Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duvidas

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kaytoya
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Dez 2013, 00:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duvidas

Mensagem por kaytoya » 11 Mar 2014, 00:17

Fala galeraaaaaaaaa.. modera se tiver feito topico errado , no local errado me perdoe.... :crazy: rs

Seguinte, resolvi lubrificar minha suspensão, fiz tudo isso hj, limpei, resolvi fazer oq muido do grupo do Facebook tem feito , invertendo as peças q seguram a suspensão , deixando motocas mais altas, fiz na minha e ficou mais alta mas nao andei mt , alguem q tenha feito, sentiu muita diferença? :shock:
Vale mesmo a pena ? :shock:
Opiniões !!! :thumbup:

Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv

Mensagem por Fmm4100 » 11 Mar 2014, 08:23

Outra alternativa é soltar a parte inferior do amortecedor e rosquear até a parte mais baixa.
Vc dá mais pressão na mola, elevando a moto, diminuindo a excursão do amortecedor (menor excursão=não dá fim de curso=prolongamento da vida util).
O preço é a moto um pouco mais dura.


Eu já fiz isso na minha (inverter o link), porem não gostei porque a moto inclinava demais quando apoiada no pezinho.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Micheloff
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 16 Mai 2013, 14:00
Cidade onde mora: Hortolandia/SP

Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duvidas

Mensagem por Micheloff » 11 Mar 2014, 09:33

Interessante Kaytoya...
Mas a alteração da compressão da mola e amortecedor influenciam na perda de aderência na roda traseira pois o descolamento do conjunto diminuí a pressão interna , resultando em um retorno mais lento... Em uma curva com estrada irregular pode acontecer da traseira pular mais do que deveria, fazendo a moto perder a traseira ...

Bom , é minha opinião , pois o intervalo e distância dessas peças foram calculadas e projetadas para serem o melhor entre confronto e estabilidade ...

Aguardo o test drive definitivo para obter as impressões completas...

Um abraço e fique com Deus!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Como os cães, motos são catalisadores sociais que atraem uma categoria superior de pessoas." Chip Brown
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Avatar do usuário
kaytoya
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Dez 2013, 00:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv

Mensagem por kaytoya » 11 Mar 2014, 13:13

Vou testar hj, até então não mexi na dureza do amortecedor, pessoal recomendou botar pouca coisa mais dura, quando a perder estabilidade , não sei, andei pouco e pouco q andei a moto se comportou da mesma forma, até por causa do meu peso 100 Kg, vou testar mais e dizer minha opniões.... vou testa com a mola do jeito q está original e depois vou deixar mais durinha...
Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv

Mensagem por Radames Aragon » 11 Mar 2014, 13:22

Acho q essa mudança pode causar impactos negativos no amortecimento, pq é aquela velha história, engenheiro fez anos de faculdade pra fazer um projeto desses, fabricam em escala global, e vem um querer mexer sem cálculo nenhum...

Se quer levantar a moto sugiro mexer só nas opções previstas no amortecedor ou mexer no banco. Eu coloquei gel no meu banco e isso aumentou ligeiramente, foi semelhante ao efeito de rebaixar a frente levemente.

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv

Mensagem por lucacsm » 12 Mar 2014, 08:41

Os ângulos são diferentes, provavelmente irá interferir no desempenho do conjunto e poderá até danificá-lo. A Te já é uma moto alta. Para que colocá-la mais alta??

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv

Mensagem por Fmm4100 » 12 Mar 2014, 10:54

Chega determinado momento que ela dá uma assentada na mola, dai vem a necessidade de regular a altura.
No meu caso pus a mola na compressão máxima para ela retornar a altura de quando saiu da concessionária.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv

Mensagem por Highlander Alex » 16 Mar 2014, 09:29

Radames Aragon escreveu:Acho q essa mudança pode causar impactos negativos no amortecimento, pq é aquela velha história, engenheiro fez anos de faculdade pra fazer um projeto desses, fabricam em escala global, e vem um querer mexer sem cálculo nenhum...

Se quer levantar a moto sugiro mexer só nas opções previstas no amortecedor ou mexer no banco. Eu coloquei gel no meu banco e isso aumentou ligeiramente, foi semelhante ao efeito de rebaixar a frente levemente.
Ia comentar exatamente isso.
Tem que tomar cuidado com certas mudanças e adaptações que podem aumentar a insegurança durante a pilotagem.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
kaytoya
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Dez 2013, 00:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv

Mensagem por kaytoya » 17 Mar 2014, 18:01

Botei , usei uma semana e tirei, nao gostei ;

1 - moto quando freia traseira sobre muito, perigoso.
2 - Com garupa fica bom, sem garupa traseira fica alta jogando pra frente na moto
3 - Tem ficar regulando toda hora até acha ponto certo, mesmo assim nao fica bom.

Por estes 3 motivos , voltei pra original e to feliz da vida...rsrs :)
Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade.

Hans Blackbullet
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Mar 2014, 11:27
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv

Mensagem por Hans Blackbullet » 22 Mar 2014, 21:43

CUIDADOOOOOOO
ELA VAI FICAR COM A TRASEIRA MAIS ALTA. FAZEMOS ISSO NAS MOTOS DE PISTA PARA PROPICIAR MAIS INCLINAÇÃO E PORTANTO MAIS VELOCIDADE DE ENTRADA/SAÍDA DE CURVA. COM ISSO, PRECISA DE PENUS MAIS MACIOS, MAIORES E COM MAIS GRIP... E OS PENUS NESTE CASO, CONTINUARÃO OS MESMOS! CUIDADO COM AS CURVAS - MESMO PORQUE ELA TENDERÁ A INCLINAR MAIS, MAS QUEM FIZER ISSO, DEIXE ELA REGULADA MAIS MACIA, DIMINUINDO A CARGA DE COMPRESSÃO NA REGULAGEM DA MOLA TRASEIRA... PORQUE ASSIM ELA "AFUNDARÁ" MAIS NAS CURVAS E FICARÁ MAIS ESTÁVEL!

Responder