Aros da Riffel

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Ramon
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2015, 19:27
Cidade onde mora: Macapá/Ap

Re: Aros da Riffel

Mensagem por Ramon » 03 Mar 2015, 21:16

caiobr escreveu:Instalei os raios DDL de 4mm ( http://www.montinimotos.com.br/combo-jo ... -ddl-p3237" onclick="window.open(this.href);return false; ) , mas não recomendo, ele é mais largo do que afuração original do cubo, deu um trabalho enorme para por no lugar.

Vi esse post e fiquei preocupado. Sofri um acidente e tenho que reformar a Té. Compreis o traseiro Riffel e Raio Inox Polido de 4mm. O cubo comprei original Yamaha. Pelo que entendi terei que usar uma furadeira.rsrsr! Pergunto. não vai comprometer a estrutura do mesmo?
Ramon Silva - Macapá - Meio do Mundo

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
XTZ TENERE 250 2012
XR TORNADO 250 2008

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Aros da Riffel

Mensagem por Aderpa » 10 Mar 2015, 12:48

Putz... Esta minha encomenda demorou para burro! Depois de 13 dias parada entre Blumenau e Belo Horizonte, agora saiu para entrega!
Breve breve vou ter minha moto com aros e raios novos! :D

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Aros da Riffel

Mensagem por Aderpa » 10 Mar 2015, 13:33

Aros em mãos! Agora é só mandar instalar! :D

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Aros da Riffel

Mensagem por Aderpa » 10 Mar 2015, 13:46

Ramon escreveu: Vi esse post e fiquei preocupado. Sofri um acidente e tenho que reformar a Té. Compreis o traseiro Riffel e Raio Inox Polido de 4mm. O cubo comprei original Yamaha. Pelo que entendi terei que usar uma furadeira.rsrsr! Pergunto. não vai comprometer a estrutura do mesmo?
0,5 mm não vão atrapalhar. Se você pegar uma broca de 1 mm, vai ver como ele é muito fina! Fique tranquilo.
Mas, eu não quis ter este trabalho de furar o cubo. Comprei raios inox BACE de 3,5 mm.

godoy
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2014, 11:49
Cidade onde mora: Maringá/PR

Re: Aros da Riffel

Mensagem por godoy » 10 Mar 2015, 14:48

Aderpa escreveu:
Ramon escreveu: Vi esse post e fiquei preocupado. Sofri um acidente e tenho que reformar a Té. Compreis o traseiro Riffel e Raio Inox Polido de 4mm. O cubo comprei original Yamaha. Pelo que entendi terei que usar uma furadeira.rsrsr! Pergunto. não vai comprometer a estrutura do mesmo?
0,5 mm não vão atrapalhar. Se você pegar uma broca de 1 mm, vai ver como ele é muito fina! Fique tranquilo.
Mas, eu não quis ter este trabalho de furar o cubo. Comprei raios inox BACE de 3,5 mm.
Aderpa, pode dizer $$ quanto sairam os raios?
biz 100 2002
bros 150 2006

teneré 250 2011 - branquinha

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Aros da Riffel

Mensagem por Aderpa » 10 Mar 2015, 14:51

Descrevi a compra com os valores lá na página 7. :thumbup:

Os raios eu comprei no Mercado Livre com a samela.raissa@gmail.com por R$79,00 para cada roda.

Vendedora confiável.

Se você contatar ela direto por email, deve sair mais barato ainda.

Thiago Ras
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Aros da Riffel

Mensagem por Thiago Ras » 18 Abr 2015, 21:41

Tbm aproveitei a promoção e comprei o par dourado, alguém ai já tentou adesivar os aros, tava pensando em coocar aqueles adesivos de fibra de carbono só na face do aro, a borda deixar dourado memo, alguém já viu isso?

Outra coisa, os raios precisam ser trocados tbm ou pode reutilizar os originais? Qual recomendado?
Imagem

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Aros da Riffel

Mensagem por Aderpa » 19 Abr 2015, 12:45

Se eu fosse você usaria os originais, pois senão, você vai ter quer furar o cubo da roda.

Thiago Andrade
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2019, 14:33
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Aros da Riffel

Mensagem por Thiago Andrade » 03 Jul 2019, 23:47

caiobr escreveu:
Angelo escreveu:Parece que a Riffel nao vai mais fabricar os aros..eh isso mesmo?

Mencionei a alguns posts atras que compraria apenas um dos aros e depois, com o tempo o outro, pois eh... quase fiz uma cag*** (fiz, mas consegui consertar, eu comprei o produto, mas cancelei a compra).

Por isso os precos baratos, estao queimando o estoque. Eles deveriam ao menos vender em pares entao neh? Me senti lesado!
:pdavida:
Angelo que pena, ainda bem que comprei logo o par....


Pior que ficou um rombo no mercado por falta de boas opções! Lembro que (se não estou enganado) era alumínio de liga 7000 (mais resistentes) sem emenda de solda, e anodizados.

Acabei comprando o par do vipe, dourato (pintura eletrostática). Espero que ao menos dure uns anos.

Responder