Nova ou Usada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Angelo » 26 Nov 2014, 22:19

Pois eh Dino, tudo indica que irei fazer isso mesmo, ja estou com a grana pra pegar a 0km + doc, seguro e mais alguns acessorios basicos.. coloquei na ponta do lapis e planejei tudo.

O cara jogou o preco dos acessorios, que sao todos top por sinal, no preco da motoca, eh bem tentador... mas realmente 27.000 km eh um pouco demais para quem ja estava planejando uma 0km.

Levei em consideracao tambem, aquele lance da balanca da suspensao, na 2012, ser com buchas ainda, e as mais novas serem rolamento (se nao me engano eh isso, se estiver errado, podem me corrigir).

Enfim, pretendo pegar a minha logo que virar o ano,.. se o coracao aguentar a espera de pouco mais de 1 mes,... rsrs (acredito que levarei uma pequena vantagem na documentacao..DPVAT e IPVA).

Valeu! :thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:12
Cidade onde mora: Soorocaba/SP
Contato:

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Luiz Augusto » 28 Nov 2014, 11:20

Angelo . . . tambem sou de Sorocaba, vou comprar minha tenerè amanhã. Qual seria a vantagem em comprar em Janeiro?
(Ténéré 250 - 2015 - Azul). . . . . . (yamaha dragstar 650 - 2007 - Preta)

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Angelo » 28 Nov 2014, 12:41

Opa Luiz, tudo bem..

Entao, veja meu pensamento e algumas pesquisas que fiz, pode ser que eu esteja equivocado...

Quando compramos um veiculo no final do ano, pagamos o proporcional do IPVA relativo a 2014 (estamos praticamente no ultimo mes do ano), se esse proporcional fosse dividido por 12 (meses) tudo bem, mas nao eh..

Entao junto com a documentacao inicial, irei pagar o proporcional do IPVA agora no final do ano e novamente no comeco de 2015 (inteiro).

Vamos considerar que o IPVA da Tenere esta na faixa de R$300, dividido por 12 (prporcional) = R$25,00. Mas nao eh esse valor que pagarei no proporcional, sera + ou - R$50,00. O DPVAT (Seguro Obrigatorio) eh a mesma coisa.

Claro, sao apenas R$100,00 de diferenca, coisa pouca, mas, no meu caso, a grana para a compra da moto esta aplicada, e em 30 ou 40 dias ja rendera uma graninha tambem, cerca de R$ 300,00.. somando tudo serao R$400,00 pela espera de um mes. :D

Como ja estou planejando a algum tempo, tentarei (rsrs) segurar mais um mes e fazer essa jogada.

Na verdade, eu queria esperar ate o ano e modelo 2015, mas segundo o vendedor, pode ser que o preco suba um pouco, ai essa minha vantagem nao tera validade, alem de futuramente eu pagar o IPVA relativo a 2014 por uma moto que eh a mesma coisa da 2015.
Como nao pretendo vende la, pra mim esta otimo, foi o melhor custo que achei para mim.

Entendeu? Talvez a vantagem seja mais para o meu caso, se fosse apenas os R$100,00 eu pegaria e deixaria de agonia.. rsrs :D

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Nova ou Usada

Mensagem por batugade » 28 Nov 2014, 13:19

Prezado Angelo, do jeito que o mercado anda mal das pernas, eu aguardaria janeiro, fevereiro. As lojas vão ter que queimar estoque e existe uma grande chance de vc fazer melhores negócios. Se vai pagar à vista, o preço tem que ser o mais justo possível. Minha opinião. Estou querendo comprar uma também e vou aguardar os próximos capítulos da economia brasileira. Valeu!!

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Angelo » 28 Nov 2014, 13:45

Poi eh batugade, estou nessa tambem, porem tenho medo de ficar esperando demais e o preco acabar subindo mesmo, dai todo meu plano ira por agua abaixo..

No maximo dos maximos ate comeco de Fevereiro, nao passara disso..(vai ser antes.. :D )

Valeu! :thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:12
Cidade onde mora: Soorocaba/SP
Contato:

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Luiz Augusto » 28 Nov 2014, 18:47

Ok Angelo valeu a informação. Não sei se é conversa de vendedor mas em 4 concessionárias que estive mesmo sem preguntar eles falaram que já pode haver um aumento de preço a partir de 1 de dezembro, espero que seja conversa.
(Ténéré 250 - 2015 - Azul). . . . . . (yamaha dragstar 650 - 2007 - Preta)

Eliabe Calebe
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Nov 2014, 00:04
Cidade onde mora: Currais Novos-RN

Re: Nova ou Usada

Mensagem por Eliabe Calebe » 28 Nov 2014, 23:07

Se não pesar bastante no bolso e vc pretende passar muito tempo, sugiro a nova, caso queira ter o bolso mais aliviado pegue a usada, pois com apenas 18 km rodados a manutenção vai ser pouca. Fica com Deus!!!

Avatar do usuário
leoseger
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Nov 2014, 10:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Nova ou Usada

Mensagem por leoseger » 02 Dez 2014, 18:02

Galera, acabei de comprar uma T250 cinza 14/15 zero km. Eu estava entre ela e uma Falcon 12/13 usada mas acabei optando pela Tenere pensando na revenda. Como meu plano é trocar de moto daqui a dois anos, pergunto: Como é a revenda dessa moto? Ela desvaloriza muito com 2 anos de uso?
Abraços!

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Nova ou Usada

Mensagem por DrigoRJ » 02 Dez 2014, 23:14

Minha experiencia:

Tive minha moto anterior roubada e tava doente viajando de onibus. Fiz um consignado p pegar uma semi nova. A primeira T que olhei era uma branca com 29 mil. Tava com alguns detalhes de uma queda e com o pneu dianteiro agarrando. Ai encontrei a minha azul. 12/12 com 8 mil e uns quebrados , impecâvel, por 10600,00, isso em meados de maio. Hoje ela esta com um pouco mais de 28000 e permaneco feliz da vida

Responder