Nova ou Usada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Nova ou Usada

Mensagem por CelioDias » 20 Fev 2014, 20:18

Guerra....
Se for em relação a familia... eu encarei e fui pra cima... não desisti... kkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

F J R
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Fev 2014, 19:45
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por F J R » 20 Fev 2014, 21:23

CelioDias escreveu:Guerra....
Se for em relação a familia... eu encarei e fui pra cima... não desisti... kkkkkk
cara foi mais complicado do que voce imagina...

estava já com o contrato da suhai na mao pro rastreador, acessorios enomendaddos.

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Marquinho » 20 Fev 2014, 21:56

Na minha opinião moto usada só se compra se vc confiar cegamente no vendedor.

No meu caso só compro moto zero (uma atual e a antiga Ninja), independente do valor que eu vá perder com desvalorização ou com a documentação, afinal, moto não é investimento.

No caso das usadas, não gostaria de gastar meu suado dinheiro com algo que um imbecil ficou acelerando à toa, tirando giro, etc. A parte externa pode estar impecável, mas vai saber o que te espera dentro do motor, se a manutenção foi feita corretamente.

Como não sou mecânico, então não me arrisco. A T250 que está comigo hoje, comprei usada, mas do meu irmão, que como disse acima, confio cegamente.

No geral, não compro usada nem a pau! :thumbup:
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Luiz Koudela » 21 Fev 2014, 08:50

Marquinho escreveu:Na minha opinião moto usada só se compra se vc confiar cegamente no vendedor.

No meu caso só compro moto zero (uma atual e a antiga Ninja), independente do valor que eu vá perder com desvalorização ou com a documentação, afinal, moto não é investimento.

No caso das usadas, não gostaria de gastar meu suado dinheiro com algo que um imbecil ficou acelerando à toa, tirando giro, etc. A parte externa pode estar impecável, mas vai saber o que te espera dentro do motor, se a manutenção foi feita corretamente.

Como não sou mecânico, então não me arrisco. A T250 que está comigo hoje, comprei usada, mas do meu irmão, que como disse acima, confio cegamente.

No geral, não compro usada nem a pau! :thumbup:
Comprou a do seu irmão, não? Tem muita coisa envolvida pra vc poder avaliar uma moto, principalmente o manual de manutenção... Eu por exemplo, estou vendendo a minha moto, mas, não por que estou vendendo uma que me manifesto... Tem varios pais de familia aqui e seus familiares são imensamente dependentes financeiramente deles, moto é muito perigoso... Eu sempre gostei de moto e também tinha esse receio em comprar uma moto usada! Mas depois de rodar muitos KM´s... Vejo que muitos tratam bem suas motocas! Eu acabo de comprar uma T660 2012 (primeira usada) com 8mil KM rodados apenas e ainda mais, comprei de um conhecido, mesmo assim fechamos o negocio só após eu levar a moto na yamaha (mecanicos que tenho uma longa historia de manutenções programadas) e eles atestarem a moto para mim... Comprei uma linda T660 ZERADA por R$ 23.000 com isso economizei R$ 8000,00 (por baixo). Entendo seu ponto de vista e também seu receio em comprar uma moto usada, repeito sua posição... Mas na boa... pegar uma moto 2013 bem cuidada por r$ 11000,00, IPVA 2014 700,00, bagageiro SCAM 180,00, reforço de quadro manivela R$100,00, afastador de alforge R$60,00 contra uma 2014 preço: R$15000,00 + R$1400,00 (tudo isso que eu falei acima mais 350,00 reais de emplacamento) = R$16400,00 - R$11000,00 = R$5400,00, eu com certeza falaria pro colega ir numa usada se ele não tivesse a grana de uma zero...

(olha a propaganda!!! kkk)
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Marquinho » 21 Fev 2014, 09:14

Comprei a do meu irmão porque é meu irmão.. se não fosse dele, pegaria a zero mesmo.

Eu digo isso porque vejo muitos tirando giro de moto, todos pagando pau para aquele motovloger "famoso". Todo mundo querendo ser igual a ele e chamar a atenção desnecessariamente.

As revisões da moto que era do meu irmão foram feitas todas na concessionária, inclusive depois de vencida a garantia. Confiança é tudo nessa hora.

Respeito sua opinião também e tenho absoluta certeza que economizar dinheiro é excelente, mas prefiro não correr risco de comprar gato por lebre. Ah, e sei também que sou uma exceção, já que o mercado de usadas é extremamente aquecido.

:thumbup:
Luiz Koudela escreveu:(olha a propaganda!!! kkk)
Vai ganhar uma comissão aí :lol:
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Luiz Koudela » 21 Fev 2014, 09:17

Gostou hein... Nao podia perder essa oportunidade de marketing!!!! :-)

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Nixal » 27 Fev 2014, 11:14

Estou para olhar essa 2011 com estado de zero:
http://laurodefreitas.olx.com.br/yamaha ... -603625671" onclick="window.open(this.href);return false;

Quais são os problemas genéticos da 2011 além do problema na flauta caso ocorra e a verificação constante na lubrificação das buchas da balança ?
Óleo pelo tempo que ela está parada deve ser uma das coisas a ser trocada logo de cara.
O que acho estranho que ele já quer uma de maior cilindrada e a moto está no "cabaço"

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Luiz Koudela » 27 Fev 2014, 11:51

Quando eu peguei a minha 250 eu jah queria outra de maior cilindrada! :) a motoca tah linda... 10 pilas ele entrega, com certeza!

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Nova ou Usada

Mensagem por André Luis Koch » 04 Set 2014, 12:46

Marquinho escreveu:Na minha opinião moto usada só se compra se vc confiar cegamente no vendedor.

No meu caso só compro moto zero (uma atual e a antiga Ninja), independente do valor que eu vá perder com desvalorização ou com a documentação, afinal, moto não é investimento.

No caso das usadas, não gostaria de gastar meu suado dinheiro com algo que um imbecil ficou acelerando à toa, tirando giro, etc. A parte externa pode estar impecável, mas vai saber o que te espera dentro do motor, se a manutenção foi feita corretamente.

Como não sou mecânico, então não me arrisco. A T250 que está comigo hoje, comprei usada, mas do meu irmão, que como disse acima, confio cegamente.

No geral, não compro usada nem a pau! :thumbup:
Daew Marquinho!
É com vc mesmo que tenho que falar kkkk
Estou saindo da ninja 250r e indo pra tenere 250 igual a vc.
O que vc me diz dessa troca?gostou da tenere?
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Luiz Koudela » 05 Set 2014, 09:36

Eu não comprei a t66 zero, comprei de um colega, mas antes de fechar negócio, levei na autorizada e fiz uma revisão, seria a primeira coisa que eu faria de qualquer forma... Então expliquei a situação pro mecânico e após efetuada a revisão o mesmo disse que a moto estava em 100%. As duas anteriores foram 0km
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Responder