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MensagemEnviado: 23 Mar 2014, 14:34 
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Outra coisa, no meu caso, sou meio "hooligan" e nos saltos que dei com a moto com a suspensao dessa forma sempre dava fim de curso, nao deixei nem 2 dias assim, fica um lixo. (na antiga branquinha, na laranja nao mexi nada)

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MensagemEnviado: 26 Mar 2014, 03:56 
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hummm... interessante... amanha mesmo vou fazer isso...
mas uma coisa nao consegui ainda que é mudar a compresao do amortecedor, ou seja, colocar ele mais duro, ja pesquisei e nao achei uma explicaçao boa... mas vou ver isso amanha e ja falo se gostei ou n rsrs

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MensagemEnviado: 26 Mar 2014, 17:29 
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vc nao mexe na compressao, vc mexe na pre carga, que so e a altura da moto e a tensao inicial da mola (mas a final e a mesma)

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MensagemEnviado: 14 Mai 2014, 10:53 
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alguem já fez pra deixar ela mais baixa?

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MensagemEnviado: 14 Mai 2014, 11:04 
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Pra deixar mais baixa tem kit redutor, mas o mais indicado é ir aliviando a mola pra ver se isso faz a moto baixar o suficiente. Se vc for leve e não carregar muito peso, talvez não terá problemas de fim de curso.

Sem querer coloquei as hastes do link nessa forma invertida e em matéria do amortecedor, ficou legal, mas de resto a moto tava tão alta q derrubou a moto ao lado qdo fui parar no trabalho... Tive q pedir pra consertar isso logo.

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MensagemEnviado: 11 Mai 2016, 00:58 
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Boa noite a todos,

Um amigo inverteu (sem querer) os links da suspensão traseira de sua Lander. Quando finalizou a montagem, percebeu que a moto estava bem mais alta. Como ele mede 1,80m, resolveu deixar como estava e gostou do resultado. Rodou assim por tres anos e não teve problema algum com a moto.
Ano passado comprei uma Tenere 250 e com apenas 1000km, a suspensão traseira começou a fazer um rangido. Desmontei e lubrifiquei com graxa azul. Ao remontar, resolvi fazer o mesmo que o meu amigo da Lander. A Tenere ficou mais alta porem, ao sentar na moto, parecia estar como antes, na mesma altura original. Aumentei a tensão da mola deixando a suspensão mais rigida e ai sim senti uma diferença na altura ao sentar na moto. Gostei do resultado e senti a moto mais estavel em curvas. Como ando muito com garupa, ficou melhor de andar com a moto e esteticamente, ficou melhor tambem porque acho muito feia a moto com a suspensão arriada quando tem garupa. Estou rodando assim ha oito meses e vou deixar assim ate vender a moto.


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MensagemEnviado: 11 Mai 2016, 03:31 
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Mudar a posição dos links só interfere quando a moto está parada. Ou seja, no pézinho/descanso lateral.

Quando coloca peso em cima, a moto volta a mesma altura de antes.

Apesar de não sentirem diferenças, fico em dúvida quanto ao curso da suspensão durante os impactos, deve mudar, e nem sempre é pra melhor.

Única coisa que muda altura da moto durante a condução (distância do pé ao solo) são os kits, seja rebaixamento ou levantamento kkkk

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