Nova ou Usada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Maffe
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Ago 2014, 11:12
Cidade onde mora: Passo Fundo/RS

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Maffe » 05 Set 2014, 11:26

Eu ia comprar uma 0km, até que apareceu uma "nova usada" para mim..

Economizei e ia pegar alguma promoção de fim de ano e tal, só que não tinha como deixar uma 12/12, com 750km passar...
Pegaria 0km se a Yamaha estivesse equipado ela com ABS ou outro equipamento que eu considerasse importante nesse ano.

Não vou dizer que nunca compraria 0km porque seria hipócrita, todo mundo tem ou já teve o desejo de tirar uma motinho da concessionária, ser o primeiro a sentar e passear com ela hahaha :D
Ténéré 660 Cinza - 50 Tons de cinza :P
Ténéré 250 Azul - Como ela deveria ser desde sempre \o/
Crosser 150 Laranjinha - Uma "mini big trail" :P

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Natão » 05 Set 2014, 13:00

Olha, depois da Sahara velha... eu tenho apenas uma convicção.:

Moto só.:

Usada de procedência realmente conhecida.: Amigo, mas amigo mesmo, não colega, parente próximo...

Senão, só 0km.

Não compro semi-nova de lojas... nem de particular que eu conheça, nem de colega de longe.

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Nova ou Usada

Mensagem por Drico » 05 Set 2014, 14:16

Eu comprei a minha em 2013, usada, em uma cc Suzuki.
Ela é 2011, veio com alguns acessórios e documentação paga. Estava com 11k na época, mas com as revisões na cc da Yamaha todas em dias.
Continuo mantendo as revisões e manutenção na cc e até hoje só alegria. Não tenho do que reclamar do negócio que fiz, muito menos da moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Nova ou Usada

Mensagem por André Luis Koch » 10 Out 2014, 12:59

Bom como não tenho um profundo conhecimento mecânico em moto,e por outras precauções prefiro sempre pegar 0km.
A vantagem é de pegar tudo novo na moto; pneus,motor etc.
Mas é claro que tudo tem suas variáveis.
as vezes uma usado com bom preço compense muito mais do que uma nova.
Tudo tem que ser abalizado com frieza e cautela.
De fato sabemos a durabilidade do motor da tenebrosa e da qualidade da mesma, então chance de erro na compra de uma usada é muito pequena.
Já em uma moto como a XRE300 por exemplo comprar usada é muito arriscado devido ao inúmeros problemas recorrente de vazamentos e cabeçote rachado( tive uma e passei por isso).
Deve ser analisado o histórico do modelo da moto tbm.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Marquinho » 23 Nov 2014, 12:08

André Luis Koch escreveu:
Marquinho escreveu:Na minha opinião moto usada só se compra se vc confiar cegamente no vendedor.

No meu caso só compro moto zero (uma atual e a antiga Ninja), independente do valor que eu vá perder com desvalorização ou com a documentação, afinal, moto não é investimento.

No caso das usadas, não gostaria de gastar meu suado dinheiro com algo que um imbecil ficou acelerando à toa, tirando giro, etc. A parte externa pode estar impecável, mas vai saber o que te espera dentro do motor, se a manutenção foi feita corretamente.

Como não sou mecânico, então não me arrisco. A T250 que está comigo hoje, comprei usada, mas do meu irmão, que como disse acima, confio cegamente.

No geral, não compro usada nem a pau! :thumbup:
Daew Marquinho!
É com vc mesmo que tenho que falar kkkk
Estou saindo da ninja 250r e indo pra tenere 250 igual a vc.
O que vc me diz dessa troca?gostou da tenere?
Andre, perdão!! Tive uns problemas profissionais que me afastaram do fórum.

Espero que minha resposta ainda te ajude.

Confesso que senti muita falta da potência da Ninja na estrada, mas o conforto da Tenere, tanto para mim como para a patroa, bem como a possibilidade de ir para qualquer lugar me fizeram trocar sem titubear.

Fui para lugares lindos que não iria de Ninja... paisagens que nem de carro conheceria.

Como disse, o único problema é a limitação do motor, que me fez trocá-la por uma G650GS.

Abraço!!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Fabio_joinville » 24 Nov 2014, 03:31

Quando estava para comprar a minha aqui em Joinville me pediram R$14500,00 em uma nova, fui em busca de uma usada e comprei uma 2112/2013 bege com 2432 Km rodados por R$10400,00 economizei R$4100,00 em uma moto do mesmo ano por uma diferença de 2432 Km, então não vejo vantagem nenhuma em comprar uma moto ou carro novo, não vejo nem pela desvalorização mas sim pelo abuso dos preços que são cobrados.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por hdbatistela85 » 26 Nov 2014, 11:47

olhem só meu caso, fui na concessionaria pois tinha uma lander e queria trocar !
tava a bagatela de 14 dilmas

ai o cara da concessionaria falou, vai no amigo nosso ali pra ele avaliar a sua, ai fui na loja ZN motos aqui em sp, o cara tinha uma tenere azul da cor que eu queria , tava com 10 mil km rodado sendo que já tinha sido feita a revisão dos 10 mil na própria yamaha,

o cara me pediu 10500, e pagou 5 na minha lander que ja tava bem judiada

hoje ela já tá com trinta mil rodados, e até agora nenhuma dor de cabeça, e dia 29 agora ela vai pro uruguai kkkkkk

nossa moto aguenta muito tranco dificilmente teremos problemas nas usadas

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Angelo » 26 Nov 2014, 12:40

Aproveitando a deixa..

Estou em um dilema entre nova e usada tambem, minha preferencia eh pela nova, mas.. vejam so.

Tem um cara vendendo uma T250, ano 2012 azul linda! Ele eh o segundo dono, 27.000 Km => R$ 12.000, achei interessante os acessorios:

1. Aros de aluminio preto Excel (ja matou, rs)
2. Bagageiros e reforco de chassi Manivela
3. Rabeta XTZ 250x
4. Guidao Cross Pro Taper (serrado um pedacinho das pontas, pois ele achou que ficou muito largo pra ele)
5. Riser 5cm Touratec
6. Manetes esportivos Zetta (Japan)
7. Protetor de carter Roncar
8. Disco de freio dianteiro 300 mm Master (+ adaptador para pinca, obvio..)
9. Afastador de alforges
10. Conjunto Aeroquip para freio dianteiro (nao lembro se eh nos dois freios ou so no dianteiro)
11. Retrovisores XT 660
12. Pneus novos Pirelli Scorpion (90/90 na dianteira)
13. Doc tudo ok + nota da ultima revisao feito na Red Baron (Trocou relacao completa, corrente com vedacao O'ring)
Pastilhas de freios especiais (ele falou o nome, mas eu nao me lembro) novas.
Vai junto Rodas, guidao e manetes (ficarao encostados..rs)

Achei a motoca lindona e cheio de acessorios bacanas..
Certo que acessorios nao tem muito valor em revenda, mas ela esta bem equipada, porem, nao se sabe como esta a alma da motoca
O camarada me pareceu um cara bem cuidadoso, visto que ele tem mais 2 carros e diz estar vendendo para um up mesmo..
Segundo ele, o primeiro dono era um ex funcionario da Yamaha.

Obs.: Ele abaixou o preco. Antes R$12.500,00, agora R$ 12.000.. O camarada quer mesmo vender..

Confesso que fiquei balanceado entre essa e uma zero..Levando em conta que posso pegar a zero e ir equipando devagar..

O duvida cruel!.. :?
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Luiz Koudela » 26 Nov 2014, 15:43

Eu só tive 3 motos, sendo as duas primeiras ZERO KM, comprei a Té66 de um amigo, porém mesmo assim, fiz um acordo com ele...

Levei a moto na concessionária e pedi que fizessem uma revisão geral, como as que fazem com 20kkm... Eu iria mandar fazer essa revisão de QQ forma! O acordo era, se tivesse lá qualquer coisa que me deixasse "grilado", eu poderia desistir da compra e ele pagaria a revisão (500 dilmas no caso da Té66)... Com o aval do mecânico favorável, fiquei com a moto! E todos ficaram felizes :)
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Dino Santos
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:25
Cidade onde mora: Salvador - BA

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Dino Santos » 26 Nov 2014, 16:49

Olá Angelo.

Não acho vantagem para você na compra da T250 por 12 conto.
O cara já rodou 27mil km. É uma rodagem expressiva com a moto (Um ano de rodagem).
Por mais 1 conto e meio você pega uma zero. Amaciando do seu jeito e com garantia da CC.

É so minha humilde opinião.

Abraço e boa sorte na decisão!
- XTZ 250 Ténéré 2016
- CB 300R 2012

"Sucesso está ligado à ação. Pessoas prósperas estão sempre se mexendo. Elas cometem erros, mas não desistem."

Responder