Login
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Set 2014, 19:42
Cidade onde mora: Jampa-PB

Re: Minhas primeiras impressões.

Mensagem por Login » 06 Set 2014, 07:37

Mas pera ai... desde outubro/14.... :!: :?:
kkkk errei o mês, desde agosto/14.
:joinha:
Atual: Yamaha Ténéré 250cc 2011 Preta
Ex. motos abaixo em ordem cronológica.
4º Suzuki Intruder 125cc 2011 Preta
3º Honda Falcon 400cc 2007 Laranja (Telha)
2º Honda Falcon 400cc 2000 Verde
1º Honda Fan 125cc 2006 Preta

Responder